Pular para o conteĂșdo
Carregando

Aquilo que chamamos de amor!

lediusonOliveira
PĂșblica 1 conversa 5 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 sĂ©rie

Aquilo Que Chamamos de Amor

In groups

Pensamento

Pensamento

Dudinha

Os fantasmas no beijo kkk tem cliente minha que ia ler isso e mandar print pro ex na mesma hora! 😂

Os fantasmas no beijo kkk tem cliente minha que ia ler isso e mandar print pro ex na mesma hora! 😂

ConteĂșdo da publicação

Aquilo Que Chamamos de Amor

— Diga-me... vocĂȘ acredita no amor?

NĂŁo responda depressa. As respostas rĂĄpidas costumam nascer do medo.

Pense.

O amor realmente existe, ou foi apenas a mais bela mentira que a humanidade inventou para suportar o peso de existir sozinha?

Talvez amar seja apenas uma forma elegante de negociar com o vazio.

Talvez dois coraçÔes nunca se encontrem.

Talvez apenas duas solidÔes façam um acordo silencioso para morrerem menos assustadas.

Mas entĂŁo...

VocĂȘ diz que me ama.

E eu preciso perguntar:

Quem é esse "eu" que mora dentro da sua declaração?

É a pessoa que respira diante de vocĂȘ?

Ou a pessoa que sua esperança desenhou?

Porque o amor tem um defeito cruel:

Ele raramente enxerga.

Ele imagina.

Reveste imperfeiçÔes com poesia, transforma silĂȘncio em mistĂ©rio, carĂȘncia em destino e coincidĂȘncia em eternidade.

NĂŁo seria possĂ­vel que vocĂȘ nunca tenha amado a mim?

Apenas a imagem que construiu para preencher as partes vazias da sua prĂłpria alma.

E se for assim...

Quem de nĂłs dois estĂĄ realmente sozinho?

Perdoe-me se pareço distante.

NĂŁo confunda meu silĂȘncio com ausĂȘncia de sentimento.

Hå pessoas que aprenderam a esconder o coração antes mesmo de aprender a uså-lo.

Fui ensinado que sentir era fraqueza.

Que chorar era derrota.

Que amar demais era sempre perder.

EntĂŁo calei.

E o silĂȘncio, quando permanece tempo suficiente, acaba parecendo a Ășnica lĂ­ngua possĂ­vel.

Agora responda...

Quando me beija, quem recebe esse beijo?

Sou eu?

Ou aquele amor que um dia partiu e nunca deixou de morar na sua memĂłria?

Ou algum rosto impossĂ­vel, perfeito demais para existir, que a distĂąncia transforma em desejo?

Porque o beijo jamais acontece apenas no presente.

Toda boca carrega fantasmas.

Toda pele guarda lembranças.

Todo abraço é habitado por pessoas que jå foram embora.

Talvez seja por isso que tantos amores fracassam.

NĂŁo porque deixaram de amar.

Mas porque nunca conheceram quem estava diante deles.

Amaram lembranças.

Amaram expectativas.

Amaram promessas.

Amaram versÔes.

Quase nunca uma pessoa.

E talvez a tragédia do amor não seja o abandono.

Seja descobrir, tarde demais, que ninguĂ©m jamais tocou quem vocĂȘ realmente era.

Todos abraçaram a ilusão.

Enquanto a sua verdade permaneceu sozinha, em silĂȘncio, esperando ser vista.

Talvez o amor exista.

Mas, se existe, ele começa no instante em que deixamos morrer a imagem perfeita do outro...

para finalmente encontrar o ser humano que sempre esteve ali.

Altoria (Lediuson oliveira)

Thoughts

• Dudinha

Permalink
  • rbatista64

Bonito, meu filho, mas quem jå cuidou de alguém doente sabe que ninguém ama a versão por muito tempo. Na terceira noite em claro a imagem perfeita foi embora e sobra a pessoa, com febre e mau humor.

Permalink
  • duasVerdades

Concordo com o diagnóstico de que a gente ama versÔes. Discordo da saída: o texto pede que a imagem perfeita morra antes de o amor existir, mas ninguém enxerga o outro sem imagem nenhuma. A palavra que estå fazendo o trabalho todo aqui é enxergar. Meu palpite é que amar seja corrigir a imagem toda semana, sem nunca chegar à pessoa pura.

Permalink
  • HK_NEMESIS_01

VocĂȘ retratou o que Ă© o sentimento de mar muito bem, muito bom o jeito que vocĂȘ escreve

Permalink

Related posts

• A escolha

Antes do gesto, hĂĄ...

• Distopia.

Emaranhados de pensamentos, pensamentos acumulados, pensamentos torturantes, por que, mesmo tanto ao sofrer, estraga tudo repentinamente? Talvez eu goste dela, se sempre a tive e sempre a alimentei.

• Agradar a tudo

Deis de sempre por algum motivo fazemos de tudo para agradar tudo e todos, não só pessoalmente mas também virtualmente.

• CafĂ© gelado

Soa o relĂłgio e escorre o tempo como as muitas ĂĄguas. Dissolve diante dos meus olhos e me encara no espelho, como um lembrete de que nem tudo que estĂĄ nas minhas mĂŁos Ă© de minhas mĂŁos.

• Recomeçar

Tem dias em que recomeçar parece bonito. Parece leve, como se fosse uma nova chance. Mas tem outros dias em que começar do zero dĂłi. DĂłi porque vocĂȘ olha pra trĂĄs e sente que perdeu tempo, pessoas,

• Caçador.

Toda natureza tem o seu padrĂŁo, verde, azul, amarelo e marrom.

• capitulo 4 - O lugar dele na minha vida

O lugar dele na minha vida

• Tomara que seja voce

Isso nĂŁo Ă© um poema, estĂĄ mais para uma historia, que aconteceu comigo na escola e queria que pelo menos alguĂ©m lĂȘ-se, talvez nao esteja bom mas fui verdadeiro quando escrevi,espero que gostem. (Os