Carregando…

O Improibível

Pietrodeluccapoeta777
Pública 22 conversas 26 pensamentos 3 votos positivos 0 voto negativo 0 série 39 visualizações

In groups

Pensamento

Pensamento

arquivo_da_cidade

Essa foto é sua ou veio de outro lugar? Porque muda a leitura se é criação visual própria ou apropriação de imagem existente.

Essa foto é sua ou veio de outro lugar? Porque muda a leitura se é criação visual própria ou apropriação de imagem existente.

Conteúdo da publicação

null

Despudorizar o que é normal, suaviza os impactos onde os espinhos dos cactos viram sedas iluminadas pela luz da essência. O improibível seduz tão quanto o permitido no infinito prazer.

Não há travas que segurem a maré quando ela decide beijar a areia com a força da natureza. Há um ritmo próprio na queda, um tempo suspenso entre a intenção e o ato, que a imagem captura com a precisão de um suspiro interrompido. É o exato momento em que o "sim" interno se materializa em ação externa, onde a hesitação se dissolve no calor da decisão. O profundo cenário não é uma ausência de cor, mas uma moldura provocante, um privativo palco noir onde os segredos ganham corpo e voz. É neste crepúsculo da alma que as meias de rede se tornam a textura da nossa própria vulnerabilidade, uma malha que tece desejos e escondem mistérios sob a pele da moralidade.

A imagem é um poema visual de resistência ao ordinário. Nela, a tensão é palpável, um fio invisível esticado entre o que fomos e o que ousamos ser, nos induz ao infinito. As mãos, seguras e firmes, não demonstram vergonha, mas um domínio solene sobre o próprio destino. Elas não estão simplesmente baixando uma peça de roupa; estão abrindo as comportas de um rio represado. Os punhos adornados com braceletes de metal não são algemas do passado, mas troféus de batalhas vencidas contra o julgamento alheio, joias que tilintam a canção da libertação. Cada elo brilha como um lembrete: a liberdade é uma conquista, não uma dádiva.

E então, o vermelho. O Improibível não se esconde; ele se anuncia com a intensidade de uma cor que grita a vida. O vermelho vibrante da peça íntima, segurada com tanta determinação, e o mesmo tom nos sapatos de salto agulha e plataformas, são as chamas que devoram a monotonia do monocromático. Este vermelho é mais do que pigmento; é a cor do sangue que corre mais rápido, do coração que bate mais forte, do desejo que não aceita ser ignorado. Ele é o ponto de luz na escuridão, a prova de que mesmo na penumbra, a paixão possui sua própria iluminação. Os sapatos vermelhos, plantados no chão como alicerces de um templo pagão, são os pedestais sobre os quais a feminilidade autêntica se ergue, desafiadora e sagrada.

O Improibível seduz porque nos convida a reescrever as regras do jogo. Ele nos lembra que o prazer não é um território a ser conquistado com culpa, mas uma paisagem a ser explorada com reverência. Ele despudoriza o que é normal porque entende que o amor-próprio é o maior ato de rebeldia. Ele suaviza os impactos porque, quando aceitamos a nossa essência, os espinhos do mundo perdem o poder de nos ferir. Eles não desaparecem, mas transmutam-se; a dor do julgamento transforma-se na seda da autocompreensão.

Neste espaço sagrado, onde o tempo parece parar e a única luz vem da própria essência, não há espaço para o medo. Há apenas a respiração profunda antes do mergulho, a certeza de que a água está morna e que a queda não é para o abismo, mas para os braços do próprio eu. O Improibível é a chave que abre a porta para o jardim interior onde tudo é permitido, desde que seja honesto. Ele é o convite para dançar com as próprias sombras, sabendo que todas as cores, até as mais escuras, fazem parte da nossa luz. No infinito prazer, o proibido é apenas uma palavra que esqueceu o seu significado, e o Improibível é a única verdade que resta: a nossa própria, inquestionável e sedutora liberdade.

@PietrodeLuccaPoeta ✒️📝🖋️

Escritor, Poeta, Contista e Cronista

Athelier das Letras - Selo 444

opoetalk520.substack.com

Thoughts

• de_onde_vem_a_palavra

A palavra 'improibível' é sua criação? Porque o jogo com 'proibido' está ali intencional, imagino, mas de onde saiu exatamente?

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Permalink
  • Pietrodeluccapoeta777

Sinônimo da liberdade com responsabilidade e respeito, o Improibível seduz porque nos convida a reescrever as regras do jogo. Ele nos lembra que o prazer não é um território a ser conquistado com culpa, mas uma paisagem a ser explorada com reverência.

Permalink
  • treta_com_nexo

Texto lindo, mas aí fica essa dúvida: funciona assim na vida real também ou é mais coisa de poesia mesmo? Sincera a pergunta 👀

Permalink

Related discussions

• Confessionário poético

Curadas pra quem as olha...

• O amor é um jogo de aposta.

"O amor é um jogo de aposta" O amor é um jogo de aposta: ou você ganha, ou você perde. Todas as suas chances com o meu amor são inválidas. Eu não sou um cara fácil de manter. Chega a ser triste e frustrante, mesmo que eu tente mudar. Meu coração funciona como quebra-cabeças e códigos cognitivos. É difícil de entender, mesmo que eu já tenha chorado por isso. Acho inacreditáveis as mentiras que conto. Minha autossabotagem é cruel. Às vezes posso não importar. O amor é um jogo de aposta: ou v

• O Bios da Manhã

Acordei numa manhã bonita. Calma, silenciosa, ensolarada — como manhãs de julho em Brasília deveriam ser — e, por algum milagre climático, hoje são. Aqui no meio do ano, o ar é seco, quase…

• o fim é a apenas o começo

dizem que tudo que for para ser nosso irá nos encontrar, hoje eu te solto para eu voar.

• eles dois juntos

boa noite.

• Os sentimentos estão morrendo....

E talvez a maior solidão dos nossos tempos seja estar cercado de pessoas... e, ainda assim, ninguém realmente estar presente.

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…