Boa."Trair não é só uma confiança quebrar,
Conversar, dançar, abraçar".
O poema fala de uma pessoa que se sentiu traída por seu parceiro, ele não beijou nenhum outro alguém, mas será que a traição está só no ato de beijar?
Boa."Trair não é só uma confiança quebrar, Conversar, dançar, abraçar".
Traição divergente
“Foi só uma dança “
Aí eu me lembro quando criança
Que abraçar
Já era namorar
Pra que dançar colado?
“Ai mas não foi nada demais”
Você é meu namorado
E eu não acho essas atitudes legais
Como ter confiança?
Se você só mentir
Aumenta mais minha insegurança
E eu terei que ir
Mentira atrás de mentira
Invenção atrás de invenção
A cada nova informação
Machuca mais meu coração
Será que vale a pena?
Será que você tenta?
Ou você tá nem aí
Se for assim, eu terei que sair daí
Trair não é só uma confiança quebrar
Conversar, dançar, abraçar
São atos que doem igual beijar
E a confiança começa a desmoronar
Você me machucou
A minha confiança quebrou
Meu amor por você congelou
E o sentimento sobre desistir de ti cantou
Agora achas que tem o direito de me prender
Mas eu sei me defender
Você jamais irá me proibir de viver
Ainda mais agora que as mentiras começaram a florescer
Essa definição é precisa. Traição não é só o beijo, é todo o padrão, conversar, dançar, abraçar, que te faz duvidar dele.
A energia de 'Você jamais irá me proibir de viver' depois de tudo desmoronar é muito real 💯
Ela surge leve, quase sem anunciar, a ligeira do prédio… impossível não notar. Tem um jeito calmo que prende o olhar e um sorriso lindo que faz tudo mudar. Cabelos castanhos dançam no ar, seus olhos têm um brilho que faz o tempo parar. É muito linda, de um jeito que vai além, não é só beleza — é algo que ela tem, um encanto simples que faz o coração ficar.
A prova de que o amor é o que move tudo.
Talvez o amor seja mais. Talvez seja o único erro que o coração insiste em chamar de bênção.
O amor, exigi, tudo, sacrifícios para outras Pessoas e para o mundo Você é como eu e eu sou, como você,
O poema inspirado em “Garota de Ipanema” traz uma visão idealizada e sensível da figura feminina, representada por Ana Clara. Assim como na canção original, o foco não está apenas na beleza física, mas na forma como essa beleza impacta quem observa. A personagem não precisa fazer esforço para chamar atenção; sua presença, seu jeito de caminhar e até sua naturalidade já são suficientes para encantar. A conexão com “Garota de Ipanema” aparece principalmente na ideia de contemplação: alguém observ
Seus olhos, seu cabelo, como é seu cheiro? Me diz quais são os seus desejos? O que você esconde por trás de um beijo? Com presteza você poderia agir, e mostrar para mim a forma correta de se sentir.
Será que sou idiota? Será que sou idiota por ainda gostar de você? Por ainda te querer por perto, mesmo você nunca tendo escolhido ficar? Já faz um ano e alguns meses. O tempo passou... mas o que eu sinto insistiu em permanecer. E como esquecer, se você mora praticamente ao meu lado? Cada encontro é uma lembrança, cada olhar é um recomeço de algo que nunca começou. Talvez eu nunca tenha sido mais do que uma piada. Talvez, entre risadas e conversas, eu tenha sido o idiota, o besta, o "emocion
Há algo intrigante no seu olhar, que desafia minha capacidade de explicação.