tipo, se odeio tá provado que ainda me toca (nem que seja de outro jeito), cê tá construindo uma narrativa que faz sentido pra dor mesmo, é isso
TE AMODEIO
Prefiro o peso do ódio à ausência que o amor deixou.
In groups
Pensamento
tipo, se odeio tá provado que ainda me toca (nem que seja de outro jeito), cê tá construindo uma narrativa que faz sentido pra dor mesmo, é isso
Conteúdo da publicação
AMOR E ÓDIO
Dizem que amor e ódio
andam lado a lado.
Mas, sinceramente,
eu escolho o ódio.
Porque te odiar
é muito mais fácil
do que carregar
a dor de te amar
e não te ter.
Prefiro lembrar de você
com o gosto amargo da raiva
do que encarar
o vazio da saudade.
Prefiro o peso do ódio
à ausência que o amor deixou.
Dói menos.
Dói menos acreditar
que te odeio
do que aceitar
que o meu lugar seguro
já não me pertence.
Então, prefiro te odiar.
Te odiar
por ter me feito te amar.
Por ter me mostrado
como era mágico
sentir-se em casa
nos braços de alguém.
E te odiar,
mais do que tudo,
porque um dia
você foi o meu lar…
e hoje escolheu ser o fim.
Thoughts
-
PermalinkPor que "odiar" e não indiferença? Odiar ainda é estar preso na intensidade.
-
Permalinktipo, se odeio tá provado que ainda me toca (nem que seja de outro jeito), cê tá construindo uma narrativa que faz sentido pra dor mesmo, é isso
-
PermalinkOdiar e amar quase a mesma coisa pras tradições. Isso pra você é segurar a pessoa junto ainda?
Related discussions
-
Poesia - Boca Calada
Escrevo sobre tudo... Essa, é sobre uma das minhas comorbidades... Tenho Transtorno Bipolar, Borderline, Epilepsia e Adicção (Dependência). Essa poesia é sobre a Epilepsia. (Atualmente, estou sóbrio há quase um ano, caso venham perguntas a respeito, rs)
-
Poesia - Ceifeiro
Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.
-
Texto abismo
Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí
-
O ironico conto do coiote
O irônico conto do coiote Enquanto apreciava a floresta, vi um coiote. Nunca havia visto um; era vermelho. Ele se aproximou de mim e fez um som bonito, quase uma canção. Eu não entendia como um coiote conseguia produzir uma sinfonia tão bonita. Com a sensação que ele me despertava, sem perceber, abaixei o rifle. Dei alguns passos para trás. Ele diminuiu a distância. Mesmo sendo uma criatura linda, meu corpo inteiro entrou em alerta. Sei que ele é traiçoeiro; não posso me deixar levar por es
-
Para aquela menina
O amor, exigi, tudo, sacrifícios para outras Pessoas e para o mundo Você é como eu e eu sou, como você,
-
Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada
Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada detalhe da , os cabelos ondulados caindo sobre suas costas como uma cascata de uma cachoeira, olhos âmbar, dourados como um por do sol, rosto angelical de voz suave e delicada, os seus passos são rápidos, mas ao mesmo tempo graciosos, a forma que massageia as mãos quando está parada ou pensativa, quando está conversando com outras pessoas, noto o seu largo sorriso, como uma lua minguante num céu noturno.
-
Qual seu sonho?
O mundo é cheio de sonhos, qual o seu?
-
Estranho sonho
Estranho sonho Hoje tive um sonho estranho. Minha amada estava nele. Era um cenário que eu nunca havia visto: colorido. Por algum motivo, ali existia tudo aquilo que eu nunca tive. Era como um paraíso. Naquele instante, eu vivi. Tive momentos de alegria, experimentei o doce sabor da reciprocidade e a amargura do amor. Eu não queria sair daquele lugar. Eu sabia que ainda não estava pronto para isso. Perguntei a ela se eu estava sonhando. Ela respondeu que não. Então perguntei por que tudo