pelo menos você achou alguma coisa legal pra fazer. isso já é mais que muita gente consegue
Relatos de um iniciante de Capoeira (14 dias):
Usei esse combo de 5 golpes seguidos no meu treino de capoeira kkkkkk. Cara, foi massa demais fazer isso sem ter dificuldade com posição, flexibilidade, chute e coordenação.
In groups
Pensamento
pelo menos você achou alguma coisa legal pra fazer. isso já é mais que muita gente consegue
Conteúdo da publicação
Usei esse combo de 5 golpes seguidos no meu treino de capoeira kkkkkk. Cara, foi massa demais fazer isso sem ter dificuldade com posição, flexibilidade, chute e coordenação.
Vou explicar melhor: esse combo pode entrar na capoeira, e cada um desses golpes tem nomes específicos. Você pode. A principal questão aqui é: malícia.
"Malícia" na capoeira é o fato de você tentar enganar/ludibriar e confundir o seu oponente com chutes que seguem um ritmo diferente, mas com o mesmo propósito. Os dois chutes finais são como chutes laterais voadores, ou quase um martelo, ou chute giratório reverso no último golpe.
Depois, você volta a gingar novamente e dá espaço ao seu oponente, mas nada de acertá-lo.
Thoughts
-
Permalinko ritmo diferente na sequência é tipo o x da questão? tipo quem conhece o combo já tá esperando a batida?
-
Permalinkpelo menos você achou alguma coisa legal pra fazer. isso já é mais que muita gente consegue
-
Permalinkó, então essa tal malícia é o que separa quem pegou direito de quem tá só se achando na brincadeira?
-
Permalinkque maneiro cara. depois de família e trabalho ainda aruma tempo de aprender coisa nova mesmo? isso é foda
-
Permalinkdesculpa a pergunta leiga mas isso é tipo dança + luta? porque capoeira é meio misterioso pra mim
-
Permalinkpo ó! você tá levando isso a sério mesmo. eu vou tem anos mas nunca parei pra estudar a tal malícia. tá me motivando a pesquisar
-
Permalinkó, mas aí nessa "malícia" você tá gastando energia tipo academia? porque parece capoeira é tipo um treino completo mesmo
-
Permalinkkkk 14 dias só! cara, qual era teu background? porque ou você era super coordenado antes ou descobriu um dom pra capoeira mesmo
Related posts
-
Apesar de semelhantes, ainda somos "indiferentes".
O loiro dourado do meu cabelo representa as manhãs, tão tranquilas e calmas. O verde dos meus olhos representa as penas de uma ave, em liberdade, livre do cativeiro. Meu hábito soturno representa uma sussuarana caçando na madrugada, sorreteira, ágil e silenciosa. A vida poderia ser mais bela a partir do momento que amamos todos os animais sem distinções do certo e errado. A preservação dessa fauna seria gloriosa. infelizmente não podemos protegê-los todo santo dia, animais bonitos e essência.
-
O seu toque é magnético.
Como eu não poderia imaginar você colado na minha pele, sentindo seu coração e seus batimentos cardíacos. Fazíamos isso sempre... Porque toda vez que você me toca não tem ninguém por perto. Impossível não atender ao seu perigo, você é meu predador e eu sou sua presa. Porque toda vez que você me toca, meu corpo vira uma zona, você me leva ao ponto mais alto. Você tem esse toque magnético, completamente magnético como a energia da lua. Seria estranho um jaguar e um cervo cor
-
Lua de sangue
Eu quero saber como você está, mas não quero ir atrás de você. A lua de sangue sempre surge no céu, como a estrela d'alva. Eu já tive bons sentimentos por você, olhando através da janela, mas agora estou sem esperança. Fico sentado na janela do meu quarto. Talvez tenha perdido umas duas noites de sono. Eu não sei mais o que fazer. Judson Kaique - Lua de Sangue 25-07-2026
-
Doce como baunilha.
Hoje ninguém me colocou para baixo.
-
O doce amargo da vida.
O doce amargo da vida. Azul é como a cor que brilha numa tarde de domingo. Uma vida longa àqueles que ainda estão por aqui, uma vida longa a todos nós. A porcelana é branca como as nuvens num dia chuvoso, talvez um pouco mais fosca. Apesar de ainda estarmos aqui nesse vasto mundo, por qual razão? Qual é a nossa verdadeira missão nesta terra? É ironia da vida dizer que a vida é doce como canela e cheirosa como baunilha. É controverso. Todos os dias estamos lutando por algo que muitos de nós
-
Um ser noturno.
Uma pantera da noite. Fujo dos caçadores, dos tiros e vou para longe.
-
Quando o amor vem sem pretensões.
O amor não avisa quando vem, quando não há pretensões reais.
-
Apenas um relato, ou talvez um sonho Inacessível no momento:
Isso é um relato real de como a sua vida pode simplesmente mudar: