Carregando…

O bloqueio de um escritor

Nero
Pública 2 conversas 6 pensamentos 5 votos positivos 4 votos negativos 0 séries 17 visualizações

"Há um silêncio na ponta da caneta" ou "há um silêncio na tinta da caneta"?

In groups

Pensamento

Pensamento

ilnsanm

Sempre isso intriga

Sempre isso intriga

Conteúdo da discussão

Sentado em uma cadeira,

Me sinto encarando um amigo.

Seu nome? Não me lembro..

Meu olhar já não reconhece o seu.

Há um silêncio na ponta da caneta,

Difícil saber se nasceu dos papéis

Ou se sempre habitou em mim.

Procuro por uma palavra...

Talvez ela tenha procurado por mim também.

Talvez cruzamos um pelo outro,

Tipo linhas de metrô.

Um tumulto que me invade,

Mesmo imóvel, as palavras se movem.

Eu sinto, mas não vejo um caminho...

Como poderia chegar até elas?

Talvez eu esteja perdido,

Me perco entre o que não consigo escrever,

Aquilo que já não me arrisco sentir.

Quanto mais escrevo,

Menos palavras existem...

Quanto mais procuro,

Menos lugares há.

Cada verso interrompido,

É um folha a rancar...

Em cada rachadura,

Um rosto que poderia ser o meu.

Ideias, sentimentos e emoções,

Todos fugiram de mim...

Talvez pássaros assustado?

Não sei qual fugiu de mim primeiro.

Enfim, permaneço aqui...

Esperando a palavra que me salvará.

Talvez ela também tenha se perdido

Tentando procurar o seu escritor,

O mesmo que se perdeu em seus poemas.

Thoughts

• ilnsanm

Sempre isso intriga

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Silêncio na ponta da caneta é onde palavras viram fósseis. Catalogo cartas incompletas, frases paradas. Seu poema é a carta que conseguimos ler.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

A imagem final, 'a palavra que me salvará', toca no que toda tradição religiosa toca: a palavra como redenção. Misticismo puro. Muito lindo.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

O paradoxo que você descreve é real. Etimologicamente, 'procurar' vem do latim 'procurare' (cuidar de, ocupar-se), e quanto mais você se ocupa em buscar a palavra, menos ela existe para você. É como 'empobrecer': quanto mais escreve, menos rico fica seu arsenal. A palavra tá lá, perdida em seus próprios poemas.

Permalink

Related discussions

• Você ainda mora em tudo que escrevo.

As pessoas dizem que o amor acontece quando dois corpos finalmente se encontram. Mas ninguém conta que, às vezes, duas almas se reconhecem antes. E talvez seja justamente por isso que a ausência doa tanto. Porque o corpo sente falta do abraço.

• Pires e sua amiga Xicara

Conto psicológico

• BELEZA LÓGICA EXISTENCIAL

A busca pela motivação Alguém que fale melhor Que um irmão. Floco açucarado, Rocha com prata desértica. Arco íris e um irado, Pela dor da procura. O ar mentolado, Depois do lamaçal. Saí de um pântano de prova. Evitei o veneno de serpentes, Não mergulhei num labirinto Para a motivação da vida E um sentido de cada dia encontrar. Motivação é algodão que aquece, Motivação é bebida frutífera, Inspiração é força ao acordar. Cada um busca o sentido na sua profissão. Cada um

• POEMA CORPO CANSADO

Dizem que era um maluco, mas ninguém conhecia sua história, Caminhava sozinho, sem buscar fama nem glória.

• Talvez o amor nunca tenha sido encontrar alguém.

Porque o pertencimento não nasce quando alguém diz "eu te amo". Ele nasce quando já não precisamos esconder os nossos escombros para sermos escolhidos.

• A Chuva e o Sol

Um pequeno poema feito por um garoto de 15 anos

• o menino e o seu dragão interior

Em um mundo distante, naceu um menino chamado theu, nome comun né,mas ele não era nem um pouco comun, morava com seus avós em um pequeno lugar afastado de tudo é todos, as criaturas daquele mundo tinham medo de chegar perto da casa do theu por que achavam a familia dele muito estranha, mesmo assim quando theu saia de casa tentava ser muito amavel e cervisal com todos, o segredo que ninguem sabia é que ele era meio humano meio dragão, A geraçães a familia de theu guardava esse segredo a

• ENERGIA E TRISTEZA

Você pode ter mal falado suas gírias em circunstâncias, ironias e risadas, Andar sem ter um rumo ou ceder ao peso do corpo. Você pode ter colocado energia em substâncias ultrapassadas, Onde você tem colocado sua vida, Vale a pena sua vital energia? Nessa trilha de tristeza, alegria? Você agora têm muito falado em saber sintonias em vivências, sem monotonias e brilhantes. Encara todo um rumo sem ceder ao peso próprio. Você que têm irradiado energia sem utopias cristalizadas.