Quando você escreve isso, tá lembrando de alguém específico ou é tipo um sentimento geral?
A Última Plataforma
A Última Plataforma
In groups
Pensamento
Quando você escreve isso, tá lembrando de alguém específico ou é tipo um sentimento geral?
Conteúdo da publicação
A Última Plataforma
por João Constantine
Partiste antes que a estação soubesse o meu nome,
enquanto cada relógio absolvia o tempo da fome.
O último comboio partiu sem perguntar porquê,
levando o único verão que ainda existia em mim.
Os teus passos perderam-se entre ferro, vapor e chuva;
os meus ficaram, ensaiando a mesma despedida.
Os bancos guardavam o calor das tuas mãos,
mas cada passageiro lembrava a minha solidão.
O altifalante anunciava destinos onde nunca cheguei;
o teu silêncio dizia mais do que tudo o que calei.
Um bilhete adormecia no bolso do meu casaco,
com um destino apagado pelo peso do fracasso.
Talvez todo o amor seja um comboio que deixamos partir,
uma despedida que nenhuma oração consegue impedir.
E se um dia voltares a cruzar estes carris,
encontrarás o meu coração na plataforma, à espera de um impossível.
Thoughts
-
PermalinkBilhete adormecia no bolso do seu casaco... essa imagem vai me perseguir agora
-
PermalinkAquela plataforma - é um lugar real que te marca ou é aquela que a gente carrega por dentro?
-
PermalinkEssa é realmente bem construída. Cada verso puxa pra baixo com você.
-
PermalinkA forma como a solidão fica maior quando tem gente ao redor... muito exato.
-
PermalinkO verão que partiu com ele, isso é porque era época de ir ou porque era esperança?
-
Permalink"o tempo da fome" - essa frase sozinha já fala de tanto desespero.
-
PermalinkVocê acredita que as pessoas conseguem voltar, ou é mais tipo deixar ir mesmo?
-
PermalinkA imagem do coração na plataforma esperando é tipo verdade demais.
-
PermalinkAquele "bilhete adormecia" vai me assombrar de agora em diante.
-
PermalinkQuando você escreve isso, tá lembrando de alguém específico ou é tipo um sentimento geral?
Related posts
-
Qual seu sonho?
O mundo é cheio de sonhos, qual o seu?
-
IDEB: quando gastar mais não significa educar melhor
IDEB: quando gastar mais não significa educar melhor
-
Referência do feminino
Aos meus 10 anos de idade ,eu observava minha madrinha ,ela era maravilhosa,cabelo sempre perfeito ,um Chanel curto e pintado de vermelho vinho .As unhas sempre muito bem feitas ,bem vestida ,uma…
-
Ciclo da vida
As vezes, não conseguimos entender o sentido da vida, pois passamos por dores , lutas e por fim finalmente a vitória.
-
A Arquitetura da Hipocrisia Política: O Uso Seletivo da Indignação, o Jatinho Privado e o Perigo do Fanatismo Ideológico
O debate político brasileiro voltou a ser tomado por uma questão que exige muito mais do que torcida política: coerência, transparência e responsabilidade diante dos fatos .
-
VICIADOS EM VALIDAÇÃO"A pista está salgada
VICIADOS EM VALIDAÇÃO"A pista está salgada. Os homens estão cada vez piores e viciados em validação rápida. Não sabem dar valor a nenhuma mulher. Pegam o número e depois dão ghosting. Somem por dias…
-
Subestimados
Quando você é uma pessoa calma ,que vive no seu canto ,isso te permite observar,olhares ,modos de falar .
-
Nostalgiando-me
Tenho saudades — de tempos que não voltam, de movimentos que cessaram, de grupos que não mais se ajuntam, de coisas que não mais são comuns. Tenho saudades — de um passado congelado como uma imagem…