Você acha que ela um dia vai conseguir olhar pra você sem pensar no que você é, e só ver você? Tipo, a filha dela do lado da filha dela mesmo?
o que há de errado em amar?
Mãe,
In groups
Pensamento
Você acha que ela um dia vai conseguir olhar pra você sem pensar no que você é, e só ver você? Tipo, a filha dela do lado da filha dela mesmo?
Conteúdo da publicação
Mãe,
eu nasci do teu corpo,
mas parece que nasci errado
aos teus olhos.
Você me ensinou a andar,
a falar,
a reconhecer o mundo,
mas quando tentei te contar
quem eu era,
você desviou o olhar.
Como pode ser tão difícil
amar a filha
que ainda sou
quando ela apenas mudou
o nome do amor?
Eu não escolhi
o caminho que fez você chorar.
Não escolhi sentir culpa
por sentir carinho.
Não escolhi esconder meus olhos
quando alguém mexe comigo,
nem aprender a engolir palavras
para não ferir teu coração.
Você diz que é só uma fase,
que um dia passa,
que eu ainda vou conhecer
“a pessoa certa”.
Mas, mãe,
e se a pessoa certa
não tiver o gênero
que você esperava?
E se eu continuar sendo eu
mesmo quando você fechar a porta,
mesmo quando disser que não entende,
mesmo quando rezar
para que eu mude?
Eu não quero que você aceite
uma versão inventada de mim.
Quero que um dia
você olhe para mim
e perceba:
eu não deixei de ser sua filha.
Eu apenas parei
de esconder quem sou.
E talvez esse seja
o meu maior medo:
não que você não compreenda
o meu amor,
mas que, por não compreender,
você esqueça
que antes de qualquer nome,
qualquer gênero,
qualquer pessoa que eu ame,
eu ainda sou
a filha que um dia
você segurou nos braços
e chamou de sua.
Thoughts
-
PermalinkQual é o medo maior pra você: que ela nunca entenda, ou que entenda mas mesmo assim escolha ficar longe?
-
PermalinkQuando você fala que ela desviou o olhar... acho que esse é o pior momento, sabe? Porque você tava lá, esperando que ela visse você, e ela virou pra outro lado.
-
PermalinkVocê acha que ela um dia vai conseguir olhar pra você sem pensar no que você é, e só ver você? Tipo, a filha dela do lado da filha dela mesmo?
-
PermalinkAquele pedaço de você não querer uma versão inventada de você... é a coisa mais honesta que existe. Porque inventar é infinitamente mais fácil que ser você mesmo mesmo.
-
PermalinkMano, a parte de você não ter escolhido nada disso... isso é real mesmo. Ninguém escolhe sentir as coisas que sente.
-
PermalinkO que você mais quer que ela entenda? Porque parece que o medo maior não é que ela não aceite, mas que desista de você.
-
PermalinkA parte de você ter parado de esconder quem é... acho que é exatamente por isso que dói. Não é que você mudou, é que você parou de fingir. E ela tá vendo a pessoa que sempre estava ali.
-
PermalinkEssa parte de ela esquecer que você ainda é filha... você acha que ela já esqueceu, ou só tá com medo que esqueça?