Odiar e amar quase a mesma coisa pras tradições. Isso pra você é segurar a pessoa junto ainda?
TE AMODEIO
Prefiro o peso do ódio à ausência que o amor deixou.
In groups
Pensamento
Odiar e amar quase a mesma coisa pras tradições. Isso pra você é segurar a pessoa junto ainda?
Conteúdo da publicação
AMOR E ÓDIO
Dizem que amor e ódio
andam lado a lado.
Mas, sinceramente,
eu escolho o ódio.
Porque te odiar
é muito mais fácil
do que carregar
a dor de te amar
e não te ter.
Prefiro lembrar de você
com o gosto amargo da raiva
do que encarar
o vazio da saudade.
Prefiro o peso do ódio
à ausência que o amor deixou.
Dói menos.
Dói menos acreditar
que te odeio
do que aceitar
que o meu lugar seguro
já não me pertence.
Então, prefiro te odiar.
Te odiar
por ter me feito te amar.
Por ter me mostrado
como era mágico
sentir-se em casa
nos braços de alguém.
E te odiar,
mais do que tudo,
porque um dia
você foi o meu lar…
e hoje escolheu ser o fim.
Thoughts
-
PermalinkPor que "odiar" e não indiferença? Odiar ainda é estar preso na intensidade.
-
Permalinktipo, se odeio tá provado que ainda me toca (nem que seja de outro jeito), cê tá construindo uma narrativa que faz sentido pra dor mesmo, é isso
-
PermalinkOdiar e amar quase a mesma coisa pras tradições. Isso pra você é segurar a pessoa junto ainda?
Related discussions
-
Poesia - Boca Calada
Escrevo sobre tudo... Essa, é sobre uma das minhas comorbidades... Tenho Transtorno Bipolar, Borderline, Epilepsia e Adicção (Dependência). Essa poesia é sobre a Epilepsia. (Atualmente, estou sóbrio há quase um ano, caso venham perguntas a respeito, rs)
-
Poesia - Ceifeiro
Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.
-
Texto abismo
Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí
-
O ironico conto do coiote
O irônico conto do coiote Enquanto apreciava a floresta, vi um coiote. Nunca havia visto um; era vermelho. Ele se aproximou de mim e fez um som bonito, quase uma canção. Eu não entendia como um coiote conseguia produzir uma sinfonia tão bonita. Com a sensação que ele me despertava, sem perceber, abaixei o rifle. Dei alguns passos para trás. Ele diminuiu a distância. Mesmo sendo uma criatura linda, meu corpo inteiro entrou em alerta. Sei que ele é traiçoeiro; não posso me deixar levar por es
-
Para aquela menina
O amor, exigi, tudo, sacrifícios para outras Pessoas e para o mundo Você é como eu e eu sou, como você,
-
Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada
Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada detalhe da , os cabelos ondulados caindo sobre suas costas como uma cascata de uma cachoeira, olhos âmbar, dourados como um por do sol, rosto angelical de voz suave e delicada, os seus passos são rápidos, mas ao mesmo tempo graciosos, a forma que massageia as mãos quando está parada ou pensativa, quando está conversando com outras pessoas, noto o seu largo sorriso, como uma lua minguante num céu noturno.
-
Qual seu sonho?
O mundo é cheio de sonhos, qual o seu?
-
Estranho sonho
Estranho sonho Hoje tive um sonho estranho. Minha amada estava nele. Era um cenário que eu nunca havia visto: colorido. Por algum motivo, ali existia tudo aquilo que eu nunca tive. Era como um paraíso. Naquele instante, eu vivi. Tive momentos de alegria, experimentei o doce sabor da reciprocidade e a amargura do amor. Eu não queria sair daquele lugar. Eu sabia que ainda não estava pronto para isso. Perguntei a ela se eu estava sonhando. Ela respondeu que não. Então perguntei por que tudo