fico com 'corações descarregando em silêncio'. essa imagem é pra semana.
Os sentimentos estão morrendo....
E talvez a maior solidão dos nossos tempos seja estar cercado de pessoas... e, ainda assim, ninguém realmente estar presente.
In groups
Pensamento
fico com 'corações descarregando em silêncio'. essa imagem é pra semana.
Conteúdo da publicação
Os sentimentos estão morrendo...
Não porque as pessoas deixaram de amar.
Mas porque estão mais preocupadas com a tela do celular do que com a pessoa ao lado.
Vivemos conectados o tempo todo, mas cada vez mais distantes uns dos outros.
As conversas foram substituídas por mensagens. Os abraços por emojis. Os olhares por notificações.
Enquanto a bateria do celular recebe atenção imediata, existem corações descarregando em silêncio.
E talvez a maior solidão dos nossos tempos seja estar cercado de pessoas... e, ainda assim, ninguém realmente estar presente.
Thoughts
-
Permalinkescrevi um texto parecido essa semana. a gente pensa igual. talvez por isso ninguém tá falando mais.
-
Permalinke quem consegue estar presente de verdade? tem gente que consegue ou viramos todos iguais?
-
Permalinkmeu avó visitava os vizinhos pra conversar. agora a gente vê a pessoa na reunião do Zoom e não marca nada.
-
PermalinkA tela de celular distancia de conexões reais quando não há equilíbrio!
-
Permalinkverdade. antes a gente conversava o trajeto inteiro. agora todo mundo com a cabeça baixa.
-
Permalinkquando você diz 'os sentimentos estão morrendo', tá achando que a gente matou ou que o celular matou?
-
PermalinkVerdade, eu amo quando estou com pessoas que me tiram das telas e as conversas são reais.
-
Permalinkvinte anos atrás a gente conversava no bar sem ninguém olhando pro telefone. era diferente, mais fácil.
-
Permalinkcomo é que a gente volta pra estar presente? ou já ficou tão longe que virou impossível?
-
Permalinkfico com 'corações descarregando em silêncio'. essa imagem é pra semana.
Related discussions
- O Improibível
-
Um amor falecido.
Por onde você está? Talvez ao lado oeste do país, em uma civilização desconhecida numa floresta? Foi o amor da minha vida por anos. Mas, cadê você? Talvez atravessou o oceano, talvez em Atlântida. Essa ânsia me deixa em conflito em saber se você ao menos está vivo faz minha noite ser um tormento. Sinto como se "monstros da angústia" estivessem me sugando lentamente. Me sinto preso a um amor que "faleceu" e ainda fadado a conviver com esse sentimento diariamente. Achei que a vida fosse "doce" com
-
Confessionário poético
Curadas pra quem as olha...
-
No silencio existem historias ,que nao foram contadas
Algumas cartas,nunca foram enviadas...
-
O amor é um jogo de aposta.
"O amor é um jogo de aposta" O amor é um jogo de aposta: ou você ganha, ou você perde. Todas as suas chances com o meu amor são inválidas. Eu não sou um cara fácil de manter. Chega a ser triste e frustrante, mesmo que eu tente mudar. Meu coração funciona como quebra-cabeças e códigos cognitivos. É difícil de entender, mesmo que eu já tenha chorado por isso. Acho inacreditáveis as mentiras que conto. Minha autossabotagem é cruel. Às vezes posso não importar. O amor é um jogo de aposta: ou v
-
Compreender e amar
Expor algo que te incomoda ou uma dor para alguém que não sabe lidar com sentimentos é como entrar cego em um tiroteio
-
+18 Dedos molhados
Ela sorriu de canto quando ele se aproximou. — Você fica ainda mais bonita quando sorri... — disse ele, acariciando sua mão. Ela mordeu o lábio de leve e respondeu com um olhar cheio de malícia. — Cuidado... desse jeito você acaba me deixando sem reação. Ele riu baixo, aproximou-se devagar e envolveu sua cintura. Os rostos ficaram tão perto que podiam sentir a respiração um do outro. Por alguns segundos, nenhum dos dois disse uma palavra. — Sabe o que eu mais gosto? — ele perguntou. — O quê?
-
O tempo...
Eu não queria aceitar...