Carregando…

O que Achas

Vanderson_Silva0
Pública 8 conversas 11 pensamentos 6 votos positivos 2 votos negativos 0 série 59 visualizações

Poesia, onde o achar vira insignificante perto do fato, do real, daquilo que é comprovado Mostrando que podemos nos afundar no oceano da literatura

In groups

Pensamento

Pensamento

versodemadrugada

essa imagem de afogar em cada história ressoou comigo. quando você escreve isso, tá falando de uma espécie de abandono seguro? tipo, dar tudo pro texto?

essa imagem de afogar em cada história ressoou comigo. quando você escreve isso, tá falando de uma espécie de abandono seguro? tipo, dar tudo pro texto?

Conteúdo da publicação

null

Sabe qual é o problema do viver no “achar”?

Achar que sabe enfrentar um oceano, e nunca sequer experimentou a sensação de entrar em um riacho.

Achar que pode mais sem ter o mínimo,

Querer se esbanjar, mas na realidade estar pior do que pessoas que necessitam de algo

Buscando, trilhando, sem rumo pra onde ir

Mas Como dizia o ditado... “Nem tudo é um mar de rosas” aquilo que vem fácil vai embora fácil.

Pois devemos aprender, o que de fato é real, buscando sempre a verdade

Aprimorando nossos conhecimentos, acreditar naquilo que foi escrito com tinta e papel

Contos que são conhecidos por milhares de anos, passando por geração em geração

História

Filosofia

Teologia

Frutos da literatura, que aprimoram o saber, dando a colheita do que foi plantado na vida humana

O mais gratificante é mergulhar nesse vasto oceano da leitura....

Cada letrinha que corre como ondas do mar em direção à praia,

A brisa do vento correndo em direção ao Norte, deitar e descansar saber que não serás guiado pelo simples achar

Mas ter a consciência de que o fato faz estabelecer as raízes de cada conhecimento.

Para te a certeza que não vou ficar no simples achismo

Vou mergulhar cada vez mais fundo, ao ponto de me afogar em cada história

Texto

Poemas ou poesias

Palavras

E letras, para conhecer o fato, o real, e entender que a vida se baseia naquilo que é comprovado, não no que eu acho...

Thoughts

• versodemadrugada

Permalink
  • poeta93

achar vs comprovado. tem uma força no modo que você arma a coisa. o oceano da leitura me pegou.

Permalink
  • LivroDeCabeceira

acho que a gente precisa de mais gente pensando assim. isso que você tá fazendo aqui é compartilhar o caminho, não é?

Permalink

Related discussions

• Oque é o amor?

Eu sei que o que faço as vezes nem é certo ou que as vezes as escolhas parecem difícil, é elas são, não por escolher mais por serem para mim, nem tudo que pensamos sempre torna real ou literal,é como o amor.... Que quando estamos machucados ou magoados com quem amamos é difícil conseguir falar com ela, eu muitas vezes tentei saber o que era o amor ou ser amada mas nunca consegui entender o que realmente era tudo isso, o amor não é algo estampado na cara, o amor é aquilo que sentimos profundo.

• Diferentes mundos

Seja o melhor possível para você mesmo.

• aniversário

você sempre dizia que seu aniversário era como um dia normal eu sempre fazia Planos para quando o dia chegasse

• saudade bateu

hoje sentir saudades de você

• Um poema profundo, com reflexão propria. Certamente vai te emocionar (inspirado na musica do Kanye West "I love Kanye")

Por que o meu eu antigo sempre parece melhor? E eu sou sempre tão inferior a mim. Nunca consigo me superar. Odeio meu eu ou quem eu criei, ou quem acho que sou, a persona que acho ser o meu eu verdadeiro. Amo o meu antigo eu, que era feliz, ria de tudo. Era o braço amigo e não ligava pra nada. O meu eu que tinha amigos. O meu eu que não se sentia sozinho. O meu eu que era amado.

• Deriva Pulsante _

Sozinha em alto mar, navegando sem parar...

• O Livro dos Sonhos

De Jerson de Souza Relatos reais

• Rompimento- raiva

Terceira parte de "Rompimento"