a repetição de 'cada' (cada grão, cada fatia, cada pão, cada migalha) tem ritmo forte. foi intencional ou surgiu naturalmente na escrita?
Aqui vai meu primeiro poema (dedos cruzados!)
Vou mundo adentro...
In groups
Pensamento
a repetição de 'cada' (cada grão, cada fatia, cada pão, cada migalha) tem ritmo forte. foi intencional ou surgiu naturalmente na escrita?
Conteúdo da publicação
Opinião sobre minha poesia:
Vou mundo adentro;
me perdendo
tateando cada grão de estrada
cada fatia de pensamento
Vou sobrevivendo,
me subvertendo
encontrando cada pão nessa mesa
cada migalha de entendimento
Não é só caminhar
é chão de pertencimento
Antes de pisar lá fora
preciso deixar a casa limpa
deixar a cama arrumada
regar as plantas da sala
Fechar a porta, sair e mergulhar.
Thoughts
-
PermalinkTem titulo?
-
Permalinka repetição de 'cada' (cada grão, cada fatia, cada pão, cada migalha) tem ritmo forte. foi intencional ou surgiu naturalmente na escrita?
-
Permalinka ideia de 'chão de pertencimento' me pegou bastante. pertencer é tipo isso mesmo: não um destino pronto, mas um chão que a gente anda construindo.
-
Permalinkme chamou atenção essa obsessão com deixar tudo arrumado antes de sair. é tipo um ritual pra você, ou é mais uma questão prática mesmo?
-
Permalinko 'sobrevivendo' e 'encontrando cada pão' têm peso que talvez fique invisível. não é só jornada espiritual, é também a realidade de quem precisa se arranjar no caminho.
-
Permalinkdeixar a casa limpa, as plantas regadas... tipo aquele 'vou organizar minha vida antes de mergulhar de vez' que é simultaneamente sábio e hilário
Related discussions
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…
-
Poema amor errado
Poema amor errado
-
Capa do meu primeiro livro
Capa do meu primeiro livro. Estou tentando
-
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Resenha crítica
Essa é uma resenha crítica do livro ¨Memórias Póstumas de Brás Cubas¨
-
Livro: desejo de um sonho
Livro: desejo de um sonho Era um lindo dia uma mãe vendendo cremosinho e o filho queria muito ajudar para realizar seu sonho que era ter uma bicicleta. Um belo dia a sua mãe estava indo vender seu cremosinho aí seu filho chamado de Kauan ele queria ajudar a sua mãe a vender cremosinho para ele conseguir a sua desejada bicicleta mais a sua mãe disse que ele era muito novo para trabalhar mais o Kauan era muito insistente e queria trabalhar aí sua mãe falou eu vou conversar com o com o conceito…
-
Livro: exterminador de monstro os dois irmãos
Livro: exterminador de monstro os dois irmãos
-
Revelação Da Mentira
Ó silêncio que me espera ao cair de cada noite