Sim.
A vida pacata do Cão Vazio
CAPÍTULO 1 - O PRÓLOGO
In groups
Pensamento
Sim.
Conteúdo da publicação
CAPÍTULO 1 - O PRÓLOGO
Zeno nasceu no interior, onde o vento cheira a terra molhada e o pão demora pra crescer.
Seus pais eram camponeses. Pobres, mas amorosos e devotos ao ponto de rezarem antes mesmo de colher. A família era respeitada na vila porque a colheita deles nunca falhava. O pai era o melhor caçador da região. Foi ele quem ensinou Zeno a andar sem quebrar um galho seco, a prender a respiração por minutos dentro do mato fechado, a esperar.
Aos 8 anos, como toda criança, Zeno foi levado ao templo para o Exame de Mana.
O examinador, um velho mago da capital, pediu para que ele abrisse a camisa. Colocou a palma suada sobre o peito magro do garoto para checar seu núcleo.
Um segundo de silêncio. Depois, o velho cambaleou para trás.
"Três... o que... TRÊS NÚCLEOS DE MANA DENTRO DE UMA CRIANÇA?!"
A sala toda ficou em silêncio. As mães cobriram a boca.
O pai deu um passo à frente, assustado:
"O que isso significa, senhor Erald? Meu filho está doente?"
Erald ainda tremendo, com a mão no peito:
"Doente? Não, homem. Abençoado. Existem núcleos de fogo, água, terra, vento, luz e sombras, mas mana permite misturar todos eles. E nascer com três é algo de 50 em 50 anos. Seu filho tem muito potencial."
O pai segurou o ombro de Zeno, sem entender direito:
"Então... ele vai ficar bem?"
"Precisamos verificar as outras características." - disse Erald, colocando as mãos na cabeça do garoto, olhando nos olhos, lendo a alma.
E novamente Erald ficou em choque. Caiu de joelhos.
"Ele foi escolhido por Deus, hahaha é um milagre meu caro! Um Apóstolo do Vazio! É um milagre!" - gritou ele, com lágrimas nos olhos, virando-se para os pais camponeses. - "Seu filho será o futuro do nosso país! Foi escolhido por Deus!"
Erald coloca a mão no ombro do pai de Zeno e diz:
"Fique tranquilo, seu filho está muito bem, e vai ter um futuro incrível, agora se me dão licença, preciso reportar a igreja sobre o acontecido"
Horas depois
"Zeno, Ektor, senhora Mirian, nós usamos magia de comunicação com a igreja eles enviaram uma carta em resposta, está lacrada, aqui leiam por favor"
Ektor responde:
"Perdão senhor Erald, nós não sabemos ler, o senhor poderia ler para nós?"
Erald responde:
"Perdão jovem, mas é claro"
O lacre rasga.
"Caro senhor Zeno, ficamos muito contentes em saber que o senhor nasceu com brilhantes capacidades de um apóstolo, mas infelizmente nós já possuímos outros 3 candidatos, não temos como acolher você no momento, porém não se desanime, enviamos um incentivo em dinheiro a sua família para contribuir com seus estudos e algumas despesas, no futuro entraremos em contato com você novamente para conversar sobre seu destino aqui na igreja, atenciosamente do Cardeal Zehir IV para o jovem apóstolo Zeno!"
Os pais de Zeno olham com um pouco de tristeza para o filho que havia acabado de ser ignorado pela igreja apesar do grande potencial, mas em seu coração Ektor jura que tornará seu filho digno a ponto de nunca mais ser ignorado por ninguém, ele pega o dinheiro dado pela igreja com o Erald e pede um favor a ele imediatamente,
"O valor não é muito senhor Erald, mas gostaria que ficasse com ele, em troca, o senhor poderia ensinar um pouco de magia pro meu filho?"
Erald que havia perdido seu discípulo com lágrimas nos olhos responde:
"Talvez eu não seja digno de ensinar algo a um rapaz tão promissor, mesmo assim ainda vai me dar a honra de tentar? Sendo assim eu juro em nome do senhor do fogo que irei guiá-lo ao melhor caminho para magia que eu conseguir"
O pai de Zeno aperta sua mão em entusiasmo:
"Você jura? Muito obrigado senhor Erald, realmente, muito obrigado" - Diz ele com lágrimas nos olhos.
Após isso durante o próximo ano inteiro durante o dia Zeno ajudava o pai na caçada, carregava a caça com sua força absurda, coisa que o pai já havia percebido que ele tinha mas ainda não havia presenciado realmente a magnitude disso, eles ainda não sabiam, mas Zeno possuía uma certa característica, ele nasceu com um corpo físico abençoado pelo deus da guerra e pelo deus da forja, ele tinha vigor e força inacreditáveis, e com sua bolsa do vazio que ele aprendeu a usar poucos dias após as primeiras aulas de magia com Erald, eles puderam carregar mais caças durante suas caçadas na floresta.
Durante a noite Erald ensinava tanto magia quanto leitura para o Zeno, que aprendia muito rápido absorvendo tudo com muita curiosidade. Erald não podia ter pedido por um discípulo melhor e mais obstinado, o garoto nunca faltava, nunca brincava durante suas aulas.
A primeira vez que Erald viu a habilidade única do garoto foi enquanto ensinava a teoria da magia.
Erald explicou pra Zeno que além das magias criadas pelo núcleo existiam as combinações de núcleos que criavam subnúcleos de magia, como ele era um mago duplo elemental, ele possuía 2 núcleos de elementos naturais, sendo fogo e terra seus elementos, Erald conseguia usar um tipo de subnúcleo chamado lava. Além disso existiam as habilidades concedidas por bênçãos, para saber quais bênçãos alguém possui deve se pagar um avaliador para olhar os status que o menino havia recebido dos deuses.
Foi quando Zeno levantou a palma e uma luz roxa projetando um pequeno quadrado surgiu.
Zeno diz: "Seria isso senhor Erald?"
Erald surpreso responde: "Você pode usar status garoto? Meu deus hahaha isso é impressionante!"
Erald se aproxima pra olhar os atributos do garoto e suas bênçãos. Quando ele olha seus atributos fica impressionado, mas quando chega nas bênçãos, Erald fica pálido, ele fica em silêncio absoluto e diz a Zeno que ele tinha realmente muito potencial mesmo.
