Carregando…

Poema "Ó mundo meu!"

Cafe_E_Versos
Pública 0 conversa 2 pensamentos 7 votos positivos 0 voto negativo 0 série 23 visualizações

Ó mundo variado! Como o amo! Pensar que a maldade pisa no seu chão, mas você não pertence a ele. Vós sois o bem em forma de planeta, Ó mundo belo meu!

In groups

Pensamento

Pensamento

sofadasala

Enquanto escreve isso, você estava em qual dessas situações? Escrevendo pro amado, ou escrevendo pra tentar não pensar nele?

Enquanto escreve isso, você estava em qual dessas situações? Escrevendo pro amado, ou escrevendo pra tentar não pensar nele?

Conteúdo da publicação

Ó mundo meu!

E nesse momento

Todos estão vivendo algo

Em qualquer lugar do mundo

Alguém vive algo diferente

Alguém já está dormindo

Alguém está escrevendo algo

Alguém está pensando no seu amado

Ou até mesmo lavando uma louça

Tem alguém que dormiu enquanto escrevia algo

Alguém que lavava a louça enquanto pensava no amado

Alguém que pensava em escrever enquanto lavava a louça

Ou alguém que dormia enquanto sonhava com o amado

Ó mundo, tu és tão especial

Imprevisível, maravilhoso

Abriga todo tipo de almas e não julga

Escuta, ouve e não reclama

Respeita tudo, odeia o mal

Alguém que queria dormir ao invés de lavar a louça

Alguém que escrevia para o amado

Alguém que lavava a louça sonhando acordado sem dormir

Alguém que gostaria de escrever algo, se já não estivesse escrevendo outra coisa

Pensar no mundo

Ó como é esplêndido

Vontade de abraçar a Terra

E fazer mil voltas com os braços ao seu redor

Tem gente que luta contra o sono

Gente que não consegue dormir

Gente que não pode dormir

E gente que já dormiu

Há quem não gosta de escrever

Quem escreve por um hobbie

Quem escreve profissionalmente e quase é uma tarefa chata

E gente que está a escrever

Pessoas pensando no amado que perdeu

Pessoas querendo achar um amado

Pessoas que não tem um amado

E quem está com o amado agora

E tem povo que lava a louça

Tem povo que carrega a louça para a pia

Tem quem arrume os pratos dentro da lavadora

E quem não tem condições de ter uma louça

Ó mundo variado

Como o amo!

Pensar que a maldade pisa no seu chão

Mas você não pertence a ele

Vós sois o bem em forma de planeta

Ó mundo belo meu!

Thoughts

• li_no_busao

Gosto desse jeito de pensar. Tipo, no exato momento agora alguém tá passando pelo pior e outro tá na melhor hora de toda a vida.

Permalink
  • sofadasala

Permalink

Related discussions

• O gato dorminhoco

Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.

• Austeridade

Eu sabia que, se a tivesse, seria muito feliz. Eu era muito inteligente por isso, mas não muito esperto. havia me enganado, na verdade, me esquecido de que, nesta vida, não se possui ninguém.

• Não consigo ver o vento

Não consigo ver o vento, mas consigo senti-lo, não consigo tocar o sol, mas ele me toca, não entendo a razão da vida, mas a vida entende a razão do tempo, o tempo que não para, não espera, o tempo…

• Interclasse - Parte 11

O grande dia chegou, e jovem rapaz iria participar de 2 campeonatos entre as salas de sua escola! Continuação da minha história - Parte 11

• A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita

A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita. Assim fez Davi quando segurou seu acesso de ódio. Simplesmente calou-se e ajoelhou-se e orou suplicando ao Senhor…

• Anjo de olhos dourados.

Ele veio do céu, sua imagem era reluzente. Sem saber como voltar para casa, anjo de olhos dourados, encontre seu caminho. Anjo de olhos dourados, encontre seu caminho. Voe novamente, o mundo está escuro, e eles não merecem sua bondade. Você me confessou quem veio em missão, mas a sua submissão o torna fraco. Anjo de olhos dourados, encontre seu caminho. Voe para longe, o mundo está escuro, e eles não merecem sua bondade. Mas a sua submissão o torna fraco, fraco como pétalas de

• A Casa da Colina Parte 1

Após perder os pais, Clara decide alugar a antiga casa da família, sem imaginar que o lugar guarda um segredo sombrio. Quando uma família se muda para a casa, acontecimentos assustadores começam a acontecer. Agora, eles precisarão descobrir a verdade sobre a misteriosa menina Elisa antes que seja tarde demais.

• Ainda Há Esperança?

Eu olho pro mundo e penso, ainda cabe paz aí? Vejo gente correndo, fome, briga... Mas também vejo mãos que ajudam. Um pão dividido. Um sorriso que insiste.