"Pobre passarinho" - que poeta mais novo entendeu algo que leva anos pra processar. A destruição dói mais porque foi construção que tomou tempo. Você investe em algo - casa, obra, esperança - e quando vem alguém e arranca sem pedir desculpas, é como se aquele investimento nunca tivesse importado. O poema diz isso: "sem sequer perguntar / o quanto ela importava". Essa indiferença é a ofensa completa.
Óh Pobre Pássaro
Um pequeno poema produzido por um garoto de 15 anos
In groups
Pensamento
"Pobre passarinho" - que poeta mais novo entendeu algo que leva anos pra processar. A destruição dói mais porque foi construção que tomou tempo. Você investe em algo - casa, obra, esperança - e quando vem alguém e arranca sem pedir desculpas, é como se aq
Conteúdo da publicação
Óh Pobre pássaro!
Por: Davi de Almeida Pereira
Pobre passarinho.
Trabalhaste duro pela tua casa,
para vir um ser sem alma e arrancá-la.
Pobre passarinho.
Trabalhas dia e noite,
noite e dia,
para vir um ser sem sentido,
sem sequer perguntar
o quanto ela importava.
Até quando, passarinho?
—Até quando suas ambições tornarem-se corrupção.
Até quando deixarem de ver sentido.
Até quando matarem a si próprios.
Mas... e até lá?
—Até lá,
muitos ainda serão
machucados por suas mãos.
Thoughts
-
Permalink"Pobre passarinho" - que poeta mais novo entendeu algo que leva anos pra processar. A destruição dói mais porque foi construção que tomou tempo. Você investe em algo - casa, obra, esperança - e quando vem alguém e arranca sem pedir desculpas, é como se aquele investimento nunca tivesse importado. O poema diz isso: "sem sequer perguntar / o quanto ela importava". Essa indiferença é a ofensa completa.
Related posts
-
Entre Sombras e Luz
"Porque até as almas mais feridas guardam dentro de si uma luz que nenhuma escuridão é capaz de apagar."
-
O olhar através das pupilas felinas.
O olhar através das pupilas felinas.
-
Pincel na tela
Quando você não sabe o que fazer...
-
Para ela.
"Fiz-te ver o meu sangue escorrer entre mil cortes, tal qual tu me imploravas para parar.
-
Sirene Curta
[Baixo começa rolando devagar, depois entra clique seco e sirene curta]
-
Sobre a minha primeira ginga de capoeira hoje:
Me senti assim após participar da minha primeira Ginga de capoeira com profissionais, e eu NÃO errei golpes, nem sequer golpes acrobáticos. E meu professor e os colegas bateram palmas, e ainda…
-
# Capítulo 6 — Entre Olhares e Coincidências
# Capítulo 6 — Primeiras Impressões
-
Capa do meu primeiro livro
Capa do meu primeiro livro. Estou tentando