Zeno querendo entender o que aquilo significava perguntou a Erald quais eram as bênçãos. Erald respondeu com um simples sorriso dizendo: "Você é um garoto amado por muitos deuses, mas nem todos veem isso com bons olhos, preciso conversar novamente com seus pais"
Após uma longa conversa com Ektor, Erald os convence a manter segredo das pessoas sobre as bênçãos que Zeno havia recebido, e pedem a Zeno que não mostre suas habilidades de bênçãos às pessoas pois isso poderia trazer problemas. Zeno muito obediente apesar de não entender o que queria dizer acatou a ordem e continuou seus estudos.
Erald mostrou a ele quais eram as bênçãos que ele havia recebido do vazio, e disse para se limitar a usar mais essas habilidades, sendo elas a bolsa do vazio, janela de status, punhos do Vazio. A bênção do deus da forja e do deus da guerra são bênçãos mais passivas então não tinha como evitar que elas acabassem aparecendo em algum momento, então Erald reforça pro garoto não mostrar mais do que isso.
Zeno ainda tinha algumas bênçãos que não entendia mas Erald diz que da melhor forma que poderia o ensinaria a usar suas bênçãos. Durante 6 meses eles treinaram.
Zeno já tinha 9 anos de idade e durante a virada do ano resolveu ir caçar sozinho, ele queria que a família comesse algo diferente aquela noite, ele entrou pra dentro da floresta até que achou um grande javali. O javali foi pra cima de Zeno, mas Zeno usa uma magia de terra concentrada e perfura a cabeça do javali. O javali era quase do seu tamanho, mesmo assim ele o carregava com extrema facilidade, ele cortou as pernas do animal e seu pescoço, o sangrou na entrada da vila.
Quando seu pai chegou tomou um susto. Zeno todo sujo de sangue estava destrinchando o animal com um olhar fundo e vazio. Ektor não pôde conter o medo que sentiu ao ver aquela cena. Foi quando ele finalmente caiu na real, seu filho era diferente e realmente poderia ser um perigo, ele mostrava dia após dia mais habilidades que ninguém sabia que ele tinha, mas como pai Ektor se recusava a acreditar que seu filho poderia se tornar uma pessoa ruim.
Foi quando Ektor começou a ajudá-lo a destrinchar o animal.
Nos próximos 1 ano Zeno começou a caçar liderando seu pai e seus companheiros. Pouco antes do próximo ano novo, 1 ano após o início de Zeno como líder nas caçadas, o lorde os chamou para falar sobre seus incríveis feitos em caçadas, salvando amigos, protegendo os menos experientes, e ensinando os novatos técnicas que mesmo os mais velhos não sabiam.
O lorde mal podia acreditar que essas coisas eram verdade e apesar de tê-los chamado para oferecer uma recompensa ele na verdade queria testar os pais e o menino, sabendo que caso fosse mentira os feitos do garoto, tanto ele quanto sua família seriam executados bem ali.
Porém o que veio a seguir deixou o lorde chocado...
O Lorde olhou para o pai de cima do seu assento e disse:
"Peça o que quiser, caçador. Ouro? Terras?"
O pai olhou para o filho e respondeu firme:
"Ao invés de dinheiro ou mais comida, pedimos que o Zeno seja instruído por um cavaleiro, senhor."
O Lorde riu, surpreso com o pedido ousado de um camponês:
"Instruído? Você está recusando ouro por uma espada? Tem certeza?"
"Tenho, senhor. O menino precisa de um caminho."
O Lorde, para testar, mandou um cavaleiro júnior lutar com ele no pátio.
Rapidamente Zeno pega o cavaleiro júnior que o atacava com várias aberturas, ele segura o pulso do rapaz e o derruba ao chão, o rapaz enfurecido se levanta com tudo tentando atacar Zeno, que responde colocando o pé, e o cavaleiro caindo vergonhosamente, o lorde começa a rir e diz:
"Muito interessante"
O Júnior ainda não satisfeito conjura uma magia de vento tentando cortar a cabeça de Zeno, é quando Zeno por instinto desvia movendo levemente a cabeça, enquanto olha para o cavaleiro ele ajusta seus óculos e se prepara pra esmagar a cabeça do cavaleiro com o pé, é quando o lorde determina o fim do duelo, Zeno parado com o pé acima da cabeça do cavaleiro dá um passo atrás, ele humildemente abaixa a cabeça para o cavaleiro que ia matar a sangue frio e agradece pelo duelo.
O lorde que já estava eufórico começa a gargalhar:
"Realmente muito interessante, pois bem garoto, darei aos seus pais um pouco mais de terras, e o permitirei treinar com meu fiel companheiro de batalha, Sir Sid Minor, Minor vem de linhagem simples como você, mas também é um exímio cavaleiro, considerado o top 5 de todo o nosso continente, É suficiente pra você Ektor?"
Ektor olha para o lorde surpreso, e pergunta inocentemente:
"Você sabe meu nome senhor? Por que se daria ao trabalho de saber o nome de um reles camponês?"
O lorde retruca:
"An? Que merda de lorde eu seria se não soubesse o nome do homem que alimenta meu povo todos esses anos, desde que eu assumi essas terras quando meu pai enlouqueceu você nunca nos decepcionou, eu confesso que iria matá-los se seu filho não fosse tão promissor, mas agora estou profundamente envergonhado de ter pensado nisso, orgulhe-se, você e sua família são dignos de jantar conosco essa noite, apesar de não poder lhes dar um sobrenome, os considerei minha adaga, enquanto tiverem ela em sua posse meu brasão os protegerá de qualquer mal entendido, mas é claro, isso enquanto seu filho me servir"
Zeno se ajoelha, e diz:
"Cuide dos meus pais senhor, até que eu receba meu chamado irei servi-lo com toda minha alma e meu louvor"
Lorde questiona:
"Chamado? Ah é verdade, você é um garoto da igreja, bom faça como quiser rapaz, contanto que me traga bons frutos, te darei todo o apoio do mundo"
Zeno e sua família se curvam em agradecimento.
O COMEÇO DO TREINAMENTO
Minor não ensinou Zeno a segurar a espada. Ele observou como Zeno já segurava.
Zeno, 10 anos, espada de treino na mão, suando. Ele cortava o boneco de palha e a madeira rachava no meio.
Minor: "Você tá com raiva de quem?"
Zeno: "De ninguém, senhor."
Minor: "Mentira. Ninguém bate desse jeito se não tiver raiva. Você tá batendo no boneco como se ele fosse te bater de volta. Ele não vai."
Zeno para, ofegante.
Zeno: "...é que se eu não bater forte, parece que não vai funcionar."
Minor: "E quem te disse que precisa funcionar de primeira? Meu trabalho não é te fazer forte. Forte você já é, de um jeito que me incomoda. Meu trabalho é te fazer durar 10 minutos de luta sem se matar sozinho. De novo. Mas agora 50% da sua força."
Zeno: "Como eu meço 50%?"
Minor: "Exatamente. Você nem sabe onde começa a sua força. Por isso que a gente tá aqui."
Se passam 2 horas mas Minor não nota muita melhoria no controle de força do garoto.
No final do dia, Minor foi falar com o Lorde:
Minor: "O garoto é forte demais pra idade dele, meu lorde. Forte de um jeito errado. Se eu ensinar só espada pra ele, vou estragar o que ele tem de melhor."
Lorde: "E o que ele tem de melhor?"
Minor: "Os punhos. Ele fecha a mão e o ar pesa. Os punhos do vazio que ele possui não podem ser usados com a espada, e ele tem força descomunal, pouco tato pra esgrima, acredito que até posso ensinar o básico pra ele, mas seria ideal se ele fosse treinado por alguém que o entenda melhor do que eu."
Lorde pergunta: "E quem seria melhor do que você para entendê-lo?"
Minor responde: "Aquele homem, senhor."
O Lorde suspira: "Ok Minor, traga ele."
Na semana seguinte Minor trouxe um amigo. Um homem careca, com nariz quebrado, ele exalava seriedade.
Minor: "Esse é o Brant. Era pugilista de arena antes de perder o olho. Ele vai te ensinar o que eu não sei. Você vai treinar espada comigo de manhã. Punho com ele de tarde. Se reclamar eu dobro seu treinamento e não vai poder aprender magia com Erald."
Zeno responde firmemente:
"Sim senhor!"
Zeno olhava com receio para Brant, Brant o analisava de cima a baixo como quem julga um pobre pedindo esmolas, com um ar sério e assustador ele finalmente solta suas primeiras palavras.
Brant: "Hahaha olha o tamanho da mão desse moleque! Vem cá, pirralho. Mostra como você da um soco."
Zeno se prepara para socar o Brant, mas Minor intervém: "Soque o saco primeiro garoto."
Brant que só havia sentido a determinação do garoto quando mandou socá-lo, olha pro menino com um olhar afiado e um sorriso maligno no rosto, em pensamento ele declara a si mesmo: "Se Minor não o tivesse parado ele teria me perfurado, nunca senti meu corpo tremer desse jeito, esse garoto é perigoso..."
Então Zeno se posiciona para socar o saco reforçado com magia.
Zeno socou o saco de areia. O saco rasgou.
Brant olhou pra Minor: "De onde você tirou isso?"
Minor responde:
"Ainda bem que parei ele antes de você perder mais uma parte do corpo, escutem aqui, vocês vão treinar durante a manhã e a tarde até você aprender a controlar sua força, volte a falar comigo quando conseguir cortar aquele boneco sem destruí-lo ou destruir a espada."
Treino de punho com Brant era diferente. Brant entendia a agressividade e a força do menino, o ensinou a medir seus golpes usando um ovo de galinha, o objetivo era Zeno furar o ovo sem quebrá-lo em pedaços com o dedo, focar a força em um ponto específico e distribuí-la usando os quadris sem estilhaçar a fina casca.
Brant: "Então a gente vai começar por aprender a NÃO quebrar. Fecha o punho."
Brant coloca a mão dele por cima do punho fechado de Zeno.
Brant: "Você não soca com o punho. Você soca com isso aqui." - toca no ombro, depois no pé - "Se você socar só com raiva, sua mão quebra antes do outro cara. Se socar com o corpo todo, o outro quebra. Observe."
Brant se prepara.
Um golpe limpo com o dedo, perfurou por inteiro o ovo sem quebrá-lo.
Então Brant diz: "Tente aí garoto."
No começo o ovo explodia, mas com o tempo Zeno começou a pegar o jeito.
Enquanto isso Brant reforçava a teoria do combate corpo a corpo sem descanso durante seus treinos, ele fez Zeno desmaiar várias vezes e vomitar de exaustão até que acertasse golpes precisos e perfeitos.
Brant: "Espada é pra quem tem alcance. Você tem força pra encurtar alcance. Não desvia. Entra. Cotovelo grudado. Queixo baixo. E soca como se quisesse sair pelas costas do cara. De novo!"
Zeno amava aquilo. Pela primeira vez, não precisava se conter apesar de todos os dias ele apanhar como um cachorro sarnento para Brant, nem mesmo por um segundo Zeno odiou aquilo, e transformou isso em uma forma de alívio, com saudade de casa visitando seus pais somente quando ia estudar magia, Zeno usava seus aprendizados em pugilismo para melhorar sua mente e se divertia com as piadas idiotas de Brant que era o extremo oposto de seu amigo Minor.
Brant chama Minor para ver os resultados do garoto após 1 mês sem ele conseguir usar a espada, Minor observa atentamente ao garoto que mexia seus quadris com muito mais estabilidade e velocidade que antes, a precisão era impecável, um golpe limpo e pela primeira vez Zeno consegue cortar o boneco sem quebrar ele ou a espada.
Minor levanta em comemoração sem perceber que estava demonstrando demais seu orgulho pela evolução rápida do garoto, Minor nem podia acreditar que ele realmente conseguiria superar isso visto que nem mesmo Brant brandia a espada direito.
Na imagem a baixo o careca é Brant, de cabelo longo e branco Minor, cabelo grande e preto biron, o loiro com arco é o cavaleiro junior que perdeu pra Zeno na infância, e o de cabelo marrom com a lança vai ser apresentado pra frente em uma missão de Zeno!
Após esse dia Minor durante os próximos anos todas as manhãs junto de seus cadetes pegava Zeno e saía pra correr, o colocava em duelos contra os mais novos para testar sua evolução, mas rapidamente Zeno vencia todos, tirando um único aluno de Minor, Zeno era disparado o melhor discípulo dele, Minor começou a colocar Zeno com seu primeiro discípulo que era seu mais forte cavaleiro júnior, com um olhar rígido e aparentando a mesma idade que Zeno, os garotos lutavam ferozmente uma batalha acirrada por aprovação, mas contra todas as expectativas, Zeno perdeu...
O jovem rapaz que havia sido abençoado pelo deus da espada, tinha uma esgrima muito superior a Zeno, mesmo nos próximos 10 anos, Zeno só conseguia vencer ele de maneira suja quebrando sua espada e socando ele, já o jovem espadachim não se incomodava com isso, ele criou um forte vínculo de admiração por Zeno que em todos esses anos nunca desistiu de derrotá-lo e sempre protegeu sua retaguarda nas missões, como mestre Minor não podia conter sua emoção vendo seus pupilos tão obstinados a se tornarem mais fortes, ele sentia que todo seu esforço havia sido recompensado.
O GAROTO PRODÍGIO
O Lorde já havia começado a colocar Zeno em mais missões, durante uma delas Zeno se colocou à frente de um soldado novato e recebeu em cheio um golpe de uma serpente gigante e acabou tendo seu ombro deslocado, ele voou por metros até bater em uma árvore, mesmo assim Zeno sangrando com o ombro fora do lugar pegou o rabo da cobra e apertou até o animal começar a sentir dor e suas escamas sangrarem, sem perder a brecha criada por Zeno o jovem cavaleiro que havia virado seu amigo chamado Biron, pulou na cabeça da serpente enfiando sua espada nela, Zeno pra impedir que a cobra se debatesse usou mais força até que o animal deu seu último suspiro.
Zeno volta com o ombro deslocado porque defendeu um soldado com o corpo, um jovem de apenas 14 anos.
Lorde: "Você se machucou por um recruta."
Zeno: "Ele ia morrer, senhor."
Lorde: "E daí? Recrutas morrem. É pra isso que eles servem. Cavaleiros não são substituíveis."
Zeno: "não minta pra si mesmo só pra me ensinar uma lição."
O Lorde para. Olha pra ele.
Lorde: "...vai no curandeiro. E na próxima, desloca o ombro do recruta e empurra ele pra fora. Não usa o seu corpo como escudo. Você é mais caro que ele."
Naquela noite, o Lorde manda dobrar a ração da família do recruta que chora com seu ombro enfaixado em agradecimento a Zeno.
Zeno responde com um olhar doce, e pede pra ele se cuidar pois nem sempre estaria ali.
O jovem recruta promete que um dia seria forte como ele, e retribuiria essa dívida com sua vida.
Zeno responde dizendo:
"Me pague aproveitando essa vida."
O Lorde que observava de longe abre um sorriso.
Durante a noite
Erald vem cansado. As mãos dele já tremem por causa da idade.
Erald: "Faz de novo. Crie uma pequena chama, para ajudar a visualizar diga calmamente, Fogo."
Zeno abre a palma. Uma labareda grande explode e apaga.
Erald: "De novo."
Zeno tenta de novo. Grande demais.
Erald: "Zeno. Por que está com tanta pressa garoto?"
Zeno: "Pra provar que eu consigo, já não temos muito tempo."
Erald: "Provar pra quem? Eu já sei que você consegue. Você tá tentando provar pra mim ou pra si mesmo que consegue? Uma chama grande é insegura. Um menino inseguro faz fogo grande. Um homem faz fogo do tamanho que precisa. Tenta uma vela. Só uma vela."
Zeno respira.
Fogo.
A vela acende.
Erald sorri.
"Está vendo Zeno? Você consegue!"
Zeno com um olhar caído responde: "Muito obrigado mestre."
Erald: "Isso é mais difícil que incendiar uma floresta. Guardar é mais difícil que soltar. Isso vale pra tudo que você tem aí dentro, não só para o fogo. Você entendeu?"
Zeno responde: "Entendi sim mestre."
A ARMA HUMANA
Aos 15, Zeno já tinha 1,85m.
Minor: "Corta pra distrair, use a finta para dar o um soco. Entendeu? Espada é isca. Seu corpo é a arma."
Zeno: "Sim, mestre."
Minor: "Mestre o caralho. Me chama de Minor quando a gente não tá na frente do Lorde. Você e Brant me devem anos de dor nas costas de segurar um saco pra você bater."
Eles viraram parceiros. Minor defendia Zeno na corte quando nobres reclamavam do camponês que treinava com cavaleiros.
Nobre: "Sir Minor, por que perde tempo com esse?"
Minor: "Porque esse vai salvar sua bunda gorda um dia e nem vai te cobrar. Sai da minha frente."
Brant se foi aos 17 anos de Zeno, voltou pra arena. Deixou suas bandagens pro Zeno.
Brant: "Toma. Não é mágico, não é abençoado. Mas aguenta seu soco e é feito de escamas do couro de serpente, igual aquela que você matou. E lembra de manter o queixo baixo, pirralho. Sempre."
Erald, começou a falhar a vista, já não enxergava mais como antes.
Erald: "Zeno... minha parte acaba aqui. Fogo, terra, lava. Você já sabe o básico sobre isso. O resto... o resto depende da sua imaginação... você vai ter que aprender sozinho. Mas você já sabe o principal: controlar! Muito mais do que qualquer mago que eu conheço seu potencial é infinito, espero que seu próximo mentor seja melhor do que um velho decrépito como eu."
Zeno se ajoelha: "O senhor foi meu primeiro mestre. Nunca vou esquecer."
Erald: "Eu sei que não. Por isso que eu juntei dinheiro com o teimoso do Sid e fizemos uma surpresa pra você, mas espere um pouco, preciso terminar uns detalhes nele antes de entregar a você."
Zeno responde:
"Não precisa disso mestre, eu já tenho o suficiente graças a vocês."
Erald retruca, já tendo intimidade pra isso:
"Cale a boca e aceite Zeno, você sempre me ajudou com meus deveres, está na hora de um velho inútil fazer algo de bom pelo menos uma vez na vida, agora vá até o Lorde, ele disse que tinha uma missão pra você."
O CAVALEIRO DO LORDE
Nos últimos 3 anos, Zeno não treinava mais, ele trabalhava diretamente com os cavaleiros do Lorde.
O Lorde mandava ele resolver o que cavaleiros normais não resolviam. Bandidos na estrada da fronteira. Um urso corrompido que matou 6 homens.
Zeno sempre voltava. Sempre com sangue e cicatrizes, mas voltava.
Até que chegou o dia de sua última missão.
Lorde: "Sabe por que eu te chamei aqui? Preciso que faça uma coisa pra mim, mas dessa vez não posso garantir sua sobrevivência, ainda assim irá lutar por mim?"
Zeno: "Sim, senhor!"
Lorde: "Preciso que vá até às montanhas do norte e mate um wyvern atacando nossas vilas próximas a fronteira, ele destruiu um pequeno povoado que se refugiou aqui a 2 dias, não temos muitos suprimentos, precisamos resolver isso rápido, vou enviar Minor e Biron com você, pode pegar quantos cavaleiros quiser para ajudá-lo também."
Zeno: "Minor e Biron são suficientes senhor, me dê 3 lanceiros e me permita chamar Brant novamente para nos ajudar, sei que ele vai ser de grande ajuda."
O Lorde ficou em silêncio por um tempo.
Lorde: "Grande ajuda? Aquele pinguço? Bom foi ele que te ajudou a virar quem é né, pois bem então, chame ele."
Zeno responde:
"Vou buscá-lo imediatamente senhor e voltarei com a cabeça da criatura até aqui."
O Lorde retruca:
"Conto com vocês!!"
Zeno vai até onde a criatura foi avistada pela última vez, eles chegam até a vila que está cheia de corpos apodrecidos e escutam um grito, chegando lá eles se deparam com uma cena intrigante, o wyvern era inteligente, ele estava mantendo algumas pessoas vivas para se alimentar sem perder o frescor de sua carne, a cena que eles viram diante deles foi brutal, uma menina pouco mais nova que Zeno tendo sua cabeça devorada pelo wyvern que olhava de canto pra eles com a boca e os dentes escorrendo sangue.
Zeno avança contra a criatura no mesmo instante que ela responde dando um golpe com sua cauda, ele segura a cauda e dá uma cotovelada nela, quebrando ela ao meio, a criatura urra e os lanceiros avançam, eles começam a acertar a criatura em seus pontos desprotegidos, mas não tem muita eficácia, Biron avança com velocidade implacável até a criatura cortando sua pata, conforme ela cai no chão Minor finca sua lâmina na garganta da criatura, mas não é suficiente, o corte prende e ele toma uma patada, suas costelas quebram, ele cospe sangue, Brant que já havia pulado alto por cima da criatura cai chutando a cabeça dela em direção ao chão, a criatura morde a língua e fica muito debilitada, é quando acontece algo que ninguém esperava, um homem de capuz negro aparece e usa uma magia na criatura curando seus ferimentos, ele avança na direção de Minor determinado a matá-lo, Zeno vendo isso grita:
"Nãaao!"
Ele usa o passo instantâneo que ainda estava dominando e antes que o homem de capuz negro pudesse desferir o golpe, Zeno apaga a cabeça dele com os punhos do vazio.
Minor cospe sangue.
"Se acalme garoto, me deixe, nossos homens precisam de você."
Zeno retruca:
"Não vou te deixar morrer!"
Minor cospe em direção a Zeno:
"Isso não é uma escolha sua!"
E se levanta, ele ergue sua espada mirando a criatura que lutava com os soldados, se algo não fosse feito ela iria esmagar Brant e já havia devorado um dos lanceiros, os outros dois hesitaram em avançar, Biron que ainda corria pelos lados da criatura corta uma das asas dela, a criatura urra novamente e Brant usa essa brecha pra levantar o pé dela gritando:
"VOCÊ NÃO É PÁREO PRA MIM LAGARTINHO!"
Arremessa a criatura pra trás, Minor conjura uma magia, coisa que raramente ele faz, com uma cantiga rápida ele lança uma magia de luz contra a criatura:
"Flash Branco!"
Ele usa toda a velocidade que tinha pra novamente acertar um golpe na garganta da criatura que dessa vez se engasga com o próprio sangue, mas determinada a levar mais um com ela, ela mira sua palma em direção a Minor, é então que Zeno puxa ele pra trás e o golpe da criatura passa entre eles, Zeno pula e com um soco firme ele esmaga a cabeça da criatura, quando ela finalmente cai ao chão Zeno levanta em cima de sua cabeça olhando para Minor e seus companheiros aliviado por terem sobrevivido, é quando de repente...
"Exploda!"
Alguém conjurou uma magia de explosão, e a criatura começa a queimar, Zeno que demorou a pressentir o perigo tenta se movimentar, é quando um jovem cavaleiro o empurra com um sorriso:
"Senhor Zeno, muito obrigado por tudo!"
BOOM!
O corpo da criatura explode lançando a cabeça dela longe, o lanceiro que salvou Zeno é jogado pro alto com seu corpo completamente em pedaços, Zeno olha para Minor que não conseguia mais se mover, Biron e Brant perseguiam o outro encapuzado que havia explodido a criatura, enquanto devastado Zeno cai ao chão chorando lembrando do sorriso daquele rapaz, aquele lanceiro era o soldado que anos antes Zeno havia salvado da serpente, ele não podia acreditar que havia deixado dois dos seus companheiros morrerem, aquilo o devastou profundamente...
Após Biron e Brant retornarem, eles dizem que não conseguiram capturar o criminoso com vida, ele se matou antes que pudesse ser capturado explodindo a própria cabeça, e então Zeno e seus companheiros voltam com a cabeça queimada da criatura, os corpos dos seus aliados ou o que sobrou deles, Minor quase morto, e os corpos dos bandidos...
Após essa última vitória, ainda com o sangue do wyvern nas mãos e o rosto do seu companheiro na mente, um mensageiro da Igreja do Vazio chegou ao castelo do Lorde com uma carta selada.
O Lorde chamou Zeno em sua sala particular e entregou a carta:
"Chegou para você. Da Igreja do Vazio."
Zeno abriu e leu. Depois olhou para o Lorde:
"Estão mandando eu me apresentar. Dizem que não podem mais ignorar minha existência."
O Lorde cruzou os braços:
"Eles te ignoraram por anos porque preferiam os filhos dos nobres. Agora que você matou um wyvern com as mãos, lembraram que você existe. Você vai? Valoria é longe daqui."
"Eu fui escolhido como Apóstolo quando criança. Eu preciso ir receber meu chamado."
O Lorde suspirou e colocou a mão no ombro dele:
"Então vá. Eu já te ensinei tudo que um Lorde poderia ensinar. O resto agora é com você."
Zeno pergunta:
"Tem certeza senhor? Ainda não achamos os culpados por tudo isso"
O Lorde retruca:
"Confie em Minor e Biron, Brant também disse que irá assumir seu lugar até nos estabilizarmos, ele é um cachaceiro mas até que serve pra alguma coisa"
Zeno se curva e agradece por tudo que o Lorde fez.
Então ele deixa a casa do lorde, seus pais se despedem dele, e os dão um abraço caloroso antes de partir, Ektor lhe dá uma espada simples que havia sido de seu pai, e mesmo sabendo que o garoto prefere usar os punhos pede para que ele a leve com ele por segurança, o lorde deu a Zeno uma manopla gauntlet feita de ferro frio, um metal razoável muito usado em todo continente por diversos cavaleiros poderosos, é um material um pouco caro então Zeno tenta recusar, mas o lorde olha pra ele com um sorriso de canto e ignora a tentativa de devolução, ele se despede de Zeno quando Erald aparece com um pergaminho junto do Sir Minor, eles juntaram dinheiro e compraram pra seu melhor discípulo um presente valioso, uma magia de uso único capaz de aumentar drasticamente as capacidades do usuário, todos os atributos físicos do garoto seriam aumentados em 3 vezes quando usado, era muito valioso e um presente de coração dado por seus mentores que aprenderam a respeitá-lo durante todos os anos de treinamento árduo do garoto que nunca reclamou ou mesmo faltou a um único treino.
Assim após sua despedida o jovem Zeno parte em direção a catedral do vazio que fica na cidade de valoria, o caminho é árduo, ele passava por vilas pobres e muitas vezes esquecidas pela capital durante o caminho, para ajudar os aldeões nos 2 meses de sua jornada por cada vila que ele passou ele lutou contra monstros ou ajudou os aldeões a arrumar comida, criar poços, descontaminar lagos, e fazer armadilhas, todos começaram a ver Zeno como um herói e espalharam seus feitos aos quatro ventos, antes mesmo de assumir o manto de cavaleiro da igreja do vazio, ele já era reconhecido pelo povo como um verdadeiro cavaleiro, porém sua paz durou pouco, somente até sua chegada a igreja,
Na catedral
Chegando lá, foi levado direto à sala do Arcebispo Proteus. Proteus já esperava de pé, com as mãos atrás das costas, medindo o garoto do wyvern de cima a baixo.
Proteus foi o primeiro a falar, com um sorriso frio:
"Então é você, o famoso Apóstolo dos três núcleos. Demorou para atender ao nosso chamado."
Zeno respondeu, seco, mas sem desrespeito ainda:
"Demorou para o chamado chegar. Estava servindo ao Lorde enquanto isso, ou morreria de fome sabe."
Proteus riu curto:
"Servindo a um Lorde. Um Apóstolo que serve a um homem. Interessante. Vamos ver se serve a Deus também."
Proteus jogou um pergaminho sobre a mesa.
"Duas cidades depois daqui. Um caso. Um homem teve a família morta durante um ataque de monstros. A dor o corrompeu ele perdeu a inteligência. Ele virou um corrompido poderoso mas só tinha 1 núcleo, se estima que ele deva estar entre 3 ou 4 agora com a evolução, segundo uma testemunha a família dele foi abandonada pra morrer e isso gerou forte desejo de vingança nele, ele matou Matou os monstros que devoraram sua família, mas também matou alguns guardas e soldados da vila, descontrolado. Vá e resolva."
Zeno pegou o pergaminho:
"Só isso?"
"Só isso. Se voltar vivo, conversamos sobre seu lugar aqui dentro."
Zeno partiu na mesma hora.
Chegando no local, encontrou o corrompido. Não era mais um homem. Era uma massa de carne retorcida, chorando e gritando ao mesmo tempo, repetindo os nomes da família. Zeno tentou falar. Não havia mais razão ali.
A luta foi brutal, o corrompido tinha 4 braços e era forte movido pela dor da perda de sua família, Zeno não tinha espaço pra atacar direito a criatura, ele foi imobilizado pelos braços da criatura quando ela ia morder seu pescoço Zeno dá um chute em sua barriga, ele agarra um braço da criatura e arranca na força bruta, pega sua espada e corta outro dos braços dela, a criatura com os outros 2 braços sobrando e regenerando os que havia perdido chora implorando pela morte, é quando Zeno corta a barriga dela e a criatura cai no chão, com os 2 braços que restaram tentava impedir Zeno de chegar até sua cabeça, mas Zeno implacável puxa a cabeça da criatura arrancando junto até mesmo sua espinha enquanto a criatura arranha seu rosto em desespero, Zeno recolhe a cabeça da criatura e volta em direção a catedral com suas vestes brancas sujas de sangue preto espesso que jorrou dos braços e da cabeça do corrompido, além disso Zeno ganhou uma nova cicatriz aquele dia...
Zeno voltou para a igreja naquela mesma noite. Entrou na sala do Arcebispo sem bater, ainda sujo de sangue preto do corrompido. Proteus estava jantando com dois bispos.
Zeno jogou a cabeça do corrompido no chão. Ela rolou e parou aos pés de Proteus.
"Missão cumprida."
Silêncio na sala. Os bispos se afastaram. Proteus olhou para a cabeça aos seus pés, depois para os olhos frios de Zeno. Pela primeira vez, ele viu a força de verdade daquele garoto. E sentiu um arrepio. Para ele, aquilo não foi entrega. Foi um desafio. Um recado de um Apóstolo irreverente que não se curvava.
Proteus disfarçou o receio com um sorriso forçado:
"...Eficiente. Muito eficiente, pode ter certeza Zeno, todos aqui esperam muito de você..."
Zeno: se isso é tudo mande meu pagamento mais tarde, vou tomar um banho, e amanhã conversamos.
Proteus: vou pedir para arrumarem um lugar pra você, na verdade, Miria deve ter um quarto disponível, estamos sem mão de obra lá, vá ajudar ela.
Zeno se vira e sai sem se despedir ajeitando o óculos
A partir dali, o estranhamento entre os dois nasceu.
Últimas considerações
durante esses 2 meses de jornada do Zeno até a catedral ele viajou por 2 cidades e 3 vilas, ele está bem longe de casa, na cidade de valcrest aonde Zeno nasceu o lorde ordenou uma busca pelos agressores que tentaram matar Zeno os demais durante sua missão contra o wyvern, Minor ficou encarregado de cuidar da investigação enquanto Brant se tornou caçador e ajuda Biron a se recuperar do estresse emocional que está sentindo no momento, teremos no capítulo 2 um salto temporal de 4 anos aonde a investigação não progrediu muito por isso o capítulo vai focar somente em Zeno na nova vida na catedral, mas no capítulo 3 iremos ver parte do que aconteceu durante a investigação até os acontecimentos mais atuais do capítulo 2.
O MUNDO
*1. O Rei Pálido e a Queda de Noctis*
O Rei Pálido, Ele é um corrompido que, durante sua transformação, evoluiu de forma drástica. Ele Ficou tão poderoso que começou a absorver seus próprios aliados até tomar o continente inteiro de Noctis para si.
Sua maior conquista após dominar Noctis foi quebrar o símbolo de esperança da humanidade: Sir Galahad Aurion, o Herói.
Galahad recebeu esse título do próprio povo. Nesse mundo, a fé e a expectativa das pessoas moldam quem você é. Quanto mais reputação, você possui mas as intenções sobre as pessoas caem sobre você, isso pode conceder um título parecido com o título de santo mas bem mais poderoso chamado de O heroi. Galahad era a esperança de todos para derrotar o Rei Pálido mas nem sempre isso é suficiente infelizmente, Ele falhou.
Tomado pelo desespero da derrota, teve sua mente consumida. O Rei, não o matou, resolveu o transformar em um fantoche.
*2. O Exército do Rei Pálido - O Relicário de Carne e Os Dedos*
O Rei Pálido organiza seus servos em duas ordens.
*Os Dedos - Os 10 Vassalos Inferiores do Rei Pálido*
São 10 ao todo, 5 de cada mão. Divididos em inferiores e superiores. São corrompidos de no máximo 4 a 5 núcleos, poderosos mas descartáveis. São eles que já conseguiram se infiltrar em Astrya e Kargoth.
*Mão Inferior:*
- Mindinho Inferior
- Anelar Inferior
- Médio Inferior
- Indicador Inferior
- Dedão Inferior
*Mão Superior:*
- Mindinho Superior
- Anelar Superior
- Médio Superior
- Indicador Superior
- Dedão Superior
*O Relicário de Carne - Os Superiores:* São os vassalos indispensáveis, que o Rei Pálido realmente preza. Por isso permite que cometam qualquer atrocidade. Todos têm de 6 a 8 núcleos, cada um capaz de apagar um país sozinho. Eles não são nomeados como pessoas, mas como órgãos:
- O Coração Pálido
- O Pulmão Negro
- O Rim Maior
- O Rim Menor
- O Fígado Podre
- O Olho de Sangue
- O Olho de Vidro
- O Cérebro Mofado
Eles são tão fortes que não conseguem entrar em Astrya e Kargoth sem serem notados imediatamente.
*3. Por que Astrya e Kargoth ainda não caíram?*
Uma guerra secreta já acontece nas bordas dos continentes. Astrya e Kargoth resistem por dois motivos.
*Primeiro - Os Dragões:* Cada continente possui uma grande variedade de dragões, muitos servem como montaria. Todos são governados por Príncipes e Reis Dragões. Eles são aliados dos humanoides desde a Primeira Guerra Global, há 2 mil anos, quando lutaram juntos contra o exército do Deus da Corrupção. São orgulhosos e veem os humanos como seus súditos fiéis. Atacar Astrya ou Kargoth é declarar guerra aos Reis Dragões.
*Segundo - Os Guardiões:* O oposto dos corrompidos. Enquanto corrompidos nascem todos os dias, guardiões são raríssimos. Nascem de uma vontade absoluta de proteger alguém e de fé inabalável. A transformação também os leva a um aumento de poder repentino, os colocando muitas vezes no mesmo nível do Rei Pálido. Existem apenas 3 conhecidos em Astrya e Kargoth:
- *A Mãe Guardiã do cavaleiro de Astrya:* Mãe do atual Top 1 do Ranking dos Cavaleiros, o Santo da Luz conhecido como "O Futuro da Humanidade". Ele é uma anomalia que nasceu com 4 núcleos de luz, algo que só acontece a cada 270 anos. É um dos únicos cavaleiros capazes de usar magia e espada ao mesmo tempo. Quando ele e sua irmã eram crianças, bárbaros atacaram sua cidade durante a guerra entre Kargoth e Astrya. Sua mãe foi morta protegendo os dois e desejou com tanta força protegê-los que se transformou em uma guardiã durante todo o desespero, massacrando todos os bárbaros que atacavam. Hoje ela divide seu corpo e consciência em dois para acompanhar os dois filhos, uma com 4 núcleos com a filha, e um com 3 núcleos com o filho.
- *O Guardião do Lago das Almas:* O mais velho de Astrya. Dizem que já foi o Santo da Espada. Vive isolado há 2000 anos perto do Lago das Almas. Por 490 anos ninguém que foi até lá voltou vivo, por isso muitos duvidam que exista. Mas o Rei Pálido parece acreditar e evita a área.
- *Fenrir O grande lobo do Ragnarok de Kargoth:* Amado pelos bárbaros. Era apenas um lobo grande que, para proteger sua matilha e seu primeiro amigo humano, Loki, o Menino das Mentiras, evoluiu para um guardião de 9 núcleos - o guardião mais poderoso vivo. Ele não fala, usa telepatia que aprendeu com Loki para se comunicar, ele protege Kargoth de ameaças externas, mas se recusa a se envolver em disputas políticas, achando estupidez. Vive nas montanhas com seus 3 filhos. E no fundo é um cachorro gigante que adora carinho na barriga, ele já chegou a exigir isso como pagamento por proteção.
Zeno nasceu em valcrest, que é governada por um rei, tem uma cidade grande e muito próspera , em volta tem algumas vilas governadas por um lorde, cujo qual é o lorde de Zeno, ambas as famílias respondem pelo nome de valcrest, ou seja as duas famílias são parentes, por isso resolveram adotar o mesmo sobrenome, o rei de valcrest é um homem muito capaz, e o lorde é mais capaz ainda apesar de ser só um lorde, já valoria a cidade aonde Zeno está pertence ao reino de olinda, reino vizinho de valcrest e aliado político fortíssimo, o rei atual de valcrest é casado com a filha do rei de Olinda, e o lorde da cidade de valoria aonde Zeno está é um porco bem sujo e incapaz, ele é abusivo com impostos é bem cruel com as igrejas menores fazendo elas pagarem altos impostos, ele tem como aliado o conselheiro do rei de Olinda que é irmão dele, mas o conselheiro já desistiu do irmão cabeça dura a muito tempo, o rei está descontente com ele mas ele ainda não sabe disso, como eles estão em guerra proteger o reino é mais importante, e o lorde de valoria possui bons aliados políticos em kargoth por conta do pai, que é pai dele mas não do irmão dele, eles são irmãos por parte de mãe, o pai dele em kargoth vem de uma cidade pesqueira próxima ao reino que o rei bárbaro controla, em todos os continentes existe um rei representante entre todos eles, esse seria o rei bárbaro, já em astrya existe o rei caído, ele tem esse nome atualmente pois está ficando velho, ele tinha sido escolhido como governante do continente a 40 anos, quando tinha 22, ele era um grande cavaleiro, um novo líder representando o continente deve logo logo surgir, porém seu filho mais velho que é considerado um fracasso recentemente ascendeu para o top 6 magos do continente, e como magos são extremamente poderoso existe a chance dele ser cogitado nessa nova seleção, além dele os reis de olinda e valcrest também disputaram, pra ser representante do continente não basta exatamente só força, são avaliados vários aspectos então vai ser uma seleção bem divertida, mas ainda não é hora dela. Dito isso vou trabalhar esses reinos agora e as cidades que tem neles.
*4. O Sistema de Rankings e A Torre*
Em Astrya e Kargoth existem dois rankings separados: o Ranking de Magos e o Ranking de Cavaleiros. Isso existe porque é extremamente difícil nascer com talento para usar os dois ao mesmo tempo. Cavaleiros como Zeno que usam magia geralmente só usam para aprimoramento físico e não para combates reais devido ao tempo de conjuração, cada segundo conta pra salvar uma vida ou tirá-la. Os cavaleiros e magos do Top 10 para baixo já têm sensibilidade absurda para detectar ameaças externas, mas não são fortes o suficiente para enfrentar o Relicário de Carne sozinhos.
Assim como Astrya, Kargoth e Noctis outros 10 continentes existem, mas não falaremos deles hoje, pois não terão influência direta nessa história
Além do ranking também existe a grande torre da magia, lá é uma masmorra viva aonde se reúnem vários aventureiros, praticamente um lugar cheio de mistérios e criaturas desconhecidas que conecta todos os continentes ao mesmo ponto, dentro da torre existe um lindo paralelo que pode ser acessado de qualquer continente, mas como lá é um lugar bem mais perigoso do que do lado de fora o rei pálido também não se mete muito por lá.
Atualmente é onde Galahad está junto do olho de sangue, tentando obter mais influência, por ser um lugar neutro existem regras que impedem de simplesmente sair matando pela torre a depende do andar, assim como tem os andares com mortes liberadas, cada andar tem um monstro administrador e um Boss, dizem que ela foi criada por um mago muito poderoso durante a primeira guerra e que ele ainda vive dentro da torre no último andar cujo qual ninguém além de seus 13 amigos conseguiu chegar ainda, a maioria desiste no 80° andar.
Lá quem domina atualmente são as familias formadas pelos amigos do primeiro a conquistar a torre, eles descobriram uma forma de aumentar seus núcleos enquanto subiam de andar, mas isso não é de conhecimento comum nem mesmo dentro da torre, a forma pra evoluir um núcleo após ter nascido é basicamente um segredo de quem sabe, mesmo existindo um métodos muito pouca gente sabe sobre isso, aqueles que dominam a torre detém esse conhecimento e passam pra alguns de seus filhos, mas mantém em segredo do restante de maneira absoluta.
O rei da torre teria cerca de 7 núcleos, já seus amigos entre 6 7 também, o melhor amigo do rei conseguiu chegar ao 8 mas morreu pra salvar seus amigos.
Dito isso o rei pálido sabendo da influência da torre no mundo por poder ir a qualquer lugar com ela, ele infiltrou Galahad na torre para tentar domina-la por dentro se aproveitando da regra de nao agressão que impede as pessoas de simplesmente se juntarem matarem os corrompidos ali mesmo, além disso na torre eles perdem o cheiro e ficam com sua mana estável impedindo a detecção e perseguição deles pela torre, isso acontece para preservar ambiente justo dentro da torre mesmo que pra um corrompido.
Thoughts
-
PermalinkSim.
-
PermalinkQue bonito! 💜
-
PermalinkErald acertou avisando. Guardar é mais difícil que soltar.
-
PermalinkQue história! Você tem mais capítulos por aqui?
-
PermalinkEsse Zeno é como a gente. Quer agradar o patrão mas o coração fica com quem precisa mesmo.
-
PermalinkAposto que Minor fica bravo quando Zeno sai. Tem aquele ar de quem avisa antes.
-
PermalinkQue capítulo! Vou dormir na terceira página assim como sempre, mas que capítulo!
Related posts
-
É Bom e bonito o mundo onde estamos?
Eu nunca conseguia entender porque eu não conseguia me encaixar nos padrões desse mundo que vivemos, honestamente, eu até tentei algumas vezes, sério, de verdade eu tentei, para preencher algo, ser…