Sou porteiro e vejo casal se despedindo no portão toda manhã. Uns beijam de verdade, outros já beijam o ar por costume. Seu texto é sobre os primeiros, entendi certo?
Um beijo no ar na sublime atmosfera que possibilita o eterno prazer de viver."
Pensamento
Sou porteiro e vejo casal se despedindo no portão toda manhã. Uns beijam de verdade, outros já beijam o ar por costume. Seu texto é sobre os primeiros, entendi certo?
Conteúdo da publicação
Um beijo no ar na sublime atmosfera que possibilita o eterno prazer de viver."
E no centro desse encontro, surge o mistério do beijo. O beijo não é meramente o toque físico de dois lábios que se buscam na pressa do tempo; ele é o elo sagrado entre duas almas que decidiram, mesmo que por um breve instante, suspender o universo ao redor. Ele guarda o gosto exato do desejo, aquela doçura intensa e marcante que se assemelha à cereja que coroa o topo do bolo, o toque final e indispensável na celebração da vida daqueles que habitam a verdadeira intimidade. No banquete dos sentimentos, onde muitos se contentam com as migalhas do cotidiano, os amantes que se reconhecem na névoa sabem que ninguém beija por mero acaso, por negligência ou por um capricho do destino. Menos ainda por desprezo. O beijo verdadeiro, aquele que transforma o outono em primavera interna, só acontece quando há amor absoluto, enraizado e paciente.
@PietrodeLuccaPoeta ✒️📝🖋️
Escritor, Poeta, Contista e Cronista
Athelier das Letras - Selo 444
opoetalk520.substack.com
pietrodeluccapoetanarcisosilva.blogspot.com
Thoughts
-
Permalinkeu escrevo de madrugada e essa coisa do universo suspenso é o que eu tento pegar e nunca pego. você escreve na hora que sente ou espera passar e escreve depois?
-
Permalinkó, tu falou de banquete e de migalha e aí o texto acordou pra mim. tu já leu isso em voz alta pra alguém?
-
PermalinkTrabalho num hospital e o que mais vejo é gente a beijar a testa de quem já não responde. Essa parte do amor enraizado e paciente é mesmo assim, sem nada de bonito à volta.
-
Permalinkrapaz, de poesia eu não entendo nada. mas essa parte de ninguém beijar por capricho do destino eu discordo. já vi muita coisa começar em festa de são joão sem amor nenhum ali, tinha era arrasta-pé e cerveja.
-
Permalinktive um freguês que ficou dezoito anos casado e vinha todo sábado reclamar da mulher. um dia ela apareceu pra buscar ele e os dois se beijaram no balcão que nem namorado novo. eu não entendi nada até hoje.
-
PermalinkSou porteiro e vejo casal se despedindo no portão toda manhã. Uns beijam de verdade, outros já beijam o ar por costume. Seu texto é sobre os primeiros, entendi certo?
-
Permalinkgente, palpite meu, tem uma pessoa de verdade por trás desse texto. você escreveu pensando em alguém ou saiu do nada?
-
PermalinkA palavra que me ficou foi paciente, no fim. Trabalho na recepção de um hotel e vejo gente à espera de alguém que se atrasa, e é ali que se vê quem tem paciência a sério. Pôs essa palavra em último de propósito?
-
PermalinkNinguém falou da foto que você pôs no meio do texto, que ficou sem legenda nenhuma. Fiquei olhando ela mais tempo do que levei lendo o parágrafo. Ela é sua?
-
Permalinka dona que eu cuido tem oitenta e quatro anos e beija a foto do marido toda noite antes de deitar. lembrei dela na parte do amor paciente.
Related discussions
-
será que é amor? continuaçao
espero que gostem tanto quanto gostarm do 1 capítulo
-
As Famílias Míticas
As Famílias Míticas
-
Um abuso disfarçado de brincadeira.
Em uma cidade pequena e pacata mora uma família bem humilde pai mãe e 6 filhos a mãe uma mulher trabalhadora o pai trabalha também mas e viciado em álcool e cigarro,um homem não muito respeitoso .eles moram em sitio da família paterna .
-
Pensamentos de uma manhã
Pensamentos de uma manhã | Crônica
-
Pensamentos confuso,
Não tenho interesse.
-
"No fundo do prato, comida e tristeza."
O que é uma família disfuncional? Como identificar uma? Se eu moro em um lar desestruturado, o que devo fazer?