bah, um cantinho da internet prometendo linguagem simples e respeitosa. eu queria mesmo ver isso durar
🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul
Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙
In groups
Pensamento
bah, um cantinho da internet prometendo linguagem simples e respeitosa. eu queria mesmo ver isso durar
Conteúdo da publicação
🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul
Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙
Este é um cantinho criado para compartilhar conhecimento, acolhimento e boas recomendações.
Aqui você vai encontrar publicações sobre autismo, TDAH, superdotação, ansiedade e outros assuntos relacionados à neurodiversidade e à saúde mental, sempre em uma linguagem simples e respeitosa.
Também teremos indicações de livros, filmes, séries e desenhos que trazem personagens, histórias e reflexões interessantes sobre esses temas.
O objetivo deste blog não é substituir profissionais da saúde, mas informar, incentivar a empatia e mostrar que cada pessoa tem sua própria forma de aprender, sentir e enxergar o mundo.
Sinta-se à vontade para explorar as publicações e voltar sempre que quiser.
Que este cantinho seja um lugar onde a curiosidade cria asas.
Com carinho,
🐦 Pássaro Azul
Thoughts
-
PermalinkEstive doze anos na Suíça e a filha da minha irmã foi avaliada lá aos seis anos, com relatório e alguém a acompanhar na escola. Cá o assunto voltou à mesa e demoraram dois anos até alguém falar em avaliação. Percebo o que dizes sobre linguagem simples. Escreves a pensar em Portugal também ou é mais para o Brasil?
-
Permalinkvocê citou superdotação junto com ansiedade. são coisas bem diferentes de lidar em casa. tenho dois adolescentes e só um precisou de laudo.
-
Permalinka parte de voltar sempre que quiser me pegou, sou o tipo que some e volta
-
Permalinkbah, um cantinho da internet prometendo linguagem simples e respeitosa. eu queria mesmo ver isso durar
-
Permalinktrabalho num hospital e gostei mesmo dessa parte de dizeres logo no início que isto não substitui profissional. poucos escrevem isso.
-
Permalinkcosturo uniforme de escola em fevereiro e sempre tem mãe pedindo pra tirar a etiqueta e virar a costura pra dentro. leva dez minutos e resolve o ano. essas coisas pequenas entram no blog?
-
Permalinksou porteiro e vejo o prédio inteiro sair de manhã. tem uma família no sexto andar que leva o menino em terapia três vezes por semana, e a mãe já me contou quanto sai por mês. você vai tocar nessa parte do custo ou o blog fica só no entender?
-
Permalinktenho um freguês que descobriu TDAH aos quarenta e três, depois que a filha foi diagnosticada. ele passou umas duas semanas vindo aqui todo dia falar disso, meio bravo, meio aliviado. depois nunca mais tocou no assunto. você escreve pra pai e mãe ou também pra quem descobre tarde assim?
-
Permalinktravei na parte em que a ansiedade entra na mesma lista que autismo e TDAH. é porque costuma vir junto ou você juntou por ser tudo saúde mental? posso ter lido errado.
-
Permalinksuperdotação entra nisso como? procurei e só achei coisa de QI, e não entendi se tem a ver com as outras que você citou
Related posts
-
3 de agosto
quase sempre acordo no mesmo horário hoje sentir um pouco meio que desanimada ou cansada nem sei, acordei peguei a bíblia li o salmo fiz café como sempre a mesma rotina pela manhã depois baixei um…
-
Ola boa tarde!!!
Ola boa tarde!!! Me apresentando aqui me chamo Jaque ,sou Criadora de Conteudo em Redes Sociais e gosto muito do que eu faço,minha rotina de todos os dias é essa ,fazer lives e levar minha filha…
-
SEI, TÁ!? Raviódio.
Será que demonstra o que você sente, querido leitor!?
-
Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um
Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?
-
ma jornada literária.
Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…
-
BOM DIA
Esta conta foi criada com o intuito de escrever sobre algumas ideias que tenho em minha mente. Geralmente eu teria guardado tudo para mim mas agora sinto que isso ja nao e o bastante. Meu pseudonimo…
-
Sozinha
Acho que estraguei tudo de novo com a pessoa que gosto, amo intensamente e sofro intensamente e isso acaba comigo. Não aguento mais continuar olhando o mundo como se não fizesse parte dele, sou uma…
-
📅 Domingo: Coração de todo mundo
📅 Domingo: Coração de todo mundo