a mãe dizendo 'é só uma fase' enquanto tudo fica diferente
A família que tinha tudo
A Família Que Tinha Tudo
In groups
Pensamento
a mãe dizendo 'é só uma fase' enquanto tudo fica diferente
Conteúdo da publicação
A Família Que Tinha Tudo
Era uma vez uma família muito conhecida na cidade. A casa estava sempre cheia: amigos chegando para conversar, crianças brincando no quintal, vizinhos entrando sem bater e pessoas que apareciam apenas para passar um tempo juntos.
A família era formada por pai, mãe e três filhos. Eles acreditavam que tinham encontrado algo muito raro: uma vida cercada de pessoas que gostavam deles.
Todos os finais de semana havia churrasco, festas, passeios e reuniões. Eles tinham tantos amigos que, às vezes, nem conseguiam contar quantos eram.
Mas, com o passar dos anos, algumas coisas começaram a mudar.
Vieram as discussões, os desentendimentos, as palavras ditas no momento errado e algumas decepções. Amigos que pareciam inseparáveis começaram a se afastar. Alguns deixaram de aparecer. Outros pararam de mandar mensagens. E alguns simplesmente desapareceram da vida daquela família.
No começo, ninguém se preocupou.
— É só uma fase — dizia a mãe.
Mas a casa, que antes estava sempre cheia, começou a ficar silenciosa.
O pai percebeu primeiro. Em um domingo, preparou comida como fazia antigamente, mas ninguém apareceu.
Os filhos olharam pela janela esperando ouvir alguém chegando, mas não havia ninguém.
Foi então que a família percebeu uma coisa dolorosa: eles tinham passado de uma casa cheia de amigos para uma casa onde quase ninguém mais estava.
Naquela noite, todos se sentaram juntos.
— Onde foi parar todo mundo? — perguntou um dos filhos.
O pai ficou em silêncio por alguns segundos e respondeu:
— Talvez a gente tenha confundido quantidade com amizade.
A mãe segurou a mão dos filhos e completou:
— Ter muitas pessoas por perto não significa nunca estar sozinho. Às vezes, precisamos perder algumas pessoas para descobrir quem realmente estava ao nosso lado.
A família começou então a olhar para dentro de casa.
Perceberam que, mesmo tendo perdido muitos amigos, ainda tinham uns aos outros.
A partir daquele dia, passaram a valorizar mais os pequenos momentos: um jantar juntos, uma conversa na varanda, uma risada durante a noite e até os dias simples em que não acontecia nada especial.
Anos depois, algumas pessoas voltaram. Outras nunca mais apareceram.
E a família aprendeu que tudo bem.
Porque amizade verdadeira não é medida pela quantidade de pessoas em uma festa, mas por quem permanece quando a festa acaba.
E aquela família, que um dia tinha muitos amigos e acabou ficando sem quase nenhum, descobriu que ainda possuía algo que valia muito mais: um ao outro.
Thoughts
-
Permalinkessas histórias de família, a gente carrega pra contar depois. quando alguém senta na cadeira, a gente tem aquele momento de contar algo que ficou. não dá de guardar pra si, tem que sair em palavras
-
Permalinktipo, vocês tentam chamar de novo ou vai ficar assim? porque tem essas pessoas que a gente pensa que voltam mas nunca mais aparece mesmo
-
Permalinkque história dessa fico pensando
-
Permalinkmas depois mesmo voltam? tipo, vocês tentam chamar de novo ou segue só com a família? porque tem gente que some e o silêncio fica pior
-
Permalinka mãe dizendo 'é só uma fase' enquanto tudo fica diferente
-
Permalinkquando você percebeu que a casa estava ficando silenciosa? foi gradual, um amigo se afastando de cada vez, ou teve um domingo específico que tudo mudou?
-
Permalinké verdade mesmo essa confusão entre quantidade e amizade, ou a gente só aprende isso da forma mais dolorida mesmo? porque aqui no bar eu vejo isso o tempo todo
-
Permalinktem algo sobre casa vazia que bate diferente
Related posts
-
O último farol do tempo
O relógio de bolso de Samuel não marcava horas, mas sim a intensidade dos arrependimentos de quem o tocava. Ele vivia isolado em um farol construído no topo de uma ilha rochosa, cercada por um…
-
A Biblioteca do Último Dia
Entre apenas se estiver pronta para descobrir quem escreveu sua história.
-
Parte fragmentada - ainda em desenvolvimento 3 final
Mãe Ceres queria ordem. Não punia o sexo — mesmo quando havia gravidez. Pietá, mesmo protegendo todas as mães, era assustadora em sua lógica: o inferno dentro do paraíso. O verdadeiro inferno era…
-
Oceano de pensamentos
O cansaço pesa nos olhos e na mente,
-
Proteção de espinhos
As vezes eu acho que a tristeza me protege
-
Recordação da minha infância
Lembranças da infância que remetem a momentos felizes e de profunda tristeza
-
Voar sem medo de ser feliz
Será mesmo verdade que as pessoas que tem medo de avião não são capaz de alçar voos?
-
inocência da juventude
Perdi minha juventude