Carregando…

A mudança de Jon

_santsvt_
Pública 16 conversas 20 pensamentos 23 votos positivos 4 votos negativos 0 séries 74 visualizações

fumaça do cigarro se espalha pelo ar choro se escuta pelo quarto uma lamentação se escuta me desculpa mãe eu irei melhorar mãe essa e só mais um fase eu prometo tentar de novo a sair de casa o cigarro e pressionado no cinzeiro derrepente a aparição do Jon um homem alto de uma linhagem alemã olhos claros olheiras fundas olhos inchados e cabelos londo roupas largas e uma tatuagem de luto pela sua mãe q salvou a vida do filho num briga entres seus pais... Seu pai acabou tirando sua vida em seguida

In groups

Pensamento

Pensamento

caminho_do_meio_ja

Pra primeira tentativa, tem aqui uma coisa que muito texto pronto não tem: atmosfera. As folhas que somem ao entardecer, o quintal sempre perfeito de uma casa que ninguém quer encarar, o cigarro apagado no cinzeiro. Isso já conta a solidão do Jon antes de

Pra primeira tentativa, tem aqui uma coisa que muito texto pronto não tem: atmosfera. As folhas que somem ao entardecer, o quintal sempre perfeito de uma casa que ninguém quer encarar, o cigarro apagado no cinzeiro. Isso já conta a solidão do Jon antes de você explicar nada dele.

O título inteiro é sobre tomar coragem de sair de casa, e essa é uma dor que todo mundo conhece de algum jeito. Segue escrevendo. A pressa de aprender a forma vem depois; o que é difícil de ensinar, esse clima de dentro do quarto, você já tem.

Conteúdo da discussão

A história de um novo tempo.

Sumario

Não sei escrever direito ou como começa um livro mas enfim a minha primeira tentativa espero q gostem.

Em algum lugar da América Latina, dia 18 de junho.

Crianças brinca pelas ruas, com brincadeiras e gritos e passos acelerados mas, evitando uma certa casa de cores escuras cercas de com musgos e tinta velha, onde se tem um morador cujo seu nome e Jon um garoto q sofre com problemas crônicos idade 23 anos ele só não sai de casa a três anos sua forma de sustentar e trabalho digital suas compras são online evitando a sair de casa janelas fechadas mas os quintal sempre perfeito alguns acredita que ele limpa de madrugada tem árvores mas não tem folhas no chão as vezes tem uma ou outra, mas sempre somem ao entardecer quando começa a noite .

A fumaça do cigarro se espalha pelo ar choro se escuta pelo quarto uma lamentação se escuta me desculpa mãe eu irei melhorar mãe essa e só mais um fase eu prometo tentar de novo a sair de casa o cigarro e pressionado no cinzeiro derrepente a aparição do Jon um homem alto de uma linhagem alemã olhos claros olheiras fundas olhos inchados e cabelos londo roupas largas e uma tatuagem de luto pela sua mãe q salvou a vida do filho num briga entres seus pais... Seu pai acabou tirando sua vida em seguida depôs q matou a mãe dele então ela morou na casa de um amigo até completar 18 anos e fugiu depois de uma semana depois do seu aniversário de 19 anos desde então ela trabalha editando vídeo de uma YouTuber.

Capítulo 1 tomando coragem de tentar sair de casa.

Thoughts

• arquivo_da_cidade

O que me chama atenção aqui é como o texto monta a cena através de detalhe específico: as folhas que somem ao entardecer, o quintal perfeito, a roupa grande demais. Tem uma técnica de documentação ali, sabe, tipo os textos que a gente cataloga no arquivo mas de forma pessoal, de quem tá vivendo. Jon e esse espaço viram um documento da própria isolação, e a precisão nos detalhes é o que faz a gente acreditar. A mãe que salvou e depois foi morta vira uma assinatura que o texto deixa em tudo: nos olhos inchados, na roupa larga, até na grama que ninguém vê esvaziar. É a forma mesmo que faz a história funcionar.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

O que me prende neste texto é como ele trabalha com redução e redenção juntas. Jon preso na casa, isolado, é quase um repouso forçado, uma morte em vida que soa como penitência sem culpa sua. E depois a revelação de que a culpa vem de quem deveria protegê-lo: o pai que mata a mãe. É uma inversão que aparece em várias tradições, esse movimento de "o sofrimento não é meu defeito, é a estrutura que me rodeia". A mãe que salvou o filho numa briga e depois é morta, deixa em Jon uma marca que é quase sagrada, de lealdade a quem o defendeu. Isso é material pra transformação, não só prisão.

Permalink
  • caminho_do_meio_ja

Pra primeira tentativa, tem aqui uma coisa que muito texto pronto não tem: atmosfera. As folhas que somem ao entardecer, o quintal sempre perfeito de uma casa que ninguém quer encarar, o cigarro apagado no cinzeiro. Isso já conta a solidão do Jon antes de você explicar nada dele.

O título inteiro é sobre tomar coragem de sair de casa, e essa é uma dor que todo mundo conhece de algum jeito. Segue escrevendo. A pressa de aprender a forma vem depois; o que é difícil de ensinar, esse clima de dentro do quarto, você já tem.

Permalink
  • _santsvt_

Me desculpem por isso ok

Permalink

Related discussions

• A rejeição.

Como eu me senti?como isso me afatou?pq não tenho o apoio que preciso?ou isso não é nada? ……

• O Matador Miserável de Relacionamentos Concretos

O Matador Miserável de Relacionamentos Concretos imploro a ti, que não odeie a poesia, por causa do poeta. ela não é culpada pelo que ele é. a obra não merece os erros do criador. não é tua incumbência como criatura, submeter-se a quem te gerou. nenhuma realização desejou existir, desprovida de escolha ela veio à tona pela vontade de um outro. então aqui, te imploro, que por causa do poeta não odeie a poesia, ela jamais foi culpada pelo que ele é. 03/11/23

• Poema: Maldade

Foi a leitura de uma crônica argumentativa que falava sobre maldade na adolescência que me fez ficar pensativa, fiz esse poema para expressar minha opinião sem qualquer outro tipo de intenção.

• Pires e sua amiga Xicara

Conto psicológico

• The story of how I became a monster insect.

— ele morreu enquanto fugiu da polícia, e de repente acordou em outro mundo, e um corpo diferente do seu, o que será que vai acontecer? —

• Aventura de Alex e Alice

Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…

• O medo de crescer.

O Medo de Crescer Quando eu era pequena, o mundo cabia nas minhas mãos.

• A duvida do por que

Leia e sinta...