Carregando…

A fúria de um Jaguar

Judson_Kaique
Pública 11 conversas 19 pensamentos 41 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Pensando sobre a vida, me peguei fazendo questionamentos idiotas sobre as pessoas.

In groups

Pensamento

Pensamento

Marina

O que te deixa para baixo mais: reconhecer a fúria ou reconhecer que todo mundo tem ela?

O que te deixa para baixo mais: reconhecer a fúria ou reconhecer que todo mundo tem ela?

Conteúdo da publicação

null

Pensando sobre a vida, me peguei fazendo questionamentos idiotas sobre as pessoas.

E percebi que, talvez, eu não seja diferente delas.

O senso crítico é fundamental em todos os lugares.

Você pode ser como um falcão, e ainda assim caçar vorazmente.

Isso me deixa para baixo: me reconhecer assim.

A fúria de um jaguar nasce da nascente de um rio,

com voracidade, impotência e desejo de justiça.

A fúria de um jaguar pode nascer de uma nascente verde-jade,

mas ainda assim se misturar com o marrom da terra.

Eu acho que todo ser humano merece se reconhecer de forma profunda.

O céu não vai se abrir.

Não haverá chuva de fogos.

Apenas há pessoas perdidas aqui, tentando se encontrar.

Às vezes penso em uma vida simples.

Viver numa fazenda, observando os campos ao meu redor.

Seria algo que remeteria à paz.

Longe de julgamentos, longe de pensamentos negativos.

Me sinto para baixo agora, por ser como todo mundo.

A fúria de um jaguar, a caçada de um falcão.

A nascente verde-jade se fundindo à terra.

Da nascente verde, surge um jaguar no topo.

Tudo o que queremos é saber quem somos de verdade.

Tudo o que queremos, e sempre quisemos, é saber quem somos de verdade.

A Fúria de um Jaguar.

Judson Kaique, 03/08/2026

Thoughts

• contoBreve

Pessoas perdidas tentando se encontrar. A gente tá todo nessa.

Permalink
  • Marina

Permalink
  • vqueiroz90

Jaguar com voracidade. Isso é bem o retrato de qualquer um aqui que quer vencer.

Permalink
  • tresPaginas

Tem algo no seu texto sobre querer ser diferente mas saber que não é. Isso dói mesmo.

Permalink
  • sofadasala

A fazenda que você imagina, você já visitou um lugar assim ou é mais um sonho?

Permalink
  • paginadobrada

Eu acho que a gente passa a vida inteira querendo saber quem é, mas no final a gente só quer descobrir que é bom.

Permalink
  • oitoemponto

Isso de reconhecer que a gente é igual todo mundo é estranho mesmo.

Permalink
  • folhaSolta

Quando você fala da fúria do jaguar, tá falando de raiva mesmo ou é mais de desejo?

Permalink

Related posts

• Lua de sangue

Eu quero saber como você está, mas não quero ir atrás de você. A lua de sangue sempre surge no céu, como a estrela d'alva. Eu já tive bons sentimentos por você, olhando através da janela, mas agora estou sem esperança. Fico sentado na janela do meu quarto. Talvez tenha perdido umas duas noites de sono. Eu não sei mais o que fazer. Judson Kaique - Lua de Sangue 25-07-2026

• Areias do tempo.

O que eu poderia fazer para você ser meu? Me mudar para o Nordeste?

• Apesar de semelhantes, ainda somos "indiferentes".

O loiro dourado do meu cabelo representa as manhãs, tão tranquilas e calmas. O verde dos meus olhos representa as penas de uma ave, em liberdade, livre do cativeiro. Meu hábito soturno representa uma sussuarana caçando na madrugada, sorreteira, ágil e silenciosa. A vida poderia ser mais bela a partir do momento que amamos todos os animais sem distinções do certo e errado. A preservação dessa fauna seria gloriosa. infelizmente não podemos protegê-los todo santo dia, animais bonitos e essência.

• O coração que sangra.

Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu não quero tocar no nosso relacionamento no momento. Não é fácil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. Não é algo tão simples como equação de segundo grau ou movimento retilíneo uniforme da física. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que já está quebrado. O cheiro do limão siciliano me lembra você, frutado, mas azedo. Não

• Relatos de um iniciante de Capoeira (dia 16):

Tive aula hoje de capoeira e saiu perfeito. Chutes voadores, reversos, finalizações com "chapa de costa". E ainda executei um "aú sem as maos duas vezes nas duas rodas. Fiz um sequência de rasteira…

• Objetivos.

Ninguém pode me parar agora. Estou voando diretamente para o céu. Suas críticas destrutivas não irão me derrubar no momento. Estou voando para a lua. Nem eles e nem elas conseguiram me derrubar.

• Sem rumo à deriva da estrada.

Sem rumo. Estou à deriva na estrada, esperando por carona. Estou farto de nunca me manter estável. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Adulto, porém frágil emocionalmente como uma criança. Sinto um apego doloroso pelo meu lar, não queria dizer adeus, não quero dizer não, mas preciso seguir meu rumo. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Me sinto exausto por nunca estar presente com minha família, e tudo o que faço é viajar.

• No alto daquela montanha.

Estava no alto de uma montanha observando a cidade iluminada, tomando *comprimidos* de calmante. Ouço rugidos, mas não sei de onde vêm. Na madrugada volto para casa, esperando por você. Por favor, me agarre forte como uma fera desesperada por comida. Eu amo você, mas tem coisas que nunca contarei. Talvez seja melhor assim. Sinto a baunilha, com o cheiro viciante, mas amarga como você. No momento estou colhendo rosas e alecrim, para que eu possa me esquecer de você. Eu amo você, mas tem