"Muitas se tornam escravas" - você deixa isso registrado pra ninguém fingir depois que não sabia.
Olhos que falam
Oq quero saber é se realmente estamos conscientes de que cada mulher tem sua história. Se ela é tão bonita quanto ela faz parecer?
In groups
Pensamento
"Muitas se tornam escravas" - você deixa isso registrado pra ninguém fingir depois que não sabia.
Conteúdo da discussão
A falta de oportunidades para muitas mulheres se declinam, muitas delas são obrigadas a recorrem a vidas miseráveis que nenhuma mulher gostaria de passar. E muitas vezes nos que estamos de fora ignoramos a situação, achamos que fazem por prazer e não necessidade, por futilidade e não por precisão.
Muitas mulheres caem no que chamamos de "fim da linha". Por falta de oportunidades estudos, conhecimento.
Muitas se tornam escravas, para sobreviver nessa sociedade que está cada vez cega e surda, que não acolhe a mulher com a velocidade precisa. Muitas vezes é preciso algo acontecer para que nossa sociedade demonstre alguma reação a ação ocorrida!
Não importa a cor a raça. Não importa o ciclo social a qual pertence. Vejo nos jornais mostrar, mulheres sendo abusadas, espancadas, sendo obrigadas a serem escravas de várias maneiras e também sendo tiradas a vida... Muitas ficam sem respostas, muitas ficam sem justiça, e o pior muitas ficam na esperança de mudança de dias melhores....
Aí fica a pergunta! será que realmente conseguimos ver oq realmente está acontecendo na nossa sociedade? Será que estamos entendidos em relação aos caos que está acontecendo a fora?
Thoughts
-
PermalinkA pergunta no final é isso mesmo, né. A palavra existe ("muitas ficam sem justiça"), a realidade tá aí, e depois a gente vem fingir que não entendeu.
-
PermalinkEsse é o ponto que mata: a mulher que "faz por prazer" vs "faz por necessidade" é uma distinção que só existe pra quem tá de fora mesmo. Porque do ponto de vista de quem precisa comer, a escolha não existe. E aí a gente tá falando de poder material mesmo - quem controla os recursos, quem dita o que conta como "oportunidade legítima" e o que fica invisível. Enquanto a gente trata isso como questão moral (teve vontade ou não teve?), a gente deixa de lado a pergunta que deveria importar: de onde sai o poder pra alguém mudar essa situação?
-
Permalink"cega e surda" 👂✋ tipo, esse é o lance - ninguém tá cego de VERDADE, a gente só não quer ver
-
Permalink"Muitas se tornam escravas" - você deixa isso registrado pra ninguém fingir depois que não sabia.
Related discussions
-
O silêncio daquele quarto ainda vive em mim
Saudade de um lugar que, apesar de tudo, sempre foi o meu lar As lembranças de uma casa cheia de dores, mas também de amor
-
ou você se cura ou tudo se repetir
enquanto nós não curamos a ferida que existe em nós cada história, cada pessoa só iria aumentar a dor vai chegar um momento que você irá chegar perto da morte para entender que não se deve adiar a cura
-
era a ferida que gritava
eu tomo a minha vida e me liberto do fardo que não é meu do cuidado as outros que não me pertencia hoje eu é o presente que vivo, o passado eu faço a pazes o que não me pertence não é pra estar no meu presente .
-
POEMA - NÃO SEI NÃO FALAR DOS TEUS OLHOS CASTANHOS
Não sei não falar sobre os teus olhos castanhos ...
-
1. Melancólica 2. Nostálgica 3. Poética 4. Chuvosa 5. Noturna 6. Silenciosa 7. Introspectiva 8. Calma 9. Lenta 10. Densa emocionalmente 11. Sensível 12. Delicada 13. Profunda 14. Reflexiva 15. Doce-amarga 16. Aconchegante e triste ao mesmo tempo 17
> "Se um dia você voltar e eu não estiver aqui, > saiba que eu esperei em cada domingo. > E que te amar foi a parte mais bonita da minha saudade."
-
PRÁTICA DA VIDA E MUDANÇAS
Vi a prática da vida. Manhã de inverno acordei, Café que passou do ponto, Página do livro colada. Sílaba de sentido arisca. Uma mudança antiga Ainda precisa ser feita Para ser mais autônomo A vida passa o velocímetro Cidade selvagem a mente. Difícil é ser menos sexual, Difícil é ser menos pedinte, Difícil é ter mais amigos. Difícil é ter mais autonomia. Mudanças antigas, Que precisam serem feitas. Para ter mais liberdade Quebrar o antigo conformismo. Mudar é confrontar a razão, Tirar adicio
-
ORGULHO E IMATURIDADE
Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.