Esse foi um sonho que você realmente teve, ou é mais uma história que você construiu depois? Porque tem uma clareza tão linda que fico em dúvida.
A Queda Que Distribuía Rosas
O Livro Dos Sonhos
In groups
Pensamento
Esse foi um sonho que você realmente teve, ou é mais uma história que você construiu depois? Porque tem uma clareza tão linda que fico em dúvida.
Conteúdo da publicação
A Queda que Distribuía Rosas
Capítulo
Por muito tempo carreguei um sonho que eu não conseguia compreender. Na época,
ele parecia apenas estranho, quase angustiante. Hoje percebo que alguns sonhos não
chegam para ser entendidos imediatamente; eles esperam o tempo certo para revelar
o seu significado. Eu estava caindo do céu. Tão alto que parecia caminhar entre as
estrelas. A queda era infinita, e eu observava tudo como se visse a mim mesmo de
longe. Curiosamente, não havia desespero. Meu rosto carregava paz. Eu sabia, de
alguma forma, que aquela queda não era o meu fim. Enquanto caía, minhas mãos
seguravam inúmeras rosas brancas. Eu não sabia de onde vinham. Apenas estavam
ali. E, durante toda a descida, eu lançava cada rosa ao vento. Uma após outra, elas
encontravam as mãos de pessoas espalhadas pelo caminho. Anos depois, escrevendo
O Silêncio que Me Formou, compreendi o que aquele sonho queria me ensinar. Nem
toda queda existe para nos destruir. Algumas existem para nos transformar. E, mais do
que isso, para transformar outras pessoas através de nós. Mesmo quando a vida
parece desabar, ainda podemos oferecer esperança, amor, consolo, palavras e
exemplos. A dor não precisa produzir apenas sofrimento; ela também pode produzir
generosidade. As rosas simbolizam tudo aquilo que entregamos ao mundo enquanto
ainda estamos enfrentando nossas próprias batalhas: nossos livros, nossas
experiências, nossa fé, nossa compaixão e nossos ensinamentos. Hoje acredito que a
verdadeira grandeza não está em ajudar apenas quando tudo está bem. Ela se revela
quando, mesmo em queda, escolhemos espalhar beleza pelo caminho. Desde então,
passei a acreditar que algumas quedas não nos afastam do céu. Elas apenas nos
ensinam a levar um pedaço dele para quem encontramos durante a descida.
Thoughts
-
PermalinkAs rosas brancas especificamente, era importante que fossem brancas? Ou tinha uma coisa sobre o símbolo ali?
-
PermalinkLendo isso de madrugada e bati uma sensação de quem já acordou no meio de um sonho assim, pesado mas bonito.
-
PermalinkTem algo na forma que você descreve a paz durante a queda que ficou comigo. Poucas pessoas conseguem escrever queda assim.
-
PermalinkGosto dessa ideia de que a queda não destrói, transforma. A maioria de a gente quer resumir dor a só sofrimento, entende? Você abriu um outro caminho ali.
-
PermalinkEsse foi um sonho que você realmente teve, ou é mais uma história que você construiu depois? Porque tem uma clareza tão linda que fico em dúvida.
Related discussions
-
Primeiro poema aqui
Não sei o que seria isso
-
SOCIEDADE POBRE NOBRE
Seu casamento foi visto por muitos como uma fuga — uma tentativa de escapar de um destino inevitável. Afinal, em todo o reino, apenas uma dúvida persistia entre os salões e corredores: por que uma jovem nobre recusaria o amor de um príncipe?
-
FALSO DIAMANTE
Hoje finalmente tudo chegou ao fim, não o relacionamento isso ja havia acabdo a meses, não a paixão essa já não havia desde a primeira vez que me decepcionou, e nem mesmo o amor, porque esse sempre estará presente em mim.
-
O Último Amanhecer
Observava os humanos vivendo suas vidas, construindo cidades, criando guerras e chamando aquilo de evolução.
-
Sonhos de Imane
Imane tinha apenas dois sonhos mas eles eram suficientes. Ela gostava dos seus sonhos eles eram simples, gentis, seus sonhos mostravam amor e bondade. Seus sonhos estavam escritos em sua mente, cravados tão fundo quanto era possível. Seus únicos 2 sonhos eram: Ser uma mãe melhor que a mãe dela era, e conhecer a igualdade. Porém existia mais um sonho, sonho esse que estava preso, preso no fundo do seu âmago. Esse sonho não era como os outros dois, ele era egoísta. Ele era: Beijar Yakecan Mani.
-
Liberdade e voracidade, até onde realmente somos livres?
Estamos enjaulados, mesmo que mentalmente". Selvagem como uma onça, total inerente e voraz, sem a crueldade humana, completamente "ignorante" ao conhecer o mundo a fora, apenas vivendo sob seus instintos de caça e proteção, nunca carregará as mazelas do que é estar presa. Talvez isso seja liberdade, a qual almejamos viver. A deriva da paz, sustento, proteção e o melhor aproveitamento que a natureza pode nos oferecer, como uma mãe, um ato de soberania sem barganha. A liberdade pode ser poderosa
-
RESENHA CRÍTICA: O Falcão da Neve
Mais do que narrar a busca de um homem por um recomeço, O Falcão da Neve mostra como a natureza pode transformar, curar e revelar quem realmente somos.
-
A última rodada
As ruas que antes eu atravessava sem perceber agora carregavam fantasmas em cada esquina. Os bares ainda estavam acesos, cuspindo música e risadas na madrugada, mas eu já não pertencia àquele mundo. Caminhava sozinho, afundado num silêncio pesado, acompanhado apenas pelas lembranças dela.