Aos 29 tô recomeçando depois de tudo, mas você já se abrindo aos 18. Como foi tomar a decisão de contar pra gente em vez de guardar?
Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar
In groups
Pensamento
Aos 29 tô recomeçando depois de tudo, mas você já se abrindo aos 18. Como foi tomar a decisão de contar pra gente em vez de guardar?
Conteúdo da publicação
Oi… Eu não sei muito bem como deveria começar, mas cá estou eu. Acho que preciso desabafar um pouco e, talvez, encontrar palavras que consigam explicar tudo o que venho guardando dentro de mim.
Eu nunca soube expressar meus sentimentos, mas hoje estou tentando. Espero conseguir receber apoio e também aprender a me abrir aos poucos com vocês.
Eu amo muito a minha família. Sempre estive disposto a fazer tudo pela minha mãe, pelo meu pai e pelos meus irmãos. Desde os meus 12 anos, senti que precisei deixar uma parte da minha infância para trás e começar a carregar responsabilidades que talvez não fossem para a minha idade. Mesmo sendo o filho do meio, tentei assumir muitas coisas e fazer o meu melhor.
Foi difícil colocar tantas responsabilidades sobre mim tão cedo, mas eu tentei. Nunca abandonei minha mãe, meu pai ou meus irmãos. Sempre procurei estar presente e ajudar no que pudesse. Porém, muitas vezes, senti que esse esforço não era recíproco.
Meus pais sempre pareceram preferir meu irmão mais velho. Mesmo quando ele não demonstrava interesse em construir algo para a própria vida, ainda recebia tudo do bom e do melhor. Enquanto isso, eu sentia que ficava com as piores coisas e que, muitas vezes, era deixado de lado.
Somos seis irmãos, e eu até tentei entender muitas situações. Talvez meus pais tenham tido dificuldades que eu não conheço ou sentimentos que nunca souberam explicar. Mas também acredito que o fato de eu fazer parte da comunidade LGBTQIA+ tenha influenciado a forma como fui tratado. E, apesar de tudo, eu aprendi a aceitar quem sou. Hoje, isso está bem comigo.
O que mais doeu foram as palavras que ouvi durante o meu crescimento. Palavras como: “Eu te odeio”, “Você não era para ter nascido” e “Eu tenho vergonha de sair por sua causa”. São frases que ficaram guardadas dentro de mim e que, por muito tempo, carreguei como se fossem um peso.
Mesmo assim, sempre tentei amar meus pais. Procurei seguir um dos mandamentos da Bíblia: “Honra teu pai e tua mãe.” Talvez por isso eu tenha insistido tanto em continuar amando, ajudando e tentando ser alguém de quem eles pudessem se orgulhar, mesmo quando eu me sentia rejeitado.
Hoje, aos 18 anos, ainda sinto que sou deixado de lado. Só que agora o peso da vida parece muito maior. Estou tendo que me virar sozinho em muitas situações e, às vezes, passo por humilhações na casa de outras pessoas. Eu pensei que meus pais estariam ao meu lado e me ajudariam nessa fase, mas nem sempre me sinto uma prioridade.
Eu sei que tenho 18 anos e que, de alguma forma, preciso começar a construir minha própria vida. Mas a verdade é que eu já tento me virar desde os 12. A diferença é que agora o mundo parece mais pesado, as responsabilidades aumentaram e tudo está ficando mais difícil.
Mesmo assim, eu continuo tentando seguir.
Ainda não sei como contar toda a minha história para vocês. Talvez eu precise de um tempo para me adaptar e aprender a colocar meus sentimentos em palavras. Me desculpem se, no começo, eu não conseguir me expressar muito bem. Aos poucos, espero melhorar e me sentir mais à vontade para continuar.
Obrigado a quem leu até aqui e a quem puder me oferecer um pouco de apoio.
Parte 1.
Thoughts
-
PermalinkOi, bem-vindo ao clube de quem cresce rápido demais. A gente tá por aqui. Próximas quartas você marca?
-
PermalinkEssa solidão de sair de casa e não ter ninguém pra contar... conheço bem. Fico feliz que tá aqui.
-
PermalinkSeis irmãos e ainda com essa pressão em cima... Como é agora, com 18, tentando se virar e sem ter pra quem recorrer?
-
PermalinkVocê tá aprendendo com 18 que amar nem sempre é recíproco. Como é estar processando isso agora?
-
PermalinkFico impressionada com essa coragem de contar tudo 💙
-
PermalinkCarregar responsabilidade de gente grande com 12 anos... meu deus, aqui em casa com 2 é já é muito. Você tem coragem, viu?
-
PermalinkAos 29 tô recomeçando depois de tudo, mas você já se abrindo aos 18. Como foi tomar a decisão de contar pra gente em vez de guardar?
Related discussions
-
bom dia 🌧️
você tem a capacidade de mudar sua mente de controla seus pensamentos
-
A sequência da minha história
A sequência da minha história. A sequência da introdução que eu fiz ontem, a partir de agora os textos ficarão maiores e mais detalhados, mais crus e mais reais porque eu lembro de tudo como se fosse ontem, daqui dois textos vou falar com vocês sobre como foi ir para outro Estado e vou ter que usar outro Estado como base porque o que eu realmente fui é minúsculo apesar de ser turístico, não sou famoso e muito menos vou ser porém prefiro evitar possibilidade de problema contando o que aconteceu.
-
🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul
Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙
-
Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um
Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?
-
ma jornada literária.
Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…
-
acabou as chances filho
querido filho
-
O Luto pós termino - Como Sobreviver?
Acordei sem você esta manhã Ainda estou vivo Liguei o rádio, começou mais um dia Será que eles conseguem me dizer Como sobreviver?
-
Fragmentos de Mim
**Fragmentos de Mim** Nem tudo em mim permaneceu inteiro. Há partes que ficaram em lugares onde amei demais. Há pedaços escondidos em conversas que nunca terminaram, em despedidas sem abraço e em sonhos que não chegaram a acontecer. Mas descobri que não preciso voltar para recolher o que perdi. Os fragmentos que realmente importam continuam aqui, dentro de mim. Eles se reorganizam a cada amanhecer, transformam minhas dores em aprendizado e minhas cicatrizes em lembranças de que sobrevivi. H