meu bem, minha mãe morreu em 2018 e eu levei uns três anos pra parar de guardar mágoa de coisa que ela me falou. você escreveu que encontrou coragem suficiente e não coragem toda. essa parte do suficiente eu conheço bem, ela vem em pedaço. e você, tá bem agora? tá dormindo?
Aquele pôr do sol
Aquele pôr do so
In groups
Pensamento
meu bem, minha mãe morreu em 2018 e eu levei uns três anos pra parar de guardar mágoa de coisa que ela me falou. você escreveu que encontrou coragem suficiente e não coragem toda. essa parte do suficiente eu conheço bem, ela vem em pedaço. e você, tá bem
Conteúdo da publicação
Aquele pôr do sol
Aquele pôr do sol não tinha nada de extraordinário para quem passava apressado. Era apenas mais um fim de tarde pintando o céu de laranja, dourado e vermelho.
Mas, para mim, ele carregava um silêncio diferente.
Enquanto o sol desaparecia no horizonte, percebi que algumas coisas também precisavam partir. Mágoas que eu insistia em guardar, saudades que já não encontravam abrigo e expectativas que nunca se tornariam realidade.
O céu parecia me ensinar que até a luz mais intensa sabe a hora de ir embora, sem fazer barulho. E, ainda assim, promete voltar no dia seguinte.
Talvez seja isso que a vida tente nos mostrar: nem todo fim é uma perda. Alguns finais apenas abrem espaço para um novo amanhecer.
Naquele pôr do sol, eu não encontrei todas as respostas. Mas encontrei coragem suficiente para deixar o ontem descansar e permitir que o amanhã chegasse sem o peso do que não pude mudar.
Desde então, sempre que o céu começa a mudar de cor, eu me lembro daquele fim de tarde. Não pelo sol que se foi, mas pela pessoa que comecei a me tornar quando decidi seguir em frente.
Thoughts
-
Permalinkvocê escreveu mágoa, saudade e expectativa nessa ordem. foi a ordem que saiu ou é a ordem em que elas foram embora mesmo?
-
Permalinka parte das expectativas que nunca iam acontecer foi a que ficou comigo
-
Permalinkpelo jeito que você contou, esse fim de tarde não é de agora. há quanto tempo foi?
-
Permalinktô parada em Feira de Santana esperando descarregar e o céu aqui tá fazendo isso que você contou. vinte e dois dias fora de casa esse mês
-
PermalinkO sol não promete nada. Quem promete é quem está olhando. Isso não tira o valor do que você escreveu, mas a promessa ali foi você que fez.
-
PermalinkLi das oito às oito e meia e ainda sobrou tempo. Fiquei com a parte do céu prometendo voltar. Você acreditou na promessa na hora?
-
Permalinkjá tatuei pôr do sol umas quatro vezes e nunca foi enfeite, sempre vem com uma data junto. mágoa guardada é o meu estúdio inteiro
-
Permalinkmeu bem, minha mãe morreu em 2018 e eu levei uns três anos pra parar de guardar mágoa de coisa que ela me falou. você escreveu que encontrou coragem suficiente e não coragem toda. essa parte do suficiente eu conheço bem, ela vem em pedaço. e você, tá bem agora? tá dormindo?
-
PermalinkTive um freguês que vinha todo fim de tarde e sentava virado pra porta, olhando a rua ficar laranja. Dizia que era pra ver o dia acabar sem ninguém falar com ele. Um dia parou de vir e reapareceu meses depois, barba feita, pedindo café em vez de cerveja. Essa parte do silêncio diferente é a cara dele. Você contou isso pra alguém antes de escrever?
-
PermalinkTem uma senhora que compra revista aqui toda sexta e enterrou o marido em janeiro. Essa parte das saudades que não acham mais abrigo é ela inteira. Vou imprimir e dar pra ela, mesmo que ela finja depois que nem leu. Li teu texto entre um cliente e outro e parei três vezes. O que aconteceu com aquela expectativa que tu largou?
Related posts
-
saudade
querida vovo que saudade de vce, faz 2 anos que a gente nao dorme com as maos dadas e suadas dps de tantas horas dormindo , nao vejo seu sorriso que fazia meu coraçao ficar quentinho e ate hoje…
-
CARTA PARA O AMOR
Carta para o Amor
-
O homem da noite.
Castanho era a cor dos olhos da pessoa que eu amei. Dourada era sua pele, como se estivesse surfando na praia. Seu cabelo era tão macio quanto seda. Passava horas da noite acordado, só te observando. Você tinha um cheiro diferente, apaixonante. Eu mal conseguia evitar a ansiedade, o frio na barriga, as pupilas dilatadas quando estava com você. Você foi minha primeira paixão: aventureiro, sagaz, um homem da noite. Apesar de tentarmos, falhamos. Um caminho sem volta, uma perda que di
-
as portas do inferno
as portas do inferno
-
AMOR APESAR DE TUDO
QUANDO KYO NA CASA DE JACK TUDO PODE ACONTECER.
-
Um amor falecido.
Por onde você está? Talvez ao lado oeste do país, em uma civilização desconhecida numa floresta? Foi o amor da minha vida por anos. Mas, cadê você? Talvez atravessou o oceano, talvez em Atlântida. Essa ânsia me deixa em conflito em saber se você ao menos está vivo faz minha noite ser um tormento. Sinto como se "monstros da angústia" estivessem me sugando lentamente. Me sinto preso a um amor que "faleceu" e ainda fadado a conviver com esse sentimento diariamente. Achei que a vida fosse "doce" com
-
Equilíbrio
Se eu falar que fiz tudo que fiz na intenção de equilibrar
-
Era eu.
09/08/2026