Carregando…

Além Das Cicatrizes

Jasminne_escreve
Pública 1 conversas 5 pensamentos 5 votos positivos 4 votos negativos 0 séries 18 visualizações

"Cada pessoa carrega uma história que o mundo não consegue enxergar. Durante muito tempo, sorri enquanto, por dentro, enfrentava batalhas silenciosas. Entre desafios, lágrimas e recomeços, descobri que a verdadeira coragem não está em nunca cair, mas em encontrar forças para continuar. Esta é a história de uma menina que aprendeu a transformar dor em esperança e que escolheu viver sendo exatamente quem é."

In groups

Pensamento

Pensamento

de_onde_vem_a_palavra

Adorei você dizer o nome inteiro: Jasminne Montenegro Becker Batista. Tem dignidade nesse gesto de se nomear completo.

Adorei você dizer o nome inteiro: Jasminne Montenegro Becker Batista. Tem dignidade nesse gesto de se nomear completo.

Conteúdo da discussão

Capítulo 1 – Onde Tudo Começou

Meu nome é Jasminne Montenegro Becker Batista, e esta é a minha história.

Cada pessoa carrega uma bagagem que ninguém consegue enxergar apenas olhando de fora. Durante muito tempo, eu sorri quando, por dentro, estava tentando encontrar forças para continuar. Aprendi cedo que a vida nem sempre é justa e que algumas batalhas são travadas em silêncio.

Minha infância foi marcada por muitos desafios. Nem sempre as coisas aconteciam da forma como eu sonhava, e houve momentos em que senti medo, insegurança e a sensação de não pertencer a lugar nenhum. Enquanto outras crianças pareciam viver despreocupadas, eu já enfrentava sentimentos que eram difíceis até de explicar.

Mesmo sem entender exatamente o que acontecia comigo, eu percebia que era diferente. Eu observava o mundo ao meu redor tentando encontrar um lugar onde pudesse ser aceita exatamente como era. Naquela época, eu ainda não tinha respostas para muitas perguntas, mas já sentia que havia algo dentro de mim que um dia precisaria ser compreendido.

Minha família sempre fez parte da minha história. Minha mãe, com sua força e dedicação, lutava diariamente para cuidar da nossa casa e fazer o melhor por nós. Ver o esforço dela me ensinou o verdadeiro significado da coragem. Mesmo quando tudo parecia difícil, ela continuava em frente, e esse exemplo ficou marcado em meu coração.

Ao longo dos anos, fui descobrindo que a vida é feita de escolhas, encontros, despedidas e aprendizados. Algumas experiências nos machucam, outras nos fortalecem, e muitas fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Embora eu ainda fosse muito jovem, já começava a entender que cada obstáculo poderia me ensinar algo importante.

Nem todos os dias eram felizes. Houve momentos em que o silêncio parecia ser meu único refúgio. Muitas vezes eu guardava meus sentimentos para mim, sem imaginar que um dia conseguiria colocá-los em palavras.

Se hoje escrevo este livro, não é porque tive uma vida perfeita. É justamente porque minha caminhada foi cheia de dificuldades. Quero que quem leia estas páginas saiba que, por trás de cada sorriso, pode existir uma história que ninguém conhece.

Este é apenas o começo da minha jornada. Ainda haveria muitos desafios, descobertas, perdas e recomeços pela frente. Mas, mesmo sem saber, eu já carregava dentro de mim algo que jamais desapareceria: a esperança de que um dia encontraria meu lugar no mundo e poderia viver sendo exatamente quem eu sou.

Thoughts

• de_onde_vem_a_palavra

Permalink
  • treta_com_nexo

Quantas pessoas em "sorri enquanto por dentro estava procurando forças". Mas beleza é que você saiu disso, entende?

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Tocou demais aquela parte sobre guardava os sentimentos e depois conseguiu colocá-los em palavras. Tem cuidado raro nessa documentação de si mesma.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Adorei aquela frase de transformar dor em esperança. Tem algo transcendente nesse jeito de você escolher ser autêntica.

Permalink

Related discussions

• o menino e o seu dragão interior

Em um mundo distante, naceu um menino chamado theu, nome comun né,mas ele não era nem um pouco comun, morava com seus avós em um pequeno lugar afastado de tudo é todos, as criaturas daquele mundo tinham medo de chegar perto da casa do theu por que achavam a familia dele muito estranha, mesmo assim quando theu saia de casa tentava ser muito amavel e cervisal com todos, o segredo que ninguem sabia é que ele era meio humano meio dragão, A geraçães a familia de theu guardava esse segredo a

• Ódio de voe

Quando você sorria pra mim, eu sintia que meu coração iria disparar, loucura dizer que te amo, pois teu amor não quero mais. O que eu sentia por você, se foi. Egoismo da minha parte continuar com você, por que eu nao te amo mais..."

• O teste da água

E o homem? O homem não é fechado em si. Ele é jogado na água do tempo todos os dias. A manhã fria o dissolve um pouco...

• Você ainda mora em tudo que escrevo.

As pessoas dizem que o amor acontece quando dois corpos finalmente se encontram. Mas ninguém conta que, às vezes, duas almas se reconhecem antes. E talvez seja justamente por isso que a ausência doa tanto. Porque o corpo sente falta do abraço.

• Vênus Indecifrável

aquela que eu contemplei pelo espelho, num instante tão inigualável, único e particular, que mesmo os deuses mais poderosos, em teus suntuosos tronos grandiosos, me invejaram e desejaram estar em meu lugar. 05/11/23 Michel F.M.

• pra quem ou o q

Eu escrevo pra não me afogar. Eu escrevo pra tirar o que me sufoca e tira o ar.

• ORGULHO E IMATURIDADE

Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.

• Poesia - Chove, pode chover

Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.