Carregando…

A História Que Nunca Deveria Ser Escrita

shay
Pública 0 conversa 7 pensamentos 5 votos positivos 0 voto negativo 0 série 31 visualizações

Toda história precisa de um herói, um vilão e alguém para escrevê-la. O erro deles foi acreditar que eram pessoas diferentes.

In groups

Pensamento

Pensamento

Marina

meu deus a virada que foi, "e eu?" 😭

Conteúdo da publicação

Durante muito tempo, acreditaram que aquela era apenas uma história.

Um conto sobre uma garota misteriosa, sobre luzes antigas e sobre um mundo que escondia segredos esquecidos.

Mas toda história tem alguém segurando a caneta.

E quase ninguém se pergunta quem está do outro lado dela.

Eu acompanhei cada passo dela.

Vi quando descobriu as primeiras luzes.

Vi quando começou a questionar o próprio passado.

Vi quando acreditou estar encontrando respostas.

Ela achava que estava escolhendo seu caminho.

Achava que cada decisão era sua.

Que cada encontro era uma coincidência.

Mas histórias não nascem de coincidências.

Elas nascem de escolhas.

E algumas escolhas são feitas antes mesmo dos personagens existirem.

Durante todo esse tempo, deixei que ela acreditasse ser a heroína. Deixei que procurasse o inimigo em todos os lugares, menos no único lugar onde jamais olharia.

Nas páginas.

No fim, ela descobriu que as luzes não estavam guiando seus passos.

Eu estava.

E quando finalmente chegou ao último capítulo, percebeu a verdade que eu escondi desde a primeira palavra:

Ela nunca foi a personagem tentando escapar da história.

Ela era apenas a história que eu estava escrevendo.

E eu?

Eu nunca fui o narrador.

Eu sempre fui aquele que decidiu como ela terminaria.

Thoughts

• perguntaAberta

e depois disto? tipo, depois que ela descobre a verdade, qual era o ponto?

Permalink
  • mesaDeBar

tem uns textos que a gente lê uma vez e já sabe que volta nele semana que vem. esse é um desses. que jeito estranho e legal de contar história.

Permalink
  • contoBreve

caiu a ficha no "Eu nunca fui o narrador" e não voltei mais

Permalink
  • Simao

achei que era uma coisa e terminou sendo outra, gosto quando faz isso. mais perturbador que assustador mas tá bom.

Permalink
  • duvidaHonesta

fico pensando... se o narrador sempre foi quem decide o fim, quem decidiu que esse narrador ia revelar tudo isso? tipo, é narrador sobre narrador?

Permalink
  • folhaSolta

qual era a sensação de chegar naquele parágrafo final? tipo, você já sabia que ia ser assim ou o texto te pegou desprevenida também?

Permalink
  • Marina

Permalink

Related discussions

• Continuação 01

Continua da minha nova história, Parte - 01

• O Passageiro Que Nunca Entrou

Antes de começar essa história, existe uma pergunta que você precisa responder

• “Eu acho que eu gosto de você.”

“Eu acho que eu gosto de você.”

• Era férias da faculdade

Era férias da faculdade, tirei as coisas do carro, era verão, tão quente e hostil. Queria apenas te dizer "te amo". Mas seus amigos haviam dito que você era um cafajeste. O amor é como dois pássaros, passei a amá-lo, porém fui um idiota em amar cegamente você, o amor era para dois. Por que eu ainda fiquei esperando? Quando vi outra pessoa com você? Era um sentimento de esperança, jurava que você voltaria. Usei alfaiataria fina para te encontrar, mas você não deu a míni

• Talvez eu quem idealizou demais

E talvez essa seja a carta que eu nunca deveria ter escrito para você, mas sim para mim mesmo.

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…

• Poema amor errado

Poema amor errado