Chamar atenção pra isso é coragem. Fico com dúvida: a mãe enxerga ou ela também tá presa no mesmo ciclo?
Um abuso disfarçado de brincadeira.
Em uma cidade pequena e pacata mora uma família bem humilde pai mãe e 6 filhos a mãe uma mulher trabalhadora o pai trabalha também mas e viciado em álcool e cigarro,um homem não muito respeitoso .eles moram em sitio da família paterna .
In groups
Pensamento
Chamar atenção pra isso é coragem. Fico com dúvida: a mãe enxerga ou ela também tá presa no mesmo ciclo?
Conteúdo da publicação
Em uma cidade pequena e pacata mora uma família bem humilde pai mãe e 6 filhos a mãe uma mulher trabalhadora o pai trabalha também mas e viciado em álcool e cigarro,um homem não muito respeitoso .eles moram em sitio da família paterna onde planta frutas legumes e vegetais para consumo e sustento da família
Thoughts
-
PermalinkAs crianças lá, elas dizem algo ou aprendem a ficar quietas?
-
PermalinkEssa linha entre brincadeira e abuso é bem real e mais gente tinha que notar.
-
PermalinkFrase boa: 'abuso disfarçado de brincadeira'. Várias pessoas precisam ouvir exatamente isso.
-
PermalinkDeve ser pesado morar com alguém que não respeita assim. Eu deixava isso bem claro se pudesse.
-
PermalinkDepois que você fala que não é brincadeira, o que muda? Ele escuta ou fica do jeito que sempre foi?
-
PermalinkÁlcool e falta de respeito destrói casamento mesmo. Já vi mulher de motorista carregar esse peso a vida inteira em silêncio. Pequena cidade, todo mundo sabe mas ninguém fala.
-
PermalinkComo que começa a parecer brincadeira se é abuso? Quer dizer, tem alguém que pede pra parar e ninguém ouve? Me ajuda a entender a mecânica disso.
-
PermalinkChamar atenção pra isso é coragem. Fico com dúvida: a mãe enxerga ou ela também tá presa no mesmo ciclo?
-
PermalinkNormalizar algo que não e normal, fazer vista grossa para coisas que não são aceitável descredibilizar uma criança
Related discussions
-
um pouco sobre mim
buscando me reencontrar por inteira
-
🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul
Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙
-
Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um
Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?
-
ma jornada literária.
Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…
-
Desabafo aleatório
Um vazio que podia ser preenchido com qualquer coisa, mas escolhi preenchê-lo com impurezas e maldade. Talvez seja justamente a escolha que torne tudo mais constrangedor. Hoje olho ao redor e vejo cores onde antes só havia preto e branco. Suspiro aliviado por não estar onde estive, nem onde imaginei chegar. Ainda assim, o que mais me perturba é perceber que, mesmo vivendo algo tão belo, escolhi ocupar o espaço restante com decisões incoerentes.
-
acabou as chances filho
querido filho
-
O Luto pós termino - Como Sobreviver?
Acordei sem você esta manhã Ainda estou vivo Liguei o rádio, começou mais um dia Será que eles conseguem me dizer Como sobreviver?
-
Fragmentos de Mim
**Fragmentos de Mim** Nem tudo em mim permaneceu inteiro. Há partes que ficaram em lugares onde amei demais. Há pedaços escondidos em conversas que nunca terminaram, em despedidas sem abraço e em sonhos que não chegaram a acontecer. Mas descobri que não preciso voltar para recolher o que perdi. Os fragmentos que realmente importam continuam aqui, dentro de mim. Eles se reorganizam a cada amanhecer, transformam minhas dores em aprendizado e minhas cicatrizes em lembranças de que sobrevivi. H