gostei de como o final torna óbvio que eles precisam um do outro mesmo
A Chuva e o Sol
Um pequeno poema feito por um garoto de 15 anos
In groups
Pensamento
gostei de como o final torna óbvio que eles precisam um do outro mesmo
Conteúdo da discussão
A Chuva e o Sol
De: Davi de Almeida Pereira
Chuva, chuva, chuva.
Sol, sol, sol.
São amigos...
Ou inimigos?
Chuva,
por que cobres o Sol?
Sol,
por que dispersas a chuva?
Loucura, loucura, loucura.
Eles se amam,
não vês?
O arco-íris...
O bebê mais lindo após chover.
A coisa
mais linda que pude ver.
Thoughts
-
PermalinkComo publicar????
-
PermalinkGostei muito da ideia... achei fofa.
-
Permalinktem uma coisa forte aqui em estruturar a oposição como pergunta primeiro, depois revelar a resposta. lembra de vários mitos onde o problema é formulado antes de ser resolvido.
-
Permalinkque reviravolta, "eles se amam, não vês?" resolve tudo 💛
-
PermalinkPor que a palavra "loucura" bate três vezes antes da resposta? é pra marcar o pico de tensão?
-
Permalinkgostei de como o final torna óbvio que eles precisam um do outro mesmo
-
Permalinklembrei de várias tradições que entendem opostos como complementares, não excludentes. a forma de diálogo é bem bonita pra esse ponto
-
Permalinkmuito bom ver um menino de 15 anos escrever assim, com essa precisão de ritmo e respiro
-
Permalinké verdade, a resolução é simples e direta assim. depois de toda aquela pergunta toda, é só... eles se amam
-
Permalinkachei que aquela repetição lá era tipo um grito, sabe? loucura mesmo, puro
Related discussions
-
O corpo nunca soube o que era você. A minha alma, sim.
Existe uma pergunta que me acompanha desde que você foi embora. Como é possível sentir tanta falta de alguém que eu nunca pude abraçar?
-
O dote não brilha sozinho
O dote não brilha sozinho. Apaga, como lâmpada esquecida. E acende de novo, só quando alguém se lembra de apertar o interruptor — ou quando quem a possui decide, enfim, que a escuridão da sala já dura tempo demais.
-
O Sol e a Lua
Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos
-
a cura que eu preciso
acredito que tudo fluir que cada dia é um recomeço pra seguir em frente que o processo de cura a si mesmo é um processo lento mais não é impossível tudo no tempo de Deus
-
Será que eu deveria recomeçar?
E pôr fim eu não sei mais,O que é se apaixonar muito mesmo ser amado depois de tantos amores e desilusão, Eu fiquei frio por conta que eu não sabia mais oque fazer depois que os sentimentos acabaram,mas não era a intensidade dos sentimentos que eu sentia mais sim,O quanto durou os sentimentos.Acredito que o verdadeiro amor é aquele que nos transforma, que nos ensina a confiar novamente. Mesmo após tantas desilusões, é possível encontrar um novo significado para os sentimentos e, quem sabe, redes
-
Poema autoral
CONTESTAÇÃO QUE CONFIRMA Os mistérios que cegam o teu ver, pelas perguntas que nem ousas fazer, responderiam certezas inteiras, desconstruindo tantas besteiras... Se o tempo brota da margem do nada, e o Sol foi feito primeiro que a Terra, por que a água que o mundo encerra é mais antiga que a luz derramada? Teu falso "não sei" só nutre o desdém, mantendo o mistério ali, intocado. O saber que liberta está guardado na fresta incômoda que te veda o além. Fabian
-
POEMA CORPO CANSADO
Dizem que era um maluco, mas ninguém conhecia sua história, Caminhava sozinho, sem buscar fama nem glória.
-
Apenas posto poemas
Espero avaliação e opinião, quero receber e ter boa impressão.