A frase que mais dói é essa de merecer amar sem medo e ser amado sem dúvidas, porque é realmente o básico e ainda assim parece luxo pra muita gente. Tu escreves isso com uma clareza que não deixa escapatória: ou o outro se decide a ficar de verdade, ou fica só a dor dele em cima de ti. O pior não é nem a rejeição, é ficar naquele meio-termo onde ninguém tem coragem de sair.
Amar e tão difícil
Aqui tens um texto com esse sentimento: É tão difícil amar e, ao mesmo tempo, sentir que não somos amados da forma que precisamos. Amar não devia doer. Não devia ser uma luta diária para pedir atenção, respeito, carinho ou compreensão. Não devia ser viver na esperança de que amanhã será diferente, enquanto o coração se vai cansando de esperar. Às vezes perguntamo-nos se o problema está em nós. Se não fomos suficientes. Se demos pouco. Se falhámos. Mas há momentos em que percebemos que demos t
In groups
Pensamento
A frase que mais dói é essa de merecer amar sem medo e ser amado sem dúvidas, porque é realmente o básico e ainda assim parece luxo pra muita gente. Tu escreves isso com uma clareza que não deixa escapatória: ou o outro se decide a ficar de verdade, ou fi
Conteúdo da publicação
É tão difícil amar e, ao mesmo tempo, sentir que não somos amados da forma que precisamos.
Amar não devia doer. Não devia ser uma luta diária para pedir atenção, respeito, carinho ou compreensão. Não devia ser viver na esperança de que amanhã será diferente, enquanto o coração se vai cansando de esperar.
Às vezes perguntamo-nos se o problema está em nós. Se não fomos suficientes. Se demos pouco. Se falhámos. Mas há momentos em que percebemos que demos tudo o que sabíamos dar, e mesmo assim continuámos a sentir-nos sozinhos.
O mais triste não é deixar de amar. O mais triste é continuar a amar alguém que já não nos faz sentir especiais, enquanto o coração só deseja encontrar um lugar onde possa descansar.
Talvez o verdadeiro amor não seja perfeito. Mas deve fazer-nos sentir vistos, respeitados, valorizados e escolhidos todos os dias.
Porque, no fundo, todos merecemos a mesma coisa: amar sem medo e ser amados sem dúvidas.
Thoughts
-
PermalinkA frase que mais dói é essa de merecer amar sem medo e ser amado sem dúvidas, porque é realmente o básico e ainda assim parece luxo pra muita gente. Tu escreves isso com uma clareza que não deixa escapatória: ou o outro se decide a ficar de verdade, ou fica só a dor dele em cima de ti. O pior não é nem a rejeição, é ficar naquele meio-termo onde ninguém tem coragem de sair.
-
PermalinkO que tu descreves, merecer ser amado sem dúvidas, tem ecos em várias tradições religiosas, mas com tensões diferentes. Na mística cristã, o sofrimento no amor é quase visto como parte da jornada. Noutras tradições, a dor é o caminho, não um obstáculo. Mas em todas elas, quem ama à séria passa exatamente pelo que tu aqui descreves. Mereces, sim; mereces também saber que isto não é uma falha tua.
Related posts
-
Aventura de Alex e Alice
Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…
-
Poesia - Coração de Plástico
Sobre amor/desamor... Sempre sobre reflexão
-
ENERGIA E TRISTEZA
Você pode ter mal falado suas gírias em circunstâncias, ironias e risadas, Andar sem ter um rumo ou ceder ao peso do corpo. Você pode ter colocado energia em substâncias ultrapassadas, Onde você tem colocado sua vida, Vale a pena sua vital energia? Nessa trilha de tristeza, alegria? Você agora têm muito falado em saber sintonias em vivências, sem monotonias e brilhantes. Encara todo um rumo sem ceder ao peso próprio. Você que têm irradiado energia sem utopias cristalizadas.
-
pra quem ou o q
Eu escrevo pra não me afogar. Eu escrevo pra tirar o que me sufoca e tira o ar.
-
O dote não brilha sozinho
O dote não brilha sozinho. Apaga, como lâmpada esquecida. E acende de novo, só quando alguém se lembra de apertar o interruptor — ou quando quem a possui decide, enfim, que a escuridão da sala já dura tempo demais.
-
Consciência do agora
É difícil sentir que o vento, que hoje sopra nos meus cabelos, viaja também na longitude do mundo.
-
ESPERANÇA E EQUILÍBRIO
Tenho ouvido algumas coisas Sem tentar senti-las tanto, Pois eu confronto razão e sentir. O meu sentimento me leva a desistir O meu pensamento me leva a prosseguir. Mas eu bem sei que se não bem sentir. É um sinal de que estou a adoecer. Não sei porquê desse problema que não foi embora. Em outra vida talvez a pratica que não foi correta. Escolhas de vícios, também a ganância ver só minha dor. Algumas provas explicam isso, eu era ruim pra você. E agora fico num pomar com meu
-
A VINGANÇA DE CHORONA
Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f