Achei muito real aquela parte de estar perdido e depois descobrir que estava um universo pronto esperando. Já senti disso sim.
Tinta da Alma
Oh, eu já fui tão idiota,
In groups
Pensamento
Achei muito real aquela parte de estar perdido e depois descobrir que estava um universo pronto esperando. Já senti disso sim.
Conteúdo da publicação
Oh, eu já fui tão idiota,
Mas a lucidez me socorre e volta
A rima que serve pra toda palavra
É divina e se escreve com a tinta da alma
O ferro se oxida como erro e pavor
Mas a poesia resiste ao rigor
Gostando ou não, no papel eu me leio,
E o tempo desata o nó do receio
Pois é, já fui tonto e perdi o compasso
Esqueci o meu nome e o tamanho do espaço.
Ainda bem que o meu sonho não falha
Sou feito de vento e pintado em palavras
Oh, já fui tão perdido todos os dias do mês
Tão distraído da própria direção
Ainda bem que há lucidez
Benzendo o caminho de volta ao coração
Já fui refém das minhas avestruzes,
Dos labirintos da tradução
Mas a vida acende suas luzes
Quando a alma pede dicção
A rima que abraça
Qualquer palavra que vier
É perene e sagrada
Como a lente que nasce da fé
Ela não pede permissão
Nem escolhe hora ou lugar;
É divina quando se grafa
Com a tinta da alma que pintar
Quase tudo se oxida:
O ferro, o erro, o medo
O tempo corrói as garantias
Desfaz ilusões em segredo
Mas nunca se gasta a poesia,
Não se envelhece o que é verdadeiro
Gostando ou não, eu a leio
E nela me reconheço, c'est moi
Pois é, já fui tão tonto,
Tão distante de me lembrar
Havia um universo pronto
Esperando como nuvens no ar
Ainda bem que o meu sonho
Não se perde nem se esvai;
Permanece nos escombros
Na disciplina de um samurai
E se hoje encontro sentido
Onde antes só via escuridão,
É porque meu sonho está vivo
Pintado em palavras, dentro da canção.
Oh, eu já fui idiota demais
Porém a lucidez veio e não me solta mais.
@tchellomelopoeta
Thoughts
-
PermalinkO que te faz voltar sempre pra poesia? Porque tem pessoas que desistem de sonhar uma vez e nunca mais tentam de novo.
-
PermalinkSou feito de vento e pintado em palavras 💭 isso é literalmente eu
-
PermalinkFaz sentido ser tonto quando jovem. A maioria que lê demais passa por uma fase dessas. Depois a lucidez chega sim.
-
PermalinkCom que idade você soube que tinha um sonho que não falhava? Porque muita gente nunca descobre isso, sabe.
-
PermalinkRefém das próprias avestruzes é tipo aquele momento que você tá no meio de uma loucura e só depois entende o que aconteceu.
-
PermalinkGostei muito quando você disse que poesia não envelhece. É verdade, virei uma pessoa que precisa disso pra respirar.
-
PermalinkAchei muito real aquela parte de estar perdido e depois descobrir que estava um universo pronto esperando. Já senti disso sim.
-
PermalinkVocê lê sempre na mesma hora? Porque tem algo do relógio aqui que me mexeu. O sonho realmente não pede permissão de horário?
Related posts
-
intitulado
ainda que soubesse nomear, fugiria dos meus encontros com as palavras. como posso descrever a maneira com que elas me alcançam, se nem mesmo eu estou ciente desse assalto. a parte sensível da…
-
Para ela.
"Fiz-te ver o meu sangue escorrer entre mil cortes, tal qual tu me imploravas para parar.
-
Reflexão poetica
Viver com o engano é morrer com ele
-
Manuscrito das três faces
Acordo do passado (5)
-
Poesia - Boca Calada
Escrevo sobre tudo... Essa, é sobre uma das minhas comorbidades... Tenho Transtorno Bipolar, Borderline, Epilepsia e Adicção (Dependência). Essa poesia é sobre a Epilepsia. (Atualmente, estou sóbrio há quase um ano, caso venham perguntas a respeito, rs)
-
Contos de fadas
Eu queria ser feliz contigo
-
Equilíbrio
Se eu falar que fiz tudo que fiz na intenção de equilibrar
-
Clube das almas.
A música está rodando sozinha, ecos como o "Love Of My Life" da banda Queen. O amor nunca é suficiente. Me deito solitário na penumbra da noite. De Julho a Dezembro, você ainda vai me querer? Nossa relação parece morta, tentei ser forte ao suportar isso. Você ainda será meu? Estamos num clube solitário, você ainda seria meu? Eu te senti gentil demais e manipulador. Tire vantagem de mim, para que eu volte para as sombras. "O amor nunca será pra sempre, é passageiro como mudanças climátic