poeta que escreve pro nome de alguém assim... já entrega os sintomas
Poesia para a Duda
Poesia para a Duda
Pensamento
poeta que escreve pro nome de alguém assim... já entrega os sintomas
Conteúdo da publicação
Poesia para a Duda
Duda, teu nome já é música,
teu sorriso, pura melodia.
Quando passas, até o tempo para,
e o coração do João ganha poesia.
Ele não diz, mas eu percebo,
os olhos dele te procuram sem cessar.
É como se em cada detalhe teu,
ele encontrasse motivos pra sonhar.
Se o mundo fosse só silêncio,
bastaria tua voz pra ser canção.
E se a vida fosse só estrada,
tu serias o rumo do coração.
Não é só encanto, é verdade,
não é só desejo, é ternura.
Duda, és luz, és saudade,
és o que transforma amor em cura.
#poesia #poema #duda #amor #romance #versos #poeta #escrita #sentimentos #coração #declaração #amoremversos #poesiabrasileira #textopoético #inspiração #saudade #carinho #melodia #poesiaautoral #joãoEDuda
Thoughts
Related discussions
-
Da Caixa vem a Vida
Por que viver como todos querem que você viva, sabendo que não foi essa escolha que sua infância preparou para sua vida? Sabendo que ela ainda está contigo, não importando a correria?
-
O Natal de dezembro 1988
Era dezembro de 1988, véspera de Natal daquele ano. Eu caminhava apressada e o barulho rítmico do meu tamanco de madeira parecia o cuco lá de casa, que tocava de hora em hora. Cheguei ao mercadinho. O calor abafado daquele lugar me atingiu em cheio. Olhei para os lados: um ambiente precário, alguns azulejos brancos caindo e uma parte da parede exibia um tom de verde descascado. O chão de cimento batido, pintado de vermelho, estava perdendo a cor — desbotando como tudo naquele lugar. Peguei o q
-
Desabafo aleatório
Um vazio que podia ser preenchido com qualquer coisa, mas escolhi preenchê-lo com impurezas e maldade. Talvez seja justamente a escolha que torne tudo mais constrangedor. Hoje olho ao redor e vejo cores onde antes só havia preto e branco. Suspiro aliviado por não estar onde estive, nem onde imaginei chegar. Ainda assim, o que mais me perturba é perceber que, mesmo vivendo algo tão belo, escolhi ocupar o espaço restante com decisões incoerentes.
-
Medo do futuro
Desde pequena, eu nunca soube o que realmente queria ser. Até agora, eu sempre pensei que era muito pequena para pensar nisso. Hoje, porém, tenho dúvidas sobre o que quero ser. Já tenho 17 anos e, se pensar bem, sinto que nem sempre basta escolher o que queremos ser; muitas vezes, precisamos aproveitar as oportunidades que surgem e encontrar nosso caminho aos poucos. Mesmo assim, tenho medo do meu futuro, até porque ele não está tão distante. Tenho medo de não ser ninguém, de não conseguir me
-
Qual seu sonho?
O mundo é cheio de sonhos, qual o seu?
-
Ola boa tarde!!!
Ola boa tarde!!! Me apresentando aqui me chamo Jaque ,sou Criadora de Conteudo em Redes Sociais e gosto muito do que eu faço,minha rotina de todos os dias é essa ,fazer lives e levar minha filha…