Aquele jeito de ela levar coisa pra trocar em vez de comprar... é assim que funciona lá mesmo? As pessoas querem o que ela traz?
O Caminho...
O trajeto até Lytharien não era longo, mas exigia intenção.
In groups
Pensamento
Aquele jeito de ela levar coisa pra trocar em vez de comprar... é assim que funciona lá mesmo? As pessoas querem o que ela traz?
Conteúdo da publicação
O trajeto até Lytharien não era longo, mas exigia intenção.
As árvores se afastavam levemente quando ela passava. Não por medo. Por respeito.
Lytharien era um pequeno povoado construído às margens da floresta, com casas de madeira clara, janelas amplas e telhados inclinados. Fumaça subia das chaminés, misturando-se à bruma.
Não era um lugar rico em ouro.
Era rico em trocas.
Ali, pessoas iam não apenas para comprar, mas para conversar, partilhar histórias e buscar soluções que nem sempre sabiam nomear.
E, de alguma forma, sempre acabavam encontrando Elarith.
A Casa de Trocas Naturais — “Raízes de Âmbar”
No centro do povoado havia uma construção maior, feita de madeira antiga e vigas aparentes.
Uma placa entalhada à mão dizia:
Raízes de Âmbar — Ervas, Infusões e Artefatos Naturais
Era o lugar onde o mundo se expandia além da floresta.
Lá encontravam-se:
Especiarias trazidas de terras distantes
Cristais polidos pelo mar
Óleos raros
Papéis artesanais
Frascos de vidro soprado
Tecidos naturais tingidos com pigmentos vegetais
Sementes que não cresciam naquela região
E também ervas que não nasciam sob as árvores da casa de Elarith.
Ela sempre levava algo em troca:
misturas exclusivas de chá,
pequenos frascos de memória seca,
e às vezes páginas copiadas de antigos ensinamentos.
A dona do local, uma mulher chamada Miren, sabia quem Elarith era, ainda que nunca tivesse feito perguntas diretas.
Algumas presenças não precisam ser explicadas.
Continua...
Thoughts
-
Permalinkleio em pé na sala dos clientes e esse tipo de detalhe (coisas trazidas de longe, a loja com especiarias) é que me chama
-
PermalinkMiren é tipo a dona mesmo, dona mesmo, ou ela cuida de um lugar de outra pessoa? tenho curiosidade de saber como é
-
Permalinkum povoado rico em trocas, não em ouro. é lindo. fico imaginando conversa num lugar desse jeito
-
Permalinkaquele detalhe: as árvores se afastam não por medo, por respeito. é tipo um jeito curto de dizer bastante coisa em poucas palavras
-
Permalinkqual é a história de Elarith mesmo? ela é tipo uma encantadora? a gente descobre depois ou fica assim no mistério?
-
Permalinkgosto dessa vibe de Miren nunca perguntar direto quem Elarith é. tem gente que a gente conhece assim, sem nenhuma explicação. e funciona
-
Permalinkchegar num lugar e as árvores abrirem caminho... é exatamente aquela sensação de estar no lugar certo na hora certa
-
PermalinkAquele jeito de ela levar coisa pra trocar em vez de comprar... é assim que funciona lá mesmo? As pessoas querem o que ela traz?
Related posts
-
Compasso Proibido - Capítulo 1
Cláudio e Ana tinham o tipo de vida que parecia, de fora, quase perfeita demais.
-
O silêncio de quem sofre 🌻💛
10 de setembro, um dia de dor,
-
Insuficiente
Aos 13 anos, comecei a sentir algo diferente
-
Violeta
Você é a minha vida,
-
Iter Amoenum Duobus (Romance a dois)
Sempre me imaginei quando pequena vivendo um romance, desses de cinema, sabe? Aqueles que você fica tão viciado no sentimento que existe entre você e a outra pessoa, que mal conseguimos respirar,…
-
Noite do silêncio
Noite do silêncio 🤫
-
Tudo em Mim grita
Tudo em mim grita.
-
Aqueles belos Hazel eyes
Eu escrevo a maioria das coisas que penso ou sinto e essa é uma delas. Nunca vou esquecer aquela cor que refletia quando o sol batia em seus olhos, uma cor que até mesmo um daltônico como eu não…