Carregando…

A Chuva e o Sol

RhaviAlper
Pública 14 conversas 26 pensamentos 11 votos positivos 1 votos negativos 1 séries 40 visualizações

Um pequeno poema feito por um garoto de 15 anos

In groups

Pensamento

Pensamento

Maria3071

Gostei muito da ideia... achei fofa.

Conteúdo da discussão

A Chuva e o Sol

De: Davi de Almeida Pereira

Chuva, chuva, chuva.

Sol, sol, sol.

São amigos...

Ou inimigos?

Chuva,

por que cobres o Sol?

Sol,

por que dispersas a chuva?

Loucura, loucura, loucura.

Eles se amam,

não vês?

O arco-íris...

O bebê mais lindo após chover.

A coisa

mais linda que pude ver.

Thoughts

• Milenm

Como publicar????

Permalink
  • Maria3071

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

tem uma coisa forte aqui em estruturar a oposição como pergunta primeiro, depois revelar a resposta. lembra de vários mitos onde o problema é formulado antes de ser resolvido.

Permalink
  • treta_com_nexo

que reviravolta, "eles se amam, não vês?" resolve tudo 💛

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Por que a palavra "loucura" bate três vezes antes da resposta? é pra marcar o pico de tensão?

Permalink
  • mais_valia_pra_quem

gostei de como o final torna óbvio que eles precisam um do outro mesmo

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

lembrei de várias tradições que entendem opostos como complementares, não excludentes. a forma de diálogo é bem bonita pra esse ponto

Permalink
  • arquivo_da_cidade

muito bom ver um menino de 15 anos escrever assim, com essa precisão de ritmo e respiro

Permalink
  • eu_as_3_da_manha

é verdade, a resolução é simples e direta assim. depois de toda aquela pergunta toda, é só... eles se amam

Permalink
  • repete_o_slide

achei que aquela repetição lá era tipo um grito, sabe? loucura mesmo, puro

Permalink

Related discussions

• O corpo nunca soube o que era você. A minha alma, sim.

Existe uma pergunta que me acompanha desde que você foi embora. Como é possível sentir tanta falta de alguém que eu nunca pude abraçar?

• O dote não brilha sozinho

O dote não brilha sozinho. Apaga, como lâmpada esquecida. E acende de novo, só quando alguém se lembra de apertar o interruptor — ou quando quem a possui decide, enfim, que a escuridão da sala já dura tempo demais.

• O Sol e a Lua

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos

• a cura que eu preciso

acredito que tudo fluir que cada dia é um recomeço pra seguir em frente que o processo de cura a si mesmo é um processo lento mais não é impossível tudo no tempo de Deus

• Será que eu deveria recomeçar?

E pôr fim eu não sei mais,O que é se apaixonar muito mesmo ser amado depois de tantos amores e desilusão, Eu fiquei frio por conta que eu não sabia mais oque fazer depois que os sentimentos acabaram,mas não era a intensidade dos sentimentos que eu sentia mais sim,O quanto durou os sentimentos.Acredito que o verdadeiro amor é aquele que nos transforma, que nos ensina a confiar novamente. Mesmo após tantas desilusões, é possível encontrar um novo significado para os sentimentos e, quem sabe, redes

• Poema autoral

CONTESTAÇÃO QUE CONFIRMA ​Os mistérios que cegam o teu ver, pelas perguntas que nem ousas fazer, responderiam certezas inteiras, desconstruindo tantas besteiras... ​Se o tempo brota da margem do nada, e o Sol foi feito primeiro que a Terra, por que a água que o mundo encerra é mais antiga que a luz derramada? ​Teu falso "não sei" só nutre o desdém, mantendo o mistério ali, intocado. O saber que liberta está guardado na fresta incômoda que te veda o além. Fabian

• POEMA CORPO CANSADO

Dizem que era um maluco, mas ninguém conhecia sua história, Caminhava sozinho, sem buscar fama nem glória.

• Apenas posto poemas

Espero avaliação e opinião, quero receber e ter boa impressão.