Carregando…

Quem quer ser forte?

opoetista
Pública 3 conversas 7 pensamentos 5 votos positivos 0 voto negativo 0 série 19 visualizações

mas os fracos na verdade são os mais fortes de todos por se permitirem serem fracos, por se permitirem viver expostos eles são mais fortes do que aqueles que se intitulam fortes ser fraco é escolher ser frágil, viver na esperança mesmo com o medo de ser destruído enquanto ser forte é sobre escolher não viver por medo de ser destruído.

In groups

Pensamento

Pensamento

treta_com_nexo

Honestamente acho que a escolha entre forte e fraco é um soco de falso, como toda escolha binária. Mas respeito o trabalho de desatar esse nó, visse?

Honestamente acho que a escolha entre forte e fraco é um soco de falso, como toda escolha binária. Mas respeito o trabalho de desatar esse nó, visse?

Conteúdo da publicação

uma vez eu achei que precisava ser forte, mas teve outras vezes que eu achei que precisava ser fraca 

e tudo isso porque ser forte pode te impedir de receber ajuda, de receber afeto, de ser cuidado e também abraçado

eu comecei a acreditar que se eu fosse fraca poderia receber e ser digna dessas coisas

mas a verdade é que quanto mais fraca eu fui, mais dor eu recebi

então, talvez a vida seja melhor quando se é forte

mas o preço a pagar é a ausência do conjunto de coisas que eu mais desejei em toda minha vida.

quem sabe em outra vida eu possa ser menos chata, menos preocupada, menos insegura, menos complicada

quem sabe em outra vida eu seja leve como uma folha, como aquela sensação de brisa no rosto

ou quem sabe eu já não sou assim nessa vida? quem sabe eu só não esteja conseguindo viver dessa forma

o medo de falhar, de não ser feliz, de não ser o suficiente, de nunca fazer nada certo

talvez eu já seja leve como uma folha, mas não consiga viver nessa vida pela preocupação que me cerca

quero ser leve, quero sorrir, quero ser feliz e quero estar em paz comigo mesma 

mas eu também quero ser forte, tenho que ser

o que eu faço? como ser forte e como ter paz? como ter o conjunto de todas as coisas que eu mais quero no mundo sendo forte?

como vou baixar a guarda? se a vida é uma só, que vida eu quero viver?

ser fraca, ser forte, ser feliz, ter paz, amor e segurança

oscilar não é o correto? por quê não posso ser os dois? 

pq não ser forte e fraca? pq parece que a vida constantemente me prova que eu preciso escolher um lado

é a vida que eu deveria levar? ou o preço por estar viva é viver 

é bem provável que sim, se está vivo, então viva

os mortos não podem falar, os vivos não podem escolher duas vidas

é uma única vida, onde vc não pode oscilar

e digo isso pois sempre que baixo aguarda eu vivo

sinto o bom gosto passageiro de estar viva, mas o amargo de ter vivido é o que prevalece 

e tudo isso, tudo isso porque eu preciso escolher entre ser forte ou fraca

tudo isso porque eu quero um conjunto de coisas que pertencem aos fracos

mas os fracos na verdade são os mais fortes de todos, por se permitirem serem fracos

por se permitirem viver expostos, eles são mais fortes do que aqueles que se intitulam

fortes

ser fraco é escolher ser frágil, viver na esperança mesmo com o medo de ser destruído

enquanto ser forte é sobre escolher não viver por medo de ser destruído

é engraçado, não? ser forte no dicionário significa vigor, resistência, intensidade 

mas é claro que estamos falando da vida, do emocional

pois se tratando de outros contextos ser forte seria uma dádiva 

é, ser forte é ser fraco

e ser fraco é ser forte

pois bem, qual dos dois eu quero ser?

hoje eu sou forte querendo ser fraca, mas continuo sendo forte

tenho medo, medo de baixar a guarda de novo

então sou forte por medo, o medo de viver tudo que uma pessoa fraca se permite viver

mas para o meu consolo, bom

ao menos terei uma boa noite de sono.

Thoughts

• treta_com_nexo

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Tem paradoxo parecido nas tradições: que a vulnerabilidade é a força mesmo. Você encontrou isso em algum lugar ou descobriu sozinha?

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Quando você diz 'fraca' fala de desamparo ou de capacidade? Porque em português 'forte' é quase sempre resistência e 'fraca' é estar sem defesa. A coisa toda muda se mudar a definição, né?

Permalink
  • RSZ

Eu vi seu texto, isso é uma boa pergunta. Minha opinião é:

Pelo texto eu acho que vc vive muito em dois grupos, os fortes que tentam não sentir dores e os fracos, aonde vc sofre mas recebe a alegria necessária.

Na vida, cada um tem sua personalidade que, dependendo de quem vc é, pode ser mais "fraco" ou mais forte. Mas tem momentos na vida que precisamos ser mais fortes ou fracos, então eu te digo:

Isso vc não precisa escolher para vida, é de momentos em momentos. Você acha que agora tem que ser forte para fazer algo, seja.

No final a vida é só uma, então viva do jeito em que prefere.

Permalink

Related discussions

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• Um poeminha

Só espalhando o evangelho, tomara que gostem. Por favor não taquem hate...:)

• O TEIMOSO.

Quais impressões vocês tiram desse texto?

• Poesia - Chove, pode chover

Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.

• Poesia - Uma bela camponesa

Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.

• tudo é permissão

Deus permite que situação acontecem para nós olhamos para dentro de nós mesmo e ter consciência de que precisamos aprender algo com aquilo.

• Poesia - Ceifeiro

Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.

• Texto Escape

Escape ​Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? ​Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? ​Minha mente está exausta disso. ​Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. ​Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.