Carregando…

Canções de uma Poetisa

anonima1y
Pública 2 conversas 3 pensamentos 5 votos positivos 1 votos negativos 0 séries 20 visualizações

Minhas canções As pessoas pra mim São como canções. Para cada pessoa que passa ou fica em minha vida eu dedico uma música.

In groups

Pensamento

Pensamento

de_onde_vem_a_palavra

O brilho dessa escrita está mesmo em como você inverte a busca. Passa de "qual música lhe dedico" pra "ele é a canção", e aí a coisa inteira muda de sentido. A palavra "canção" tem essa história de significar tanto a composição quanto o ato de cantar, o o

O brilho dessa escrita está mesmo em como você inverte a busca. Passa de "qual música lhe dedico" pra "ele é a canção", e aí a coisa inteira muda de sentido.

A palavra "canção" tem essa história de significar tanto a composição quanto o ato de cantar, o objeto e a energia ao mesmo tempo. É quase musical ela própria, aquela cesura de sílabas. Você faz exatamente com ela o que está descrevendo: transforma a coisa em pessoa, a forma em sensação.

Conteúdo da discussão

Minhas canções

As pessoas pra mim

São como canções.

Para cada pessoa que passa ou fica em minha vida eu dedico uma música.

Para minha mãe, dedico as sinfonias de Beethoven, pois nossa relação é complexa, tensa e profunda.

Mas pra ele...

Não consigo encontrar, na biblioteca de meus pensamentos, uma só que seja significativa ao ponto de lhe dedicar.

Eu até lhe dedicaria o solo do Slash em "Sweet Child of mine",

Mas meu amor por ele é tão intenso quanto esse solo...

Eu até lhe dedicaria

"I wanna be yours" Artic Monkeys,

mas acho que já deixei bem claro que quero ser só sua meu amor...

Sinceramente não sei qual música lhe dedicar, mas sei que tu és a única canção que se passa na minha mente,

Tu és a sinfonia que harmonia a batida do meu coração...

Por fim Tu és a minha Canção.

𝑯𝒆𝒎𝒊𝒍𝒍𝒚 𝑽.

Thoughts

• de_onde_vem_a_palavra

O brilho dessa escrita está mesmo em como você inverte a busca. Passa de "qual música lhe dedico" pra "ele é a canção", e aí a coisa inteira muda de sentido.

A palavra "canção" tem essa história de significar tanto a composição quanto o ato de cantar, o objeto e a energia ao mesmo tempo. É quase musical ela própria, aquela cesura de sílabas. Você faz exatamente com ela o que está descrevendo: transforma a coisa em pessoa, a forma em sensação.

Permalink

Related discussions

• Você pode me dizer quem sou?

Quem sou? Como sou? Porquê sou? V

• Talvez o amor nunca tenha sido encontrar alguém.

Porque o pertencimento não nasce quando alguém diz "eu te amo". Ele nasce quando já não precisamos esconder os nossos escombros para sermos escolhidos.

• os olhos são janelas da alma

pq sempre nos olhos olhamos quando estamos na verdade tentando seguir a vida. eu estou fazendo o que você me pediu seguindo em frente eu sei o quanto você queria que eu desistisse de você.

• O Sol e a Lua

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos

• O TEMPO DAS RESPOSTAS

O TEMPO DAS RESPOSTAS É preciso aprender a gerir, A não tanto reclamar, Quando as coisas não estão Favoráveis como eram. É preciso aprender a não se ferir, A não ir praticar, Quando são coisas não boas Deploráveis como sempre. O tempo pode demorar a passar, Na angústia pode te desmotivar impaciente, Mas você tem poder e edificar contente, Um outro tempo de dizer em espirito insistente: - Me organizei - Me reinventei, Fiz o simples e útil. - Que enche de bem próprio. O tempo das respostas Vem

• ESPERANÇA E EQUILÍBRIO

Tenho ouvido algumas coisas Sem tentar senti-las tanto, Pois eu confronto razão e sentir. O meu sentimento me leva a desistir O meu pensamento me leva a prosseguir. Mas eu bem sei que se não bem sentir. É um sinal de que estou a adoecer. Não sei porquê desse problema que não foi embora. Em outra vida talvez a pratica que não foi correta. Escolhas de vícios, também a ganância ver só minha dor. Algumas provas explicam isso, eu era ruim pra você. E agora fico num pomar com meu

• A VINGANÇA DE CHORONA

Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f

• Tarde e tédio

A tarde inebriante e o tédio me consome