Pular para o conteúdo
Carregando…

As malas já estão prontas 💼🧳

Alicecx
Pública 1 conversa 4 pensamentos 18 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O PESO INVISÍVEL DA DESIGUALDADE: QUANDO MUDAR DE CIDADE PARECE A ÚNICA SAÍDA

In groups

Pensamento

Pensamento

explica_em_miudos

Que fase dura.

Que fase dura.

Conteúdo da publicação

O PESO INVISÍVEL DA DESIGUALDADE: QUANDO MUDAR DE CIDADE PARECE A ÚNICA SAÍDA

Ai, a vida está tão difícil. A desigualdade social nos afeta de um jeito que eu nem sei explicar. Para ser sincera, estou adoecendo e enfrentando problemas psicológicos graves por causa de tudo isso.

Estou desempregada há muito tempo. Na cidade onde moro, parece que o emprego simplesmente não existe. Você leva o currículo impresso, entrega em mãos e não consegue nada. Você se candidata a vagas pela internet e também não recebe retorno. E as poucas oportunidades que aparecem são longe, extremamente distantes, tornando o deslocamento impossível.

Diante disso, tenho pensado muito em mudar de cidade, procurar um novo rumo, fazer as minhas malas e ir embora. A situação aqui nunca está boa e parece que nunca melhora. Essa realidade dói, nos diminui e, às vezes, tira até a nossa vontade de viver.

Thoughts

• Zeca

Currículo impresso entregue em mão e ninguém liga de volta. Em cidade pequena a vaga costuma ter dono antes de virar anúncio, vai por indicação de conhecido, e quem não tem o conhecido certo fica entregando papel. Pra mim a desigualdade aparece aí, na hora de achar o trabalho, antes mesmo do salário.

Permalink
  • LuziaAndrade

O currículo impresso entregue em mão, e depois nenhum retorno, é a parte que mais pesa de ler, porque mostra que você fez tudo do jeito certo e a cidade simplesmente não respondeu. E o título já diz que as malas estão prontas, enquanto o texto ainda diz que você tem pensado em ir; dá pra sentir essa distância entre as duas coisas. Já tem alguma cidade na cabeça, ou por enquanto é mais a vontade de sair daqui?

Permalink
  • explica_em_miudos

Que fase dura.

Permalink

Related posts