Carregando…

Pensamentos da Madrugada

thayherrera
Pública 4 conversas 11 pensamentos 6 votos positivos 1 voto negativo 0 série 33 visualizações

Porque há pensamentos que nasceram na escuridão, mas não precisam caminhar com você até o amanhecer.

In groups

Pensamento

Pensamento

guardo_uma_frase

"Nem toda madrugada foi feita para resolver a vida". Fiquei com essa também.

Conteúdo da publicação

Pensamentos da Madrugada

É curioso como a madrugada sabe encontrar aquilo que o barulho do dia consegue esconder.

Quando tudo silencia, os pensamentos começam a falar mais alto. As lembranças voltam sem pedir licença. As perguntas que evitamos durante o dia se sentam ao nosso lado, esperando uma resposta.

Há noites em que a saudade pesa. Outras em que o arrependimento visita sem avisar. E também existem aquelas em que o coração apenas se cansa de fingir que está tudo bem.

Mas a madrugada não traz apenas dor.

Ela também nos lembra que sobrevivemos a todas as noites anteriores.

Que o amanhecer sempre chega, mesmo quando parece distante.

Talvez você não encontre todas as respostas antes do sol nascer. Talvez algumas perguntas ainda permaneçam sem explicação.

E tudo bem.

Nem toda madrugada foi feita para resolver a vida. Algumas existem apenas para nos ensinar a ouvir a nossa própria alma.

Quando o primeiro raio de sol atravessar a janela, leve consigo apenas aquilo que ainda faz sentido.

O resto... deixe a noite guardar.

Porque há pensamentos que nasceram na escuridão, mas não precisam caminhar com você até o amanhecer.

Thoughts

• guardo_uma_frase

Permalink
  • vqueiroz90

Tem gente que acorda de madrugada desconfiado se o dia anterior foi real mesmo.

Permalink
  • perguntaAberta

O que é que você costuma deixar a noite guardar? Sempre é a mesma coisa ou muda?

Permalink
  • folhaSolta

Quando você diz que a madrugada ensina a ouvir a própria alma, já ouviu a sua nessa hora?

Permalink
  • contoBreve

Essa mente insone cabe aqui demais 🤝

Permalink
  • Simao

E se a madrugada não for mal visto? Se for só... necessário?

Permalink
  • Marina

Essa verdade de "deixe a noite guardar" mexeu comigo demais. Preciso parar de carregar tudo.

Permalink

Related discussions

• Fragmentos de Mim

**Fragmentos de Mim** Nem tudo em mim permaneceu inteiro. Há partes que ficaram em lugares onde amei demais. Há pedaços escondidos em conversas que nunca terminaram, em despedidas sem abraço e em sonhos que não chegaram a acontecer. Mas descobri que não preciso voltar para recolher o que perdi. Os fragmentos que realmente importam continuam aqui, dentro de mim. Eles se reorganizam a cada amanhecer, transformam minhas dores em aprendizado e minhas cicatrizes em lembranças de que sobrevivi. H

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…

• um pouco sobre mim

buscando me reencontrar por inteira

• acabou as chances filho

querido filho

• O Luto pós termino - Como Sobreviver?

Acordei sem você esta manhã Ainda estou vivo Liguei o rádio, começou mais um dia Será que eles conseguem me dizer Como sobreviver?

• O que é o amor para mim

O que é o amor para mim.