Carregando…

Primeira Peneira! - Parte 09

Fellipe
Pública 13 conversas 20 pensamentos 6 votos positivos 2 votos negativos 0 série 47 visualizações

Continuação da minha história - Parte 09

In groups

Pensamento

Pensamento

duvidaHonesta

então depois dessa peneira, ele tentou em outro time? ou deixou de lado um tempo?

então depois dessa peneira, ele tentou em outro time? ou deixou de lado um tempo?

Conteúdo da publicação

Primeira Peneira!

Já era Agosto daquele mesmo ano, e uma peneira de um time profissional da cidade, estava preste a acontecer, o garoto estava muito animado, pois se conseguisse passar nessa peneira, iria conseguir jogar em um bom time de base profissional!

Seu sonho brilhou diante de seus olhos, seu coração acelerou e sua empolgação gritou ardente!

Ele fez sua inscrição e seguiu os requisitos que faltavam, ele precisava fazer um exame de condição física, ele então foi com sua Mãe até um consultório e fez seu exame, e no resultado constava que ele estava apito para praticar atividades físicas de extremo esforço físico!

Com 14 anos, pesando 55kg, 1,68cm de altura, ele era rápido, graças a força de vontade que ele teve em seu passado, ele já tinha tudo pro dia da peneira, estava com as roupas que as normas pediam e ele foi para casa para descansar até a próxima semana que seria a peneira!

A semana por fim, veio a chegar! O garoto levantou as 4 hora da manhã para se arrumar e tomar café, pois a peneira iria ser realizada na cidade vizinha da sua, por conta disso ele precisava acordar cedo para pegar um ônibus na rodoviaria, ele saiu junto de sua Mãe e foi em direção a estação.

Chegando lá ele teve que esperar seu transporte mais 30 minutos, a angustia falava em sua cabeça e o que mais pensava era como iria se sair bem naquela peneira?!

Ao subir no ônibus, ele olhava pela janela e pensava em tudo que já tinha passado para chegar até aquele momento, ao decorrer do caminho ele encontrou alguns amigos de sua escola, que também iriam fazer o teste!

Ao descer no ponto do campo, ele se viu em um clima gelado, com neblina e um vento gelado soprando!!!

Tinha cerca de 250 garotos ali, isso que iria ter dois horários diferentes dos testes. O garoto esperou o portão abrir, e como os pais não podiam entrar, os garotos foram entrando e seguindo o orientador, até verem o que teriam que fazer!

Tinha cerca de 3 técnicos lá, enquanto um falava, o outro estava conferindo se todos estavam com o exame de condicionamento físico em mãos!

Depois dessa separação, o técnico começou a explicar como iria ser realizado o teste, primeiro iria ter um aquecimento, e depois um jogo de 25 minutos com 11 em 2 times diferentes, ele permitiu ir no banheiro antes do teste e beber água!
Ao retornarem, eles se sentaram na grama e esperaram a separação dos times, o técnico estava separando por posição, no cadastro pra se inscrever, você poderia escolher duas posições, o garoto escolheu "centro-avante" e "ponta direita" duas posições que eram bem mais corridas, do que quando ele jogava como ala em quadra!

O primeiro jogo começou, e que bom que o garoto não tinha ido nesse, pois conseguiu ficar mais relaxado para quando fosse sua vez!
Quando estava para fazer o segundo jogo, o garoto viu que tinha vários pontas e nenhum centro-avante, então quando o técnico perguntou quem jogava nessa posição, o garoto sentiu que deveria ter levantado a mão, então ele foi chamado, ele foi pro aquecimento e depois foi para a sua posição, ele fez o que sabia, usou sua velocidade e entregou tudo que tinha, correu muito e se desgastou pra caramba também!

Quando terminou sua partida, ele não tinha conseguido fazer gol, mais conseguiu fazer 2 chutes pro gol que o goleiro pegou, ele se manteve como opção de passe e como criação!

Após acabar seu jogo, ele fez amizade com o pessoal do seu time, que eram super gente boa, um outro amigo que ele tinha feito, falou uma coisa que ele jamais esqueceu!

- "Quando você estava correndo, eu imaginei que você iria cair de tão rápido, mais depois eu vi o quanto você corria, dava uma angustia de ver, mais você corre pra CARAMBA MANO!!!"

Aquilo foi como uma frase que marcou aquele dia, pois no fim do teste apenas 3 meninos passaram, 2 laterais e 1 goleiro, o técnico disse para não ficarmos chateados que outras chances iriam surgir, e que qualquer coisa eles entravam em contato... E nunca entraram!

Mais de qualquer forma, esse teste não foi em vão, pois fez o garoto ver que mesmo não passando, tinha pessoas que reparavam no seu esforço, mesmo quando você achava que ninguém estava vendo!

Quando Você menos espera, a oportunidade bate na sua porta e sua chave muda a sua própria história!

Ao retornar para sua casa, ele capotou na cama depois de um bom banho gelado, e ficou várias horas pensando sobre a partida! Mais nunca se arrependeu de nada que tinha feito naquele dia!

Continua...

Thoughts

• perguntaAberta

15 anos sem arrependimento de nada... isso que é importante, cara

Permalink
  • duvidaHonesta

Permalink
  • Simao

correr pra caramba no frio e na neblina... isso vale alguma coisa. às vezes a gente quer o resultado e ignora que já foi bom mesmo

Permalink
  • vqueiroz90

250 garotos pra 3 vagas, cara... isso é desanimador demais. mas a gente sabe que tentou

Permalink
  • folhaSolta

esse colega que falou da velocidade dele... vocês ficaram amigos depois? ou é só aquele colega de um dia mesmo?

Permalink
  • contoBreve

tá bom, não passou mas passou mesmo assim. essa frase do colega que ele falou é o que importa

Permalink
  • Marina

que coração acelerado só de ler... aquele momento que você tá na fila do ônibus e já tá nervoso pra tudo, é exatamente esse

Permalink

Related discussions

• Nossas Dores.

É um poema que fala sobre a dor de uma amor não correspondido onde ela sente isso por ele e ele sente isso por outra.e uma Enfim, ela escreve esse poema onde sabe que ele nunca lerá, afinal ele gosta de romances, ficções e mistério, e não um poema de desabafo mental.

• a cura que eu preciso

acredito que tudo fluir que cada dia é um recomeço pra seguir em frente que o processo de cura a si mesmo é um processo lento mais não é impossível tudo no tempo de Deus

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…

• Poema amor errado

Poema amor errado

• Capa do meu primeiro livro

Capa do meu primeiro livro. Estou tentando

• Memórias Póstumas de Brás Cubas - Resenha crítica

Essa é uma resenha crítica do livro ¨Memórias Póstumas de Brás Cubas¨

• Livro: desejo de um sonho

Livro: desejo de um sonho Era um lindo dia uma mãe vendendo cremosinho e o filho queria muito ajudar para realizar seu sonho que era ter uma bicicleta. Um belo dia a sua mãe estava indo vender seu cremosinho aí seu filho chamado de Kauan ele queria ajudar a sua mãe a vender cremosinho para ele conseguir a sua desejada bicicleta mais a sua mãe disse que ele era muito novo para trabalhar mais o Kauan era muito insistente e queria trabalhar aí sua mãe falou eu vou conversar com o com o conceito…