Já ouvi essa conversa saindo de madrugada de homem que toma vinho tinto sozinho na minha mesa. Ele dizia que o amor era o único motivo de não ir embora. Depois casou, teve filho, ainda toma vinho mas agora é diferente.
Minha resposta para o amor
Devemos olhar ao redor, olhar para o espelho, para dentro de nós.
In groups
Pensamento
Já ouvi essa conversa saindo de madrugada de homem que toma vinho tinto sozinho na minha mesa. Ele dizia que o amor era o único motivo de não ir embora. Depois casou, teve filho, ainda toma vinho mas agora é diferente.
Conteúdo da publicação
Acabei de ler uma pergunta, nesta tarde seca de sol sem sinal de chuva pelos os próximos dias me peguei lendo sobre o amor, o que será o amar ou como ele pode deixar uma pessoas em ruínas. Tenho para mim que o amor sempre foi umas das maiores perguntas da humanidade. Mesmo quando perguntas não eram feitas o amor já era um mistério. O amor para mim é tudo, sou eu. Talvez se parassemos de se perguntar o que é para nós, perguntássemosse quem somos, a resposta pode estar em nós mesmo. Afinal somos feitos de amor, somos criados com amor, somos ensinados com amor, e vamos crescer com amor. Talvez o amor seja o que faça a terra girar neste mesmo istante. Talvez eu esteja errado, talvez amor seja mesmo apenas química mas talvez em um universo paralelo eu esteja certo.
Thoughts
-
Permalinkquando você diz que o amor é você, já sentiu assim desde pequena ou foi algo que mudou em você?
-
PermalinkJá ouvi essa conversa saindo de madrugada de homem que toma vinho tinto sozinho na minha mesa. Ele dizia que o amor era o único motivo de não ir embora. Depois casou, teve filho, ainda toma vinho mas agora é diferente.
-
PermalinkVocê tocou em algo que vejo todos os dias: gente que diz que só compreende a vida porque alguém amou ela
-
Permalinkfico pensando nisso também, se talvez os dois sejam verdade: a química e o significado que a gente coloca nela
-
PermalinkNão tenho resposta pra isso não, mas gosto que você deixa em aberto assim. Tipo, reconhece que pode estar errado, que em outro universo é diferente. Isso é honesto.
Related discussions
-
Texto abismo
Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí
-
Gaia, uma verdadeira "mãe". Gaia, mãe de todos.
Azul é a cor do planeta vista pelo lado de fora. Desejamos uma vida longa à nossa natureza. Uma vida longa aos que estão vivos e possam desfrutar disso. Verde é como um papagaio cantando sob o amanhã, um longo reinado às aves, e um longo reinado a esse reino. Avermelhado é a suçuarana que caça na noite, linda, imponente e sobrevivente desta vasta terra verde. O som de uma harpia é como um chamado para o seu ninho, um chamado para viver juntas. A terra está verde, marrom, azul e vermelha. Um "lin
-
Desenhos em branco
Quando perceber, já terá passado muito tempo. Você será maior do que eu, e eu, mais jovem do que nunca. Queria que fôssemos aqueles dois e que eles durassem para sempre. Me desculpe, fui um mentiroso; não é culpa de ninguém, foi você que mentiu. Antes tinha muito tempo, Em algum lugar no mundo ainda será ontem. Mas você não entende a si mesmo, e agora já é tarde demais. Hoje você teria feito o que quisesse, mas amanhã se arrependeria de tudo.
-
A metáfora entre o Tigre e o Dragão.
Ambos são a representação do Yin e Yang, duas forças opostas que não podem ser destruídas ou aniquiladas. O Tigre: liderança, força da floresta, agressividade e proteção. O Dragão: sabedoria dos céus, astúcia, poder e visão além do visível. O equilíbrio: apesar de serem forças opostas, ambos compartilham algo em comum: duas forças cósmicas inabaláveis. A metáfora ressalta que forma trabalham juntas. Não é sobre ser o mais forte, ou mais astuto. Mas sim sobre saber lidar com suas habilidades
-
O que somos? Dois meros jovens no auge da juventude buscando amor e sucesso?
Talvez o dia de amanhã será mais branco e azul, nada poderá me parar, estarei voando alto. Nenhuma crítica penetrará meu corpo. Ninguém sabe como a vida está sendo, ando pela floresta verde em busca de resposta. Talvez eu nunca encontre você. O dinheiro e o sucesso andam lado a lado, sinto minha vida decolando como um hino nacional. Poderíamos festejar e nos divertir nesse momento. Quando você me abraça eu me sinto agarrado, me sinto enrolado a uma sucuri, sufocante, mas aconchegador. Então você
-
O ironico conto do coiote
O irônico conto do coiote Enquanto apreciava a floresta, vi um coiote. Nunca havia visto um; era vermelho. Ele se aproximou de mim e fez um som bonito, quase uma canção. Eu não entendia como um coiote conseguia produzir uma sinfonia tão bonita. Com a sensação que ele me despertava, sem perceber, abaixei o rifle. Dei alguns passos para trás. Ele diminuiu a distância. Mesmo sendo uma criatura linda, meu corpo inteiro entrou em alerta. Sei que ele é traiçoeiro; não posso me deixar levar por es
-
O mundo não mudará se a gente não muda primeiro n
Mude vc logo para depois tenta muda o seu próximo
-
Estranho sonho
Estranho sonho Hoje tive um sonho estranho. Minha amada estava nele. Era um cenário que eu nunca havia visto: colorido. Por algum motivo, ali existia tudo aquilo que eu nunca tive. Era como um paraíso. Naquele instante, eu vivi. Tive momentos de alegria, experimentei o doce sabor da reciprocidade e a amargura do amor. Eu não queria sair daquele lugar. Eu sabia que ainda não estava pronto para isso. Perguntei a ela se eu estava sonhando. Ela respondeu que não. Então perguntei por que tudo