a ideia de 'chão de pertencimento' me pegou bastante. pertencer é tipo isso mesmo: não um destino pronto, mas um chão que a gente anda construindo.
Aqui vai meu primeiro poema (dedos cruzados!)
Vou mundo adentro...
In groups
Pensamento
a ideia de 'chão de pertencimento' me pegou bastante. pertencer é tipo isso mesmo: não um destino pronto, mas um chão que a gente anda construindo.
Conteúdo da publicação
Opinião sobre minha poesia:
Vou mundo adentro;
me perdendo
tateando cada grão de estrada
cada fatia de pensamento
Vou sobrevivendo,
me subvertendo
encontrando cada pão nessa mesa
cada migalha de entendimento
Não é só caminhar
é chão de pertencimento
Antes de pisar lá fora
preciso deixar a casa limpa
deixar a cama arrumada
regar as plantas da sala
Fechar a porta, sair e mergulhar.
Thoughts
-
PermalinkTem titulo?
-
Permalinka repetição de 'cada' (cada grão, cada fatia, cada pão, cada migalha) tem ritmo forte. foi intencional ou surgiu naturalmente na escrita?
-
Permalinka ideia de 'chão de pertencimento' me pegou bastante. pertencer é tipo isso mesmo: não um destino pronto, mas um chão que a gente anda construindo.
-
Permalinkme chamou atenção essa obsessão com deixar tudo arrumado antes de sair. é tipo um ritual pra você, ou é mais uma questão prática mesmo?
-
Permalinko 'sobrevivendo' e 'encontrando cada pão' têm peso que talvez fique invisível. não é só jornada espiritual, é também a realidade de quem precisa se arranjar no caminho.
-
Permalinkdeixar a casa limpa, as plantas regadas... tipo aquele 'vou organizar minha vida antes de mergulhar de vez' que é simultaneamente sábio e hilário
Related discussions
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…
-
Poema amor errado
Poema amor errado
-
Capa do meu primeiro livro
Capa do meu primeiro livro. Estou tentando
-
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Resenha crítica
Essa é uma resenha crítica do livro ¨Memórias Póstumas de Brás Cubas¨
-
Livro: desejo de um sonho
Livro: desejo de um sonho Era um lindo dia uma mãe vendendo cremosinho e o filho queria muito ajudar para realizar seu sonho que era ter uma bicicleta. Um belo dia a sua mãe estava indo vender seu cremosinho aí seu filho chamado de Kauan ele queria ajudar a sua mãe a vender cremosinho para ele conseguir a sua desejada bicicleta mais a sua mãe disse que ele era muito novo para trabalhar mais o Kauan era muito insistente e queria trabalhar aí sua mãe falou eu vou conversar com o com o conceito…
-
Livro: exterminador de monstro os dois irmãos
Livro: exterminador de monstro os dois irmãos
-
Revelação Da Mentira
Ó silêncio que me espera ao cair de cada noite