Currículo impresso entregue em mão e ninguém liga de volta. Em cidade pequena a vaga costuma ter dono antes de virar anúncio, vai por indicação de conhecido, e quem não tem o conhecido certo fica entregando papel. Pra mim a desigualdade aparece aí, na hora de achar o trabalho, antes mesmo do salário.
As malas já estão prontas 💼🧳
O PESO INVISÍVEL DA DESIGUALDADE: QUANDO MUDAR DE CIDADE PARECE A ÚNICA SAÍDA
In groups
Pensamento
Currículo impresso entregue em mão e ninguém liga de volta. Em cidade pequena a vaga costuma ter dono antes de virar anúncio, vai por indicação de conhecido, e quem não tem o conhecido certo fica entregando papel. Pra mim a desigualdade aparece aí, na hor
Conteúdo da publicação
O PESO INVISÍVEL DA DESIGUALDADE: QUANDO MUDAR DE CIDADE PARECE A ÚNICA SAÍDA
Ai, a vida está tão difícil. A desigualdade social nos afeta de um jeito que eu nem sei explicar. Para ser sincera, estou adoecendo e enfrentando problemas psicológicos graves por causa de tudo isso.
Estou desempregada há muito tempo. Na cidade onde moro, parece que o emprego simplesmente não existe. Você leva o currículo impresso, entrega em mãos e não consegue nada. Você se candidata a vagas pela internet e também não recebe retorno. E as poucas oportunidades que aparecem são longe, extremamente distantes, tornando o deslocamento impossível.
Diante disso, tenho pensado muito em mudar de cidade, procurar um novo rumo, fazer as minhas malas e ir embora. A situação aqui nunca está boa e parece que nunca melhora. Essa realidade dói, nos diminui e, às vezes, tira até a nossa vontade de viver.
Thoughts
-
PermalinkCurrículo impresso entregue em mão e ninguém liga de volta. Em cidade pequena a vaga costuma ter dono antes de virar anúncio, vai por indicação de conhecido, e quem não tem o conhecido certo fica entregando papel. Pra mim a desigualdade aparece aí, na hora de achar o trabalho, antes mesmo do salário.
-
PermalinkO currículo impresso entregue em mão, e depois nenhum retorno, é a parte que mais pesa de ler, porque mostra que você fez tudo do jeito certo e a cidade simplesmente não respondeu. E o título já diz que as malas estão prontas, enquanto o texto ainda diz que você tem pensado em ir; dá pra sentir essa distância entre as duas coisas. Já tem alguma cidade na cabeça, ou por enquanto é mais a vontade de sair daqui?
-
PermalinkQue fase dura.
Related posts
-
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar
Chegou o momento em que preciso deixar meu maior tesouro voar.. to preparada? Nao, nunca, jamais e nem sei se estarei.. mas, segura? Sim, muito, super... criei bem, ensinei bem, orientei o máximo e…
-
Decifra-me ou te engano.
O que é a verdade? O meu ponto de vista? A sua realidade inacessível? A conversa fiada do botequim? Olhos vazios e caóticos, mentiras nuas e cruas nos lábios. Manipulação, sarcasmo e ironia. Ele…
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
Como Pequenas Mudanças Podem Transformar Sua Rotina
Você já teve a sensação de que precisa mudar completamente a sua vida para alcançar seus objetivos? Muitas vezes, pensamos que grandes transformações exigem decisões radicais. Porém, a realidade…
-
E a sua salvação?
"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…
-
O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil
O Tempo de Formação do Professor aqui no Brasil
-
Fragmentos
fragmentos de uma noite ou uma vida
-
Refutação e Análise Informativa: A Ilusão da "Moralidade" da Extrema-Direita e a Verdade dos Fatos, o 7 de setembro de 2026 e a crise no STF hoje dia 8 de Setembro de 26.
A Crise dos Guardiões: Uma Análise Crítica da Degradação Institucional no STF