O violão que ele trouxe de Araucária ainda sai do canto de vez em quando, nem que seja pros acordes que você sabe?
Ofício
Meu pai foi carteiro,
In groups
Pensamento
O violão que ele trouxe de Araucária ainda sai do canto de vez em quando, nem que seja pros acordes que você sabe?
Conteúdo da publicação
Meu pai foi carteiro,
pizzaiolo,
vendedor de seguros,
pescador,
vendedor de abacaxi,
almoxarife.
Muitas vezes precisou viajar
para outras cidades.
De Araucária
trouxe-me um violão,
que guardo até hoje.
Sei tocar apenas alguns acordes
maiores e menores,
mas o guardo.
Um dia,
levou-me ao SENAI
para prestar uma prova.
Chovia.
Ele não falava (eu também não).
Só dirigia.
Anos mais tarde vieram
os concursos
em cidades distantes.
Cada viagem
era uma aventura.
Chegávamos, eu entrava
e ele esperava.
Fiquei desempregado.
Ele nunca me humilhou.
Procurava trabalho para mim.
Trazia recortes de jornal,
nomes de empresas,
distribuía meu currículo
nas agências.
Vinícius de Souza
Thoughts
-
PermalinkO violão que ele trouxe de Araucária ainda sai do canto de vez em quando, nem que seja pros acordes que você sabe?
Related posts
-
Lembranças
Apenas adormecer
-
Hora de levantar
Hora de levantar.
-
The story of how I became a monster insect.
— ele morreu enquanto fugiu da polícia, e de repente acordou em outro mundo, e um corpo diferente do seu, o que será que vai acontecer? —
-
SONHO OU REALIDADE-HISTÓRIA/CURTA (CAP ?)
Nesse CAP eu tentei fazer uma interação direta dos dois e mostrar os pontos de vista dos dois, por isso foi um pouco mais longo! Espero que gostem. (Aceito críticas construtivas!)
- Se afasta também e cura
-
Da grafia desenhada
Minha Opinião sobre o meu Poema: "Da Grafia Desenhada Por: Valentina O Argumento e a Importância da Vo
-
Aventura de Alex e Alice
Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…
-
Canções de uma Poetisa
Minhas canções As pessoas pra mim São como canções. Para cada pessoa que passa ou fica em minha vida eu dedico uma música.