De madrugada a gente sente mais fundo. Essas ancestrais que você traz, você vem carregando essa história ou tá descobrindo enquanto escreve?
Mulheres negras: onde a resistência floresce
Antes de nós, vieram mulheres que desafiaram correntes sem perder a esperança. Elas nos ensinaram que a resistência não mora apenas no grito, mas também no abraço, no cuidado e na coragem de continuar quando o mundo insistia em dizer não.Carregamos nos olhos a memória das ancestrais. Em nossas mãos, a força de quem construiu futuros mesmo sem promessas. Cada passo que damos ecoa a voz de gerações que transformaram dor em dignidade e silêncio em liberdade.
In groups
Pensamento
De madrugada a gente sente mais fundo. Essas ancestrais que você traz, você vem carregando essa história ou tá descobrindo enquanto escreve?
Conteúdo da publicação
Somos raízes.
Antes de nós, vieram mulheres que desafiaram correntes sem perder a esperança. Elas nos ensinaram que a resistência não mora apenas no grito, mas também no abraço, no cuidado e na coragem de continuar quando o mundo insistia em dizer "não".
Carregamos nos olhos a memória das ancestrais. Em nossas mãos, a força de quem construiu futuros mesmo sem promessas. Cada passo que damos ecoa a voz de gerações que transformaram dor em dignidade e silêncio em liberdade.
Não somos apenas mulheres negras. Somos herança viva. Somos axé que atravessa o tempo, somos raízes profundas, somos a prova de que nenhuma tempestade é maior do que a força de quem aprendeu a florescer.
🖤✨
#mulhernegra #ancestralidade #resistência #forçaFeminina #axé #orgulhonegro #consciênciaNegra #mulheresnegras #afrobrasil #representatividade #poderpreto #raízes #empoderamento #poesia #poema #escritapreta #artepreta #vozesnegras
Thoughts
Related discussions
-
a forca que eu encontrei em mim
haverá dias que minha mente irá fazer com que eu pare de continuar na buscar de romper com o padrão mais é nesse momento que eu terei que vigiar ainda mais
-
A vida ensina o que realmente importa
A vida tem manias de mostrar o que realmente importa
-
Simplesmente Simples?
A genialidade por trás de coisas simples, como está frase, é genial.
-
A Última Plataforma
A Última Plataforma
-
Será isso a vida?
Será se estamos vivendo errado? Sinto tão pouco que tenho medo desse pouco crescer muito dentro de mim.
-
QUANTAS VIDAS?
Quantas vidas voce ja viveu? E não estou falando de reencarnação, dentro dessa sua vida quantas outras ja foram vividas ?
-
Por trás dos doramas, existem lições que vão muito além do entretenimento.
Por trás dos doramas, existem lições que vão muito além do entretenimento.
-
Redação do ENEM feita por mim, o que acham?
Olá, boa noite. Gostaria de notas?