Carregando…

Poema: Traição divergente

lorena
Pública 4 conversas 7 pensamentos 11 votos positivos 5 votos negativos 1 séries 38 visualizações

O poema fala de uma pessoa que se sentiu traída por seu parceiro, ele não beijou nenhum outro alguém, mas será que a traição está só no ato de beijar?

In groups

Pensamento

Pensamento

arquivo_da_cidade

Essa definição é precisa. Traição não é só o beijo, é todo o padrão, conversar, dançar, abraçar, que te faz duvidar dele.

Essa definição é precisa. Traição não é só o beijo, é todo o padrão, conversar, dançar, abraçar, que te faz duvidar dele.

Conteúdo da discussão

Traição divergente

“Foi só uma dança “

Aí eu me lembro quando criança

Que abraçar

Já era namorar

Pra que dançar colado?

“Ai mas não foi nada demais”

Você é meu namorado

E eu não acho essas atitudes legais

Como ter confiança?

Se você só mentir

Aumenta mais minha insegurança

E eu terei que ir

Mentira atrás de mentira

Invenção atrás de invenção

A cada nova informação

Machuca mais meu coração

Será que vale a pena?

Será que você tenta?

Ou você tá nem aí

Se for assim, eu terei que sair daí

Trair não é só uma confiança quebrar

Conversar, dançar, abraçar

São atos que doem igual beijar

E a confiança começa a desmoronar

Você me machucou

A minha confiança quebrou

Meu amor por você congelou

E o sentimento sobre desistir de ti cantou

Agora achas que tem o direito de me prender

Mas eu sei me defender

Você jamais irá me proibir de viver

Ainda mais agora que as mentiras começaram a florescer

Thoughts

• Alexandre_Rodrigues

Boa."Trair não é só uma confiança quebrar,

Conversar, dançar, abraçar".

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Permalink
  • treta_com_nexo

A energia de 'Você jamais irá me proibir de viver' depois de tudo desmoronar é muito real 💯

Permalink

Related discussions

• Um Nome Entre Versos

Ela surge leve, quase sem anunciar, a ligeira do prédio… impossível não notar. Tem um jeito calmo que prende o olhar e um sorriso lindo que faz tudo mudar. Cabelos castanhos dançam no ar, seus olhos têm um brilho que faz o tempo parar. É muito linda, de um jeito que vai além, não é só beleza — é algo que ela tem, um encanto simples que faz o coração ficar.

• TrueLove(Amor verdadeiro)

A prova de que o amor é o que move tudo.

• quanto de amor pode matar alguém?

Talvez o amor seja mais. Talvez seja o único erro que o coração insiste em chamar de bênção.

• Para aquela menina

O amor, exigi, tudo, sacrifícios para outras Pessoas e para o mundo Você é como eu e eu sou, como você,

• Entre Ondas e Olhares

O poema inspirado em “Garota de Ipanema” traz uma visão idealizada e sensível da figura feminina, representada por Ana Clara. Assim como na canção original, o foco não está apenas na beleza física, mas na forma como essa beleza impacta quem observa. A personagem não precisa fazer esforço para chamar atenção; sua presença, seu jeito de caminhar e até sua naturalidade já são suficientes para encantar. A conexão com “Garota de Ipanema” aparece principalmente na ideia de contemplação: alguém observ

• Dúvida e pressa

Seus olhos, seu cabelo, como é seu cheiro? Me diz quais são os seus desejos? O que você esconde por trás de um beijo? Com presteza você poderia agir, e mostrar para mim a forma correta de se sentir.

• Será que sou idiota?

Será que sou idiota? Será que sou idiota por ainda gostar de você? Por ainda te querer por perto, mesmo você nunca tendo escolhido ficar? Já faz um ano e alguns meses. O tempo passou... mas o que eu sinto insistiu em permanecer. E como esquecer, se você mora praticamente ao meu lado? Cada encontro é uma lembrança, cada olhar é um recomeço de algo que nunca começou. Talvez eu nunca tenha sido mais do que uma piada. Talvez, entre risadas e conversas, eu tenha sido o idiota, o besta, o "emocion

• OLHOS QUE ME ILUMINAM.

Há algo intrigante no seu olhar, que desafia minha capacidade de explicação.