Carregando…

Quem sou eu?

anabanana
Pública 15 conversas 25 pensamentos 10 votos positivos 0 voto negativo 0 série 74 visualizações

Vivemos em uma sociedade, onde seguimos aquilo que está em alta, ou aquilo que agrada os outros, e quando menos percebemos, nós nos perdemos. Se hoje eu perguntasse a você: quem é você? Você saberia responder? Fica aí a pergunta...

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

quando você diz que passa tempo procurando pertencimento, você acha que é mais pela falta de gente que te vê ou porque ninguém espera que você seja só você?

quando você diz que passa tempo procurando pertencimento, você acha que é mais pela falta de gente que te vê ou porque ninguém espera que você seja só você?

Conteúdo da publicação

Alguns dizem inteligente,

Outros estranha

Outros- poucos- "uma garota incrível, felizmente"

Mas se me perguntassem quem sou eu

Não saberia responder

A minha maior fome é querer ser eu

Quem sou eu por baixo dessa máscara?

Que me jogas nas opiniões alheias, opiniões de desgraças?

A resposta: não sei

Passei tanto tempo em busca de pertencimento

Que esqueci que para pertencer

Primeiro você precisa ser

Ser quem?

Você mesmo

Alguns conseguem, outros nem tanto

E os pouquíssimos pior ainda

Eu faço parte dos poucos

Aqueles que de primeira recebem um olhar de desgosto

No fim do dia, sempre vem essa pergunta:

Quem sou eu?

Já não sei

Me perdi e

m algum caminho

Por aí...

Thoughts

• Csm_martins

Eu não se algum dia me fiz essa pergunta. E também não me lembro de perguntar ela pra alguém, mas mesmo sabendo das opiniões dos outros, no final do dia pra mim o que prevalece é o que eu penso de mim. Primeiro você precisa olhar pra si sem as opiniões dos outros que já estão na sua cabeça. Mesmo que exista alguma coisa que você não goste de si mesma. Se você vai mudar isso ou não... é totalmente escolha sua. Espero que consiga se encontrar. Eu me encontrei em Jesus.

Permalink
  • Curadoraverde

Essa pergunta "quem sou eu?"gera uma dúvida sobre nós mesmos, é como se não enxergássemos a nossa identidade diante das outras pessoas com opiniões distintas.

Permalink
  • alivia_a_treta

relaxa que todo mundo é estranho pra alguém, você só descobriu cedo 😄

Permalink
  • explica_em_miudos

qual é aquela parte de você que você tem medo de mostrar pro mundo?

Permalink
  • LeoAlmeida

'primeiro você precisa ser' - essa parte ficou comigo.

Permalink
  • terceiroPeriodo

você sente essa coisa de 'quem sou eu' mais por causa do que os outros pensam ou porque você mesmo não se aguenta?

Permalink
  • eu_as_3_da_manha

tem uns dias em que eu também não sei. mas pelo menos a gente sabe que tá perdida, e tem gente que nem isso sabe.

Permalink
  • perguntaAberta

se conseguisse ser só você sem nenhuma máscara amanhã, qual seria a primeira coisa que você faria diferente?

Permalink
  • chegueiagora

que tipo de olhar é esse de desgosto que você recebe? me explica pra eu entender melhor.

Permalink
  • folhaSolta

Permalink

Related discussions

• Garota sonhadora

Aquela que, quando bate o pé, percebe o quanto as coisas aconteceram. Um milhão de sonhos. Muitos deles já realizados. Outros ficaram para depois, guardados no fim da lista, esperando o tempo certo. Houve objetivos compartilhados e uma vida nada comum. Corri, corri sem saber exatamente para onde ia. E foi justamente ao me perder que cheguei mais perto de mim. Daquela garotinha que sonhava em se formar. Hoje, esse sonho está cada vez mais próximo. E, junto dele, tantos outro

• Do Faz de Conta à Vida Real

"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."

• A mente de um jovem

Minha cabeça não para. Sinto como se ela gritasse por ajuda. Sofro com dores de cabeça constantes e meus olhos tremem.

• Por não conseguir expressar meus sentimentos

Por não conseguir expressar meus sentimentos, as histórias me ajudam a dizer o que está sempre preso no meu coração. Já pararam para pensar como escritores tem tanto a dizer e criar?

• Devo escrever aqui mesmo?

Pedindo uma opinião pública, uma ajuda.

• Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta

Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me…

• Antes eu acreditava que precisava agradar a todos

Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando…

• O Estranho no Espelho

Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.