Carregando…

O que Achas

Vanderson_Silva0
Pública 8 conversas 11 pensamentos 6 votos positivos 2 votos negativos 0 série 59 visualizações

Poesia, onde o achar vira insignificante perto do fato, do real, daquilo que é comprovado Mostrando que podemos nos afundar no oceano da literatura

In groups

Pensamento

Pensamento

poeta93

achar vs comprovado. tem uma força no modo que você arma a coisa. o oceano da leitura me pegou.

achar vs comprovado. tem uma força no modo que você arma a coisa. o oceano da leitura me pegou.

Conteúdo da publicação

null

Sabe qual é o problema do viver no “achar”?

Achar que sabe enfrentar um oceano, e nunca sequer experimentou a sensação de entrar em um riacho.

Achar que pode mais sem ter o mínimo,

Querer se esbanjar, mas na realidade estar pior do que pessoas que necessitam de algo

Buscando, trilhando, sem rumo pra onde ir

Mas Como dizia o ditado... “Nem tudo é um mar de rosas” aquilo que vem fácil vai embora fácil.

Pois devemos aprender, o que de fato é real, buscando sempre a verdade

Aprimorando nossos conhecimentos, acreditar naquilo que foi escrito com tinta e papel

Contos que são conhecidos por milhares de anos, passando por geração em geração

História

Filosofia

Teologia

Frutos da literatura, que aprimoram o saber, dando a colheita do que foi plantado na vida humana

O mais gratificante é mergulhar nesse vasto oceano da leitura....

Cada letrinha que corre como ondas do mar em direção à praia,

A brisa do vento correndo em direção ao Norte, deitar e descansar saber que não serás guiado pelo simples achar

Mas ter a consciência de que o fato faz estabelecer as raízes de cada conhecimento.

Para te a certeza que não vou ficar no simples achismo

Vou mergulhar cada vez mais fundo, ao ponto de me afogar em cada história

Texto

Poemas ou poesias

Palavras

E letras, para conhecer o fato, o real, e entender que a vida se baseia naquilo que é comprovado, não no que eu acho...

Thoughts

• versodemadrugada

essa imagem de afogar em cada história ressoou comigo. quando você escreve isso, tá falando de uma espécie de abandono seguro? tipo, dar tudo pro texto?

Permalink
  • poeta93

Permalink
  • LivroDeCabeceira

acho que a gente precisa de mais gente pensando assim. isso que você tá fazendo aqui é compartilhar o caminho, não é?

Permalink

Related discussions

• Oque é o amor?

Eu sei que o que faço as vezes nem é certo ou que as vezes as escolhas parecem difícil, é elas são, não por escolher mais por serem para mim, nem tudo que pensamos sempre torna real ou literal,é como o amor.... Que quando estamos machucados ou magoados com quem amamos é difícil conseguir falar com ela, eu muitas vezes tentei saber o que era o amor ou ser amada mas nunca consegui entender o que realmente era tudo isso, o amor não é algo estampado na cara, o amor é aquilo que sentimos profundo.

• Diferentes mundos

Seja o melhor possível para você mesmo.

• aniversário

você sempre dizia que seu aniversário era como um dia normal eu sempre fazia Planos para quando o dia chegasse

• saudade bateu

hoje sentir saudades de você

• Um poema profundo, com reflexão propria. Certamente vai te emocionar (inspirado na musica do Kanye West "I love Kanye")

Por que o meu eu antigo sempre parece melhor? E eu sou sempre tão inferior a mim. Nunca consigo me superar. Odeio meu eu ou quem eu criei, ou quem acho que sou, a persona que acho ser o meu eu verdadeiro. Amo o meu antigo eu, que era feliz, ria de tudo. Era o braço amigo e não ligava pra nada. O meu eu que tinha amigos. O meu eu que não se sentia sozinho. O meu eu que era amado.

• Deriva Pulsante _

Sozinha em alto mar, navegando sem parar...

• O Livro dos Sonhos

De Jerson de Souza Relatos reais

• Rompimento- raiva

Terceira parte de "Rompimento"