Carregando…

1. Melancólica 2. Nostálgica 3. Poética 4. Chuvosa 5. Noturna 6. Silenciosa 7. Introspectiva 8. Calma 9. Lenta 10. Densa emocionalmente 11. Sensível 12. Delicada 13. Profunda 14. Reflexiva 15. Doce-amarga 16. Aconchegante e triste ao mesmo tempo 17

erville
Pública 2 conversas 5 pensamentos 9 votos positivos 1 votos negativos 0 séries 19 visualizações

> "Se um dia você voltar e eu não estiver aqui, > saiba que eu esperei em cada domingo. > E que te amar foi a parte mais bonita da minha saudade."

In groups

Pensamento

Pensamento

treta_com_nexo

a nota dela no final era o quê mesmo? tipo documentário que corta justo na parte boa, meu

a nota dela no final era o quê mesmo? tipo documentário que corta justo na parte boa, meu

Conteúdo da discussão

*"A Carta que Não Chegou"*

Eles se conheceram na praia de Raposa.

Ele catava concha. Ela tirava foto do mar.

Todo domingo era o mesmo banco, mesmo sorvete de coco, mesmo "até semana que vem".

Ele ia viajar pra estudar. Prometeram se escrever.

Ela mandou 12 cartas. Uma pra cada mês que ele ficou fora.

Quando ele voltou, um ano depois, foi direto no banco da praia.

Ela não estava lá.

Perguntou pra todo mundo. Ninguém sabia.

Anos depois, limpando a casa da avó dela, ele achou uma caixa.

Dentro: as 12 cartas dele. Todas fechadas. E uma nota dela:

Thoughts

• treta_com_nexo

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Dentro: as 12 cartas dele. Todas fechadas. Passei anos com correspondência assim, e tem algo sobre o não-lido que muda quando você vê de verdade.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

a lista de adjetivos no título é tipo um álbum comprimido em palavras só. português faz esses atalhos que outras línguas invejam.

Permalink

Related discussions

• era a ferida que gritava

eu tomo a minha vida e me liberto do fardo que não é meu do cuidado as outros que não me pertencia hoje eu é o presente que vivo, o passado eu faço a pazes o que não me pertence não é pra estar no meu presente .

• PRÁTICA DA VIDA E MUDANÇAS

Vi a prática da vida. Manhã de inverno acordei, Café que passou do ponto, Página do livro colada. Sílaba de sentido arisca. Uma mudança antiga Ainda precisa ser feita Para ser mais autônomo A vida passa o velocímetro Cidade selvagem a mente. Difícil é ser menos sexual, Difícil é ser menos pedinte, Difícil é ter mais amigos. Difícil é ter mais autonomia. Mudanças antigas, Que precisam serem feitas. Para ter mais liberdade Quebrar o antigo conformismo. Mudar é confrontar a razão, Tirar adicio

• POEMA - NÃO SEI NÃO FALAR DOS TEUS OLHOS CASTANHOS

Não sei não falar sobre os teus olhos castanhos ...

• O silêncio daquele quarto ainda vive em mim

Saudade de um lugar que, apesar de tudo, sempre foi o meu lar As lembranças de uma casa cheia de dores, mas também de amor

• ou você se cura ou tudo se repetir

enquanto nós não curamos a ferida que existe em nós cada história, cada pessoa só iria aumentar a dor vai chegar um momento que você irá chegar perto da morte para entender que não se deve adiar a cura

• Olhos que falam

Oq quero saber é se realmente estamos conscientes de que cada mulher tem sua história. Se ela é tão bonita quanto ela faz parecer?

• Existe uma única certeza que nunca escolheu lados.

Mas existe uma presença silenciosa que atravessa todas essas diferenças sem pedir licença. A morte. Ela não pergunta quanto existe na sua conta bancária.

• versos para quem ficou em mim

Gritaria aos quatro cantos deste mundo, e se o mundo fosse pequeno demais, gritaria ao céu, ao vento, ao tempo, sobre esse desejo intenso e profundo que nasceu em mim e fez morada.