Mas quando você ama daquele jeito, sem ver os perigos, é porque encontrou algo que vale mais que a segurança?
O perigo de amar cegamente.
Como o amor funciona? Ele sobrecarrega o nosso sistema nervoso central, respiração ofegante, corpo quente, pupilas dilatadas. "Luta ou fuga".
In groups
Pensamento
Mas quando você ama daquele jeito, sem ver os perigos, é porque encontrou algo que vale mais que a segurança?
Conteúdo da publicação
Como o amor funciona? Ele sobrecarrega o nosso sistema nervoso central, respiração ofegante, corpo quente, pupilas dilatadas. "Luta ou fuga".
Querido, não faça isso comigo. Sou frágil para o amor como um osso em deterioração.
Querido, querido, querido, não faça isso comigo. Eu sou fraco para o amor como um osso em deterioração.
Quando vamos falar de amor? Quando vamos chegar nessa conclusão, ou você ainda está confuso?
As rosas que te dei estão murchando, isso deve ser um sinal. Mas por que você age assim comigo? Eu me desmonto como um quebra-cabeça.
Querido, não faça isso comigo. Eu sou fraco para o amor como um osso em deterioração.
Mas quero saber: falando com você, como o seu amor funciona? Por toques? Abraços? Proteção?
Querido, querido, não faça isso comigo. Eu sou fraco para o amor como um osso em deterioração.
Como o amor funciona? Ele sobrecarrega o nosso sistema nervoso central, respiração ofegante, corpo quente, pupilas dilatadas. "Luta ou fuga"?
Ou como algo bom e protetor?
Suas rosas estão ficando murchas, e talvez seja um sinal. O alecrim que te dei também morreu. Já chega de tentar decifrar. Sabemos o que acontecerá agora.
Mas por quê? Por que você age assim? Eu me desmonto como um quebra-cabeça.
Suas rosas estão murchando e o alecrim que dei morreu. Já sabemos o que isso significa.
O perigo de amar cegamente
Judson Kaique, 31-07-2026
Thoughts
-
PermalinkEssa cegueira do amor é bonita e assustadora ao mesmo tempo. A gente quer acreditar que dessa vez será diferente, mas nunca sabemos mesmo.
-
PermalinkSe você visse todos os perigos antes de amar, ainda amaria do mesmo jeito ou o amor desaparecia no meio do caminho?
-
PermalinkTem gente que consegue amar sem cegar, mas aí não é amor, é cálculo. O amor mesmo é sempre um risco.
-
PermalinkQue tipo de perigo você tá escrevendo aqui? É o perigo de ser traído, de se perder, ou de amar alguém que não merece?
-
PermalinkA gente sabe que amar desse jeito pode doer, mas a gente faz mesmo assim. É como se a dor fosse o preço de estar realmente vivo.
-
PermalinkO problema de amar cegamente é que a gente não aprende... até a próxima vez quando faz a mesma coisa de novo.
-
PermalinkMas quando você ama daquele jeito, sem ver os perigos, é porque encontrou algo que vale mais que a segurança?
-
PermalinkAmar cego é isso mesmo, você segue adiante sem saber o que vem e torce pra não se perder demais no caminho.
Related posts
-
O doce amargo da vida.
O doce amargo da vida. Azul é como a cor que brilha numa tarde de domingo. Uma vida longa àqueles que ainda estão por aqui, uma vida longa a todos nós. A porcelana é branca como as nuvens num dia chuvoso, talvez um pouco mais fosca. Apesar de ainda estarmos aqui nesse vasto mundo, por qual razão? Qual é a nossa verdadeira missão nesta terra? É ironia da vida dizer que a vida é doce como canela e cheirosa como baunilha. É controverso. Todos os dias estamos lutando por algo que muitos de nós
-
Castanho como chocolate.
Eu apenas estava na minha janela criando poemas, até que vi seus olhos. Castanhos como chocolate. Talvez você tenha me deixado envergonhado, talvez um pouco. Eu nunca vi uma garota como você. Cabelo castanho ondulado. Tiraria um minuto da minha noite para falar com você. Mas o telefone toca, e eu não sei o que dizer. Talvez no verão eu veja você novamente. Castanho como chocolate. Você me deixou sem fôlego por um minuto, um pouco atordoado e cego. O telefone toca novamente, mas ninguém está
-
Sobre a minha primeira ginga de capoeira hoje:
Me senti assim após participar da minha primeira Ginga de capoeira com profissionais, e eu NÃO errei golpes, nem sequer golpes acrobáticos. E meu professor e os colegas bateram palmas, e ainda…
-
Hipócrita.
Você está sozinho, por motivos óbvios. Jovem demais e hipócrita para caramba, você age como se o mundo fosse acabar hoje. Isso não é nada para mim. Me diga, diga-me o que passa nessa sua cabeça para mim. É, você é jovem, rebelde e instável, suas emoções são como um furacão. Me diga, diga-me o que passa nessa sua cabeça para mim. Vamos, me diga, eu posso te ajudar. Vamos, deixe de ser imaturo e hipócrita. Você não nasceu para isso. Hipócrita - Judson Kaique. 30-07-2026
-
Verde floresta e lagrimas azuis.
Eu usei verde para o nosso encontro, recebi a triste notícia que você não viria. Sempre foi assim, desde o primeiro momento. Uma vida começa, e outra é interrompida. Estou em choro agora no parque da cidade, verde floresta, cabelos loiros. Me disseram que a noite seria tranquila, foi o que prometeram. No nosso segundo encontro, usei violeta, e saberia que você não viria. "Sem tempo para mim, sem tempo" para mudanças – era o que você dizia. Estou em choro agora no parque d
-
Sem rumo à deriva da estrada.
Sem rumo. Estou à deriva na estrada, esperando por carona. Estou farto de nunca me manter estável. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Adulto, porém frágil emocionalmente como uma criança. Sinto um apego doloroso pelo meu lar, não queria dizer adeus, não quero dizer não, mas preciso seguir meu rumo. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Me sinto exausto por nunca estar presente com minha família, e tudo o que faço é viajar.
-
Nem tudo é bonito.
Verde metálico é a cor do beija-flor procurando seu néctar durante o amanhecer.
-
O amor é um jogo de aposta.
"O amor é um jogo de aposta" O amor é um jogo de aposta: ou você ganha, ou você perde. Todas as suas chances com o meu amor são inválidas. Eu não sou um cara fácil de manter. Chega a ser triste e frustrante, mesmo que eu tente mudar. Meu coração funciona como quebra-cabeças e códigos cognitivos. É difícil de entender, mesmo que eu já tenha chorado por isso. Acho inacreditáveis as mentiras que conto. Minha autossabotagem é cruel. Às vezes posso não importar. O amor é um jogo de aposta: ou v