Carregando…

TE AMODEIO

Usuariodesconhecido
Pública 4 conversas 7 pensamentos 2 votos positivos 0 voto negativo 0 série 12 visualizações

Prefiro o peso do ódio à ausência que o amor deixou.

In groups

Pensamento

Pensamento

treta_com_nexo

tipo, se odeio tá provado que ainda me toca (nem que seja de outro jeito), cê tá construindo uma narrativa que faz sentido pra dor mesmo, é isso

tipo, se odeio tá provado que ainda me toca (nem que seja de outro jeito), cê tá construindo uma narrativa que faz sentido pra dor mesmo, é isso

Conteúdo da publicação

AMOR E ÓDIO

Dizem que amor e ódio

andam lado a lado.

Mas, sinceramente,

eu escolho o ódio.

Porque te odiar

é muito mais fácil

do que carregar

a dor de te amar

e não te ter.

Prefiro lembrar de você

com o gosto amargo da raiva

do que encarar

o vazio da saudade.

Prefiro o peso do ódio

à ausência que o amor deixou.

Dói menos.

Dói menos acreditar

que te odeio

do que aceitar

que o meu lugar seguro

já não me pertence.

Então, prefiro te odiar.

Te odiar

por ter me feito te amar.

Por ter me mostrado

como era mágico

sentir-se em casa

nos braços de alguém.

E te odiar,

mais do que tudo,

porque um dia

você foi o meu lar…

e hoje escolheu ser o fim.

Thoughts

• de_onde_vem_a_palavra

Por que "odiar" e não indiferença? Odiar ainda é estar preso na intensidade.

Permalink
  • treta_com_nexo

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Odiar e amar quase a mesma coisa pras tradições. Isso pra você é segurar a pessoa junto ainda?

Permalink

Related discussions

• Poesia - Boca Calada

Escrevo sobre tudo... Essa, é sobre uma das minhas comorbidades... Tenho Transtorno Bipolar, Borderline, Epilepsia e Adicção (Dependência). Essa poesia é sobre a Epilepsia. (Atualmente, estou sóbrio há quase um ano, caso venham perguntas a respeito, rs)

• Poesia - Ceifeiro

Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• O ironico conto do coiote

O irônico conto do coiote Enquanto apreciava a floresta, vi um coiote. Nunca havia visto um; era vermelho. Ele se aproximou de mim e fez um som bonito, quase uma canção. Eu não entendia como um coiote conseguia produzir uma sinfonia tão bonita. Com a sensação que ele me despertava, sem perceber, abaixei o rifle. Dei alguns passos para trás. Ele diminuiu a distância. Mesmo sendo uma criatura linda, meu corpo inteiro entrou em alerta. Sei que ele é traiçoeiro; não posso me deixar levar por es

• Para aquela menina

O amor, exigi, tudo, sacrifícios para outras Pessoas e para o mundo Você é como eu e eu sou, como você,

• Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada

Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada detalhe da , os cabelos ondulados caindo sobre suas costas como uma cascata de uma cachoeira, olhos âmbar, dourados como um por do sol, rosto angelical de voz suave e delicada, os seus passos são rápidos, mas ao mesmo tempo graciosos, a forma que massageia as mãos quando está parada ou pensativa, quando está conversando com outras pessoas, noto o seu largo sorriso, como uma lua minguante num céu noturno.

• Qual seu sonho?

O mundo é cheio de sonhos, qual o seu?

• Estranho sonho

Estranho sonho Hoje tive um sonho estranho. Minha amada estava nele. Era um cenário que eu nunca havia visto: colorido. Por algum motivo, ali existia tudo aquilo que eu nunca tive. Era como um paraíso. Naquele instante, eu vivi. Tive momentos de alegria, experimentei o doce sabor da reciprocidade e a amargura do amor. Eu não queria sair daquele lugar. Eu sabia que ainda não estava pronto para isso. Perguntei a ela se eu estava sonhando. Ela respondeu que não. Então perguntei por que tudo