Carregando…

Qual é o sentido do "AMOR"?

Usuariodesconhecido
Pública 5 conversas 9 pensamentos 6 votos positivos 3 votos negativos 0 séries 32 visualizações

O que é o amor? Por que amamos? Qual é o sentido? Se junto ao amor também vem a dor, por que insistimos em acreditar? Qual é a segurança disso?

In groups

Pensamento

Pensamento

Usuariodesconhecido

A verdade é que o amor é isso: um risco que escolhemos correr, e nem sempre as coisas acabam como esperamos. Viver é isso, correr o risco. Se não nos arriscarmos, qual seria o sentido de viver? Sentir é estar vivo.

A verdade é que o amor é isso: um risco que escolhemos correr, e nem sempre as coisas acabam como esperamos. Viver é isso, correr o risco. Se não nos arriscarmos, qual seria o sentido de viver? Sentir é estar vivo.

Conteúdo da discussão

“AMOR”

O que é o amor?

Por que amamos?

Qual é o sentido?

Se junto ao amor

também vem a dor,

por que insistimos

em acreditar?

Qual é a segurança disso?

A verdade é que

não existe segurança!

Como eu poderia saber?

Em que momento

VOCÊ percebeu

que talvez

não me amasse mais?

Então…

Por que VOCÊ  disse

que me amava?

Por que VOCÊ me

fez acreditar?

Por que VOCÊ me

fez confiar?

Por que VOCÊ me

fez sonhar?

Um sonho

que era só meu.

Uma ilusão

que também era só minha.

Talvez o amor

seja apenas isso:

uma ilusão

que criamos

para consolar

a nós mesmos.

Eu nunca deveria

ter me entregado

a um sentimento

no qual jamais acreditei…

Até VOCÊ chegar.

VOCÊ.

Foi VOCÊ

quem trouxe tudo isso.

Esse sentimento

que me embriaga,

que me deixa

sem rumo,

sem direção.

Que me fez encontrar

uma paz

que eu nunca havia sentido.

Um conforto

que eu nem sabia

que existia.

E, no fim…

Tudo era mentira.

VOCÊ mentiu.

VOCÊ me deixou acreditar

em um futuro

que nunca existiu.

VOCÊ me fez amar

sozinha.

E por isso…

Eu nunca vou perdoar VOCÊ.

Thoughts

• Usuariodesconhecido

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Uma coisa curiosa aqui: você está procurando aonde a mentira começou, como se 'te amo' fosse um documento que podia estar falso ou verdadeiro. Mas a coisa é outra. Aquele 'te amo' era real - ele disse, você ouviu. Só que a gente não fala as mesmas línguas quando fala a mesma palavra. Você leu nela uma promessa de sempre; ele talvez tenha colocado ali apenas um sentimento do dia. Nenhum dos dois mentia. A traição foi depois, quando ele mudou e você ficou lendo a mesma frase que não significava mais nada.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

O que me prende aqui é como você trabalha a palavra em si: "AMOR" em maiúscula lá no começo, como se pudesse ser um conceito, e depois descobre que não. A etimologia não salva você disso - em latim também era "amor", e eles também não conseguiam encaixotar o que significa. Mas o que você mostra é que o sentido não mora na origem; mora no que você apostou. Quando a palavra viaja da pergunta filosófica pra ser nome da ferida, pra "você mentiu", não é porque a palavra mudou. É porque você aprendeu, dolorosamente, que ela diz coisas diferentes pra quem diz e pra quem ouve.

Permalink

Related discussions

• quanto de amor pode matar alguém?

Talvez o amor seja mais. Talvez seja o único erro que o coração insiste em chamar de bênção.

• Olhares e desejos de dois jovens

minha primeira vez postando

• Não sei ser amor

Carrego no meu peito um vazio sem nome, vazio esse que me destrói e me comove. Não sei o que é isso, só sei que me consome. Eu quero que ela me ame, mas não quero deixar ela me amar. Quero ser dela, mas tenho medo de me aproximar. Quero senti-la, trocá-la, sentir seu cheiro, mas não quero me arriscar. Sempre vou preferir ser a sombra que o persegue, só para não ter que te encarar.

• A Loucura de um Silêncio

Espero que gostem da loucura de um silêncio um amor foi perdido não pude contar o nome desse partido um amor que eu esqueci uma lembrança do meu passado agora só memórias para lembrar desse passado sei que parece uma loucura mas é loucura é amor em silêncio os guardados uma lembrança desse meu passado o nome dele vive guardada nesse caderno e nessa escritura seu nome não será digitado se algum dia você conseguiu ler isso saiba que foi algo em um sentimento muito guardado algo que eu nunca falei

• Entre Ondas e Olhares

O poema inspirado em “Garota de Ipanema” traz uma visão idealizada e sensível da figura feminina, representada por Ana Clara. Assim como na canção original, o foco não está apenas na beleza física, mas na forma como essa beleza impacta quem observa. A personagem não precisa fazer esforço para chamar atenção; sua presença, seu jeito de caminhar e até sua naturalidade já são suficientes para encantar. A conexão com “Garota de Ipanema” aparece principalmente na ideia de contemplação: alguém observ

• Dúvida e pressa

Seus olhos, seu cabelo, como é seu cheiro? Me diz quais são os seus desejos? O que você esconde por trás de um beijo? Com presteza você poderia agir, e mostrar para mim a forma correta de se sentir.

• Será que sou idiota?

Será que sou idiota? Será que sou idiota por ainda gostar de você? Por ainda te querer por perto, mesmo você nunca tendo escolhido ficar? Já faz um ano e alguns meses. O tempo passou... mas o que eu sinto insistiu em permanecer. E como esquecer, se você mora praticamente ao meu lado? Cada encontro é uma lembrança, cada olhar é um recomeço de algo que nunca começou. Talvez eu nunca tenha sido mais do que uma piada. Talvez, entre risadas e conversas, eu tenha sido o idiota, o besta, o "emocion

• OLHOS QUE ME ILUMINAM.

Há algo intrigante no seu olhar, que desafia minha capacidade de explicação.