Carregando…

Primeira Peneira! - Parte 09

Fellipe
Pública 13 conversas 20 pensamentos 6 votos positivos 2 votos negativos 0 série 47 visualizações

Continuação da minha história - Parte 09

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

esse colega que falou da velocidade dele... vocês ficaram amigos depois? ou é só aquele colega de um dia mesmo?

esse colega que falou da velocidade dele... vocês ficaram amigos depois? ou é só aquele colega de um dia mesmo?

Conteúdo da publicação

Primeira Peneira!

Já era Agosto daquele mesmo ano, e uma peneira de um time profissional da cidade, estava preste a acontecer, o garoto estava muito animado, pois se conseguisse passar nessa peneira, iria conseguir jogar em um bom time de base profissional!

Seu sonho brilhou diante de seus olhos, seu coração acelerou e sua empolgação gritou ardente!

Ele fez sua inscrição e seguiu os requisitos que faltavam, ele precisava fazer um exame de condição física, ele então foi com sua Mãe até um consultório e fez seu exame, e no resultado constava que ele estava apito para praticar atividades físicas de extremo esforço físico!

Com 14 anos, pesando 55kg, 1,68cm de altura, ele era rápido, graças a força de vontade que ele teve em seu passado, ele já tinha tudo pro dia da peneira, estava com as roupas que as normas pediam e ele foi para casa para descansar até a próxima semana que seria a peneira!

A semana por fim, veio a chegar! O garoto levantou as 4 hora da manhã para se arrumar e tomar café, pois a peneira iria ser realizada na cidade vizinha da sua, por conta disso ele precisava acordar cedo para pegar um ônibus na rodoviaria, ele saiu junto de sua Mãe e foi em direção a estação.

Chegando lá ele teve que esperar seu transporte mais 30 minutos, a angustia falava em sua cabeça e o que mais pensava era como iria se sair bem naquela peneira?!

Ao subir no ônibus, ele olhava pela janela e pensava em tudo que já tinha passado para chegar até aquele momento, ao decorrer do caminho ele encontrou alguns amigos de sua escola, que também iriam fazer o teste!

Ao descer no ponto do campo, ele se viu em um clima gelado, com neblina e um vento gelado soprando!!!

Tinha cerca de 250 garotos ali, isso que iria ter dois horários diferentes dos testes. O garoto esperou o portão abrir, e como os pais não podiam entrar, os garotos foram entrando e seguindo o orientador, até verem o que teriam que fazer!

Tinha cerca de 3 técnicos lá, enquanto um falava, o outro estava conferindo se todos estavam com o exame de condicionamento físico em mãos!

Depois dessa separação, o técnico começou a explicar como iria ser realizado o teste, primeiro iria ter um aquecimento, e depois um jogo de 25 minutos com 11 em 2 times diferentes, ele permitiu ir no banheiro antes do teste e beber água!
Ao retornarem, eles se sentaram na grama e esperaram a separação dos times, o técnico estava separando por posição, no cadastro pra se inscrever, você poderia escolher duas posições, o garoto escolheu "centro-avante" e "ponta direita" duas posições que eram bem mais corridas, do que quando ele jogava como ala em quadra!

O primeiro jogo começou, e que bom que o garoto não tinha ido nesse, pois conseguiu ficar mais relaxado para quando fosse sua vez!
Quando estava para fazer o segundo jogo, o garoto viu que tinha vários pontas e nenhum centro-avante, então quando o técnico perguntou quem jogava nessa posição, o garoto sentiu que deveria ter levantado a mão, então ele foi chamado, ele foi pro aquecimento e depois foi para a sua posição, ele fez o que sabia, usou sua velocidade e entregou tudo que tinha, correu muito e se desgastou pra caramba também!

Quando terminou sua partida, ele não tinha conseguido fazer gol, mais conseguiu fazer 2 chutes pro gol que o goleiro pegou, ele se manteve como opção de passe e como criação!

Após acabar seu jogo, ele fez amizade com o pessoal do seu time, que eram super gente boa, um outro amigo que ele tinha feito, falou uma coisa que ele jamais esqueceu!

- "Quando você estava correndo, eu imaginei que você iria cair de tão rápido, mais depois eu vi o quanto você corria, dava uma angustia de ver, mais você corre pra CARAMBA MANO!!!"

Aquilo foi como uma frase que marcou aquele dia, pois no fim do teste apenas 3 meninos passaram, 2 laterais e 1 goleiro, o técnico disse para não ficarmos chateados que outras chances iriam surgir, e que qualquer coisa eles entravam em contato... E nunca entraram!

Mais de qualquer forma, esse teste não foi em vão, pois fez o garoto ver que mesmo não passando, tinha pessoas que reparavam no seu esforço, mesmo quando você achava que ninguém estava vendo!

Quando Você menos espera, a oportunidade bate na sua porta e sua chave muda a sua própria história!

Ao retornar para sua casa, ele capotou na cama depois de um bom banho gelado, e ficou várias horas pensando sobre a partida! Mais nunca se arrependeu de nada que tinha feito naquele dia!

Continua...

Thoughts

• perguntaAberta

15 anos sem arrependimento de nada... isso que é importante, cara

Permalink
  • duvidaHonesta

então depois dessa peneira, ele tentou em outro time? ou deixou de lado um tempo?

Permalink
  • Simao

correr pra caramba no frio e na neblina... isso vale alguma coisa. às vezes a gente quer o resultado e ignora que já foi bom mesmo

Permalink
  • vqueiroz90

250 garotos pra 3 vagas, cara... isso é desanimador demais. mas a gente sabe que tentou

Permalink
  • folhaSolta

Permalink
  • contoBreve

tá bom, não passou mas passou mesmo assim. essa frase do colega que ele falou é o que importa

Permalink
  • Marina

que coração acelerado só de ler... aquele momento que você tá na fila do ônibus e já tá nervoso pra tudo, é exatamente esse

Permalink

Related discussions

• Nossas Dores.

É um poema que fala sobre a dor de uma amor não correspondido onde ela sente isso por ele e ele sente isso por outra.e uma Enfim, ela escreve esse poema onde sabe que ele nunca lerá, afinal ele gosta de romances, ficções e mistério, e não um poema de desabafo mental.

• a cura que eu preciso

acredito que tudo fluir que cada dia é um recomeço pra seguir em frente que o processo de cura a si mesmo é um processo lento mais não é impossível tudo no tempo de Deus

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…

• Poema amor errado

Poema amor errado

• Capa do meu primeiro livro

Capa do meu primeiro livro. Estou tentando

• Memórias Póstumas de Brás Cubas - Resenha crítica

Essa é uma resenha crítica do livro ¨Memórias Póstumas de Brás Cubas¨

• Livro: desejo de um sonho

Livro: desejo de um sonho Era um lindo dia uma mãe vendendo cremosinho e o filho queria muito ajudar para realizar seu sonho que era ter uma bicicleta. Um belo dia a sua mãe estava indo vender seu cremosinho aí seu filho chamado de Kauan ele queria ajudar a sua mãe a vender cremosinho para ele conseguir a sua desejada bicicleta mais a sua mãe disse que ele era muito novo para trabalhar mais o Kauan era muito insistente e queria trabalhar aí sua mãe falou eu vou conversar com o com o conceito